ÁREA DOS CURSOS

O que eu posso fazer?

PROFESSORES

 ADRIANA ASSAF
 ALAN KELLER
 ANA MARIA CAMPOS
 ANDERSON COUTO
 ANDREA SPOSITO
 ANDREJA PICON
 AURORA DICKIE
 BÁRBARA REY
 BILL PRUDICH
 CANDICE ASSMANN
 CAROL SEGURADO
 CECILIA CHEREM
 CLAUDIA MOTA
 CLAUDIA ZACCARI
 CLECIO DE SOUZA
 CYNTHIA ENCHAGÜE
 DANIEL MOURA
 ERICK GUTIERREZ
 ERIKA NOVACHI
 ERNESTO ULACIA
 FERNANDA KLAUMANN
 FERNANDO LIMA
 FRAN MANSON
 GERMANA SARAIVA
 GLADSTONE NAVARRO
 ILYA OSINOVSKIY
 JEFFERSON CASSEMIRO
 JHEAN ALLEX
 JULIA MEIRELLES
 JULIANA KIS
 LILI DE GRAMMONT
 LUANA ESPÍNDOLA
 LUIS RUBEN GONZALES
 MARISA BALLARINI
 MARYA KLARA
 MAURO CORREA
 RICARDO SCHEIR
 ROBERTO JUNIOR
 ROSE CALHEIROS
 ROZAN
 SABRINA LERMEN
 TAINARA CERQUEIRA
 TATIANA SOUZA
 THAYLISE LOPES
 WILSON CAFÉ
Cecilia Cherem

Currículo
Graduada pela Royal Academy of Dance em Ballet Clássico e em dança contemporânea na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Trabalhou em grupos como: AMA Cia de Dança (Joinville - SC), Primeiro Ato Grupo de Dança (Belo Horizonte - MG), Ballet Jovem Palácio das Artes (Belo Horizonte - MG) e Cia. Municipal de Dança (Porto Alegre - RS). Participou de oficinas com Marcela Reichelt, Jussara Xavier, Érika Rosendo, Alex Dias, Suely Machado, Bettina Belomo, Galina Kravchenko, Airton Tomazzoni, Eva Schul, entre outros. Criadora e professora do projeto de educação pela dança na ONG Caraíva Viva (Caraíva - BA). Atualmente é diretora artística do Grupo NUN ( Juiz de Fora - MG) e bailarina da Cia Municipal de Dança de Caxias do Sul - RS.

Seus cursos
151 -Do Jogo à Cena: Laboratório de Criação para Solos Infantis 

Público-alvo
Crianças entre 9 e 12 anos e professores/coreógrafos.
Nota: A aula será ministrada de forma prática para as crianças, enquanto os adultos participam através da observação guiada e análise da metodologia.

Pré-requisitos
Vivência em dança contemporânea. Para os adultos, interesse em composição coreográfica para o público infantil.

Programa de aula
Aquecimento: Exploração do "Corpo-Criança" através de estímulos de peso, espaço e tempo, preparando a musculatura de forma lúdica.
Laboratório Criativo: Dinâmicas de improvisação para extrair movimentos autênticos das crianças (uso de memórias e gatilhos sensoriais).
Composição: Montagem de uma pequena célula coreográfica, através do gesto espontâneo que servirá como ponto de partida para um futuro solo.
Análise Didática (Direcionada aos adultos): Durante a prática, serão pontuadas estratégias para potencializar a presença cênica infantil e evitar a adultização do movimento.
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.