|
|
Mauro Correa
Currículo
Carioca com sangue Pernambucano, iniciou seus passos na dança em 2000 através do Frevo, com o Mestre Nascimento do Passo. Foi aluno da Escola Municipal de Frevo do Recife e integrou a Companhia de Dança da referida escola, realizando diversas apresentações, em festivais de dança do Recife e diversos estados do Brasil. Integrou já como bailarino na Cia de Dança Veneza Brasileira com o Espetáculo " Pedacinhos de Pernambuco", participando da turnê na Europa. Fez parte do elenco do Viva Brasil Show, no Resort Tropical Island-Berlin. Em 2006 integrou a Artefolia Cia. de Dança com o Espetáculo " Preto no Branco" com direção Marília Rameh. Atuou como coreógrafo e Diretor Artístico do Grand Palladium Imbassaí Resort /Bahia. Atuou realizando diversos Workshops de danças brasileiras em diversos projetos sociais como, Instituto Ary Carvalho, Studio Talento e Arte, Petite Danse, e Segundo Casal da Unidos do Viradouro.
|
|
| Seus cursos |
55 -Frevo
Público-alvo Bailarinos, Dançarinos, Pesquisadores, Arte educador
Pré-requisitos Ter um bom Condicionamento físico e não ter lesões musculares
Programa de aula Conteúdo desenvolvidos na aula de Frevo. Inicialmente será realizado um breve contexto histórico de como surgiu o Frevo Rua, a importância da sombrinha para o passista e seus diferentes estilos de Frevo, que terá como duração 20minutos, e logo em seguida será dado um aquecimento, alongando todas as partes do corpo, trabalhando mobilidade, flexibilidade, força, ativação do core e musicalidade com duração de 30 minutos. Logo em seguida será dado alguns passos de Frevo básico mais populares, trabalhando tanto com os passos em cima mas também os embaixo, realizando pequenos e grandes saltos na diagonal e Musicalidade.
56 -Caboclinho
Público-alvo Bailarinos, Pesquisadores e Arte educadores
Pré-requisitos Ter um bom condicionamento físico e não ter lesões musculares
Programa de aula Inicialmente será trabalhado alongamento, mobilidade, flexibilidade, core e musicalidade, com duração de 30 minutos. Seguido dos próximos 20 minutos, será dado uma breve introdução histórica de como surgiu o caboclinhos apresentando suas principais características e ritmos. Nos próximos 50 minutos serão dados uma série de passos básicos tradicionais mais típicos para que o participante possa vivenciar através de movimentos de ataque/ defesa/esquiva em dupla, bem como a marcação do ritmo com os pés, enfatizando a marcação do tempo forte da música, deixando assim com que cada um experimente dançar ao som do caboclinhos. E para finalizar com os 20 minutos da aula convidarei à todos para um alongamento tanto para os membros superiores como inferiores trazendo assim a volta calma. |
|