ÁREA DOS CURSOS

O que eu posso fazer?

PROFESSORES

 ADRIANA ASSAF
 ADRIANA GONÇALVES
 ADRIANA SALOMÃO
 ADRIANO BITTAR
 ALAN KELLER
 ALEX MARTINS
 ALEX NEORAL
 ANA MARIA CAMPOS
 ANDREJA PICON
 ARIANE ANDERAOS
 BILL PRUDICH
 BRUNA GAGLIANONE
 CAIQUE BONFORTE
 CANDICE ASSMANN
 CECÍLIA KERCHE
 CHRIS MATALLO E JIM HAMILTON
 CIÇA VERONESE
 CLAUDIA ZACCARI
 CRISTINA LUIZ
 DARLITA ALBINO
 DECA MADUREIRA
 DENYS NEVIDOMYY
 DIEGO JOSH
 DIEGO MAC
 EDY WILSON
 ELÁDIO PRADOS
 ELEONORA GRECA
 ELIANE FETZER
 ERICK GUTIERREZ
 ERICK SWOLKIN
 ERIKA NOVACHI
 ERIKA ROSENDO
 FERNANDA BIANCHINI
 FERNANDA CHAMMA
 FERNANDA CHAMMA, JEFF WHITING E JAMES GRAY
 FERNANDO LIMA
 FRAN MANSON
 GEOVANA PERES
 GERMANA SARAIVA
 GUILHERME RIKU
 HENRY CAMARGO
 JESSE CRUZ
 JHEAN ALLEX
 JI SAMBATI
 KARINE SILVA
 LIANE DE LUNA
 LU BRAGA
 LUANA ESPÍNDOLA
 LUCAS MENDES
 LUCIANA PALUDO
 LUIZ CARLOS BERTO
 MARIA RICCETTO
 MICHELE BITTENCOURT
 MILTON KENNEDY
 MONIQUE PAES
 NICOLAS KARPS
 PATRICIA OTTO
 PATRÍCIA VISCONTI
 RENATA BARDAZZI
 RENATA PACHECO
 RICARDO SCHEIR
 ROBERTO JUNIOR
 RODRIGO WERNECK
 SABRINA LERMEN
 TATI ROCCO
 TATIANA SOUZA E KARLA SOUZA
 TÍNDARO SILVANO
 WANDERLEY LOPES
Lu Braga

Currículo
Bailarina profissional formada pela Fundação Clovis Salgado (Palácio das Artes), graduada em Licenciatura Plena como Educadora Física pela UFMG. Autora dos livros "Metodologia Coordenando-se®?I, II e III" projeto desenvolvido ao longo de 26 anos. Neuropsicopedagoga e Psicomotricista, Especialista em Neurociência e Psicologia Positiva no Desenvolvimento Humano, Mestranda e pós granduanda em Neurociências para a Educação, com intuito de cada vez mais fundamentar, solidificar e intensificar suas ações educacionais.

Seus cursos
132 -CURSO | COORDENANDO-SE I E II PARA PROFESSORES DE DANÇA INFANTIL 

Público-alvo
Professores, pedagogos, psicomotricistas, profissionais da educação física, fonoaudiólogos, neuropsicopedagogos, psicopedagogos, fisioterapeutas.

Pré-requisitos
Acreditar que corpo e mente são interdependentes portanto desenvolvendo habilidades motoras aliadas à cognição elevamos a dança em sua potência para o desenvolvimento humanos no aspecto físico, cognitivo, emocional e social.

Programa de aula
- Ampulheta de Gallahue - fases motoras fundamental e especializada de 2 a 14
- o que trabalhar a cada etapa do desenvolvimento da criança
- relação da dança com o aprendizado escolar
- Coordenação motora: grossa / fina?
- benefícios do bom desenvolvimento motor
- consequências da falta do desenvolvimento motor
- apresentação e memorização da codificação da metodologia coordenando-se
- atividades motricidade grossa dos livros coordenando-se I e II
- Atividades motricidade fina livro II
- reflexões: alunos com TEA, TDAH, Idosos na dança

133 -CURSO | Coordenando-se III aplicado ao ballet clássico + Literatura Infantis aplicada ao Ballet Infantil 

Público-alvo
Professores de ballet.

Pré-requisitos
Acreditar na importância do lúdico, da emoção e do afeto no processo ensino aprendizagem.

Programa de aula
COORDENANDO-SE III
- APRESENTAÇÃO DA CODIFICAÇÃO DA METODOLOGIA COORDENANDO-SE
- METODOLOGIA COORDENANDO-SE PARA ENSINAR:
POSIÇÕES DE PÉS
POSIÇÕES DE BRAÇOS
PORT DE BRAS
ECHAPPES
ASSEMBLES
SISSONES
GRAND JETES
JETES
PAS DE VALSE
PAS DE BASQUE CÊNICO

LITERATURAS
O CURSO AULAS TEMÁTICAS COORDENANDO-SE - LITERATURA INFANTIL É UMA PROPOSTA QUE INTEGRA A CRIAÇÃO DE NOVAS ATIVIDADES RESPEITANDO A CODIFICAÇÃO DA METODOLOGIA, CONTRIBUINDO NA VIVÊNCIA PRÁTICA DE UMA HISTÓRIA, CONTADA ATRAVÉS DOS LIVROS INFANTIS. NESSE CENÁRIO LÚDICO E FÉRTIL PARA NOVAS POSSIBILIDADES, A METODOLOGIA VEM PARA CONTRIBUIR COM A PRÁTICA CORPORAL NA CONTAÇÃO DA HISTÓRIA.
O CURSO VISA TAMBÉM TRAZER FERRAMENTAS PARA A AUTONOMIA DO PROFESSOR AO CRIAR E PROPOR ATIVIDADES PRÁTICAS E LÚDICAS INSPIRADAS NAS HISTÓRIAS DOS LIVROS INFANTIS.
1 - APRESENTAÇÃO DO LIVRO
2 - LIÇÕES DE VIDA APRESENTADAS NO LIVRO
3 - ATIVIDADES PRÁTICAS DA METODOLOGIA COORDENANDO-SE ALIADA À LITERATURA ESTUDADA
4 - CULMINÂNCIA - RETROSPECTIVA, COMPARTILHAMENTO DE REFLEXÕES

134 -CURSO | Curso Dança, Emoção e Cognição + jogos Criativos para sala de aula 

Público-alvo
Professores em geral, psicopedagogos, psicomotricistas, neuropsicopedagogos, terapeutas ocupacionais, profissionais de educação física, coordenadores e diretores de escolas de dança

Pré-requisitos
Acreditar na importância do lúdico, da emoção e do afeto no processo ensino aprendizagem.

Programa de aula
- O QUE É COGNIÇÃO

- O QUE SÃO FUNÇÕES COGNITIVAS

- O QUE SÃO FUNÇÕES EXECUTIVAS

- QUAIS SÃO AS FUNÇÕES COGNITIVAS E EXECUTIVAS

- PERCEPÇÃO /TIPOS DE ATENÇÃO / MEMÓRIA / LINGUAGEM DESENVOLVIDAS NA DANÇA

- CONTROLE INIBITÓRIO / FLEXIBILIDADE COGNITIVA / RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS / MEMÓRIA OPERACIONAL DESENVOLVIDAS NA DANÇA

- RELAÇÃO DA DANÇA E A FELICIDADE - DANÇA E EMOÇÃO

- DANÇA E INCLUSÃO - UM OLHAR PARA SINGULARIDADE HUMANA E A PLURALIDADE SOCIAL EM QUE VIVEMOS.

- PRATICAS DE ATIVIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO DA COGNIÇÃO ALIADA À DANÇA

- PRATICAS DE ATIVIDADES PARA O TRABALHO AFETIVO, SOCIAL E EMOCIONAL DESENVOLVIDO NA DANÇA

- JOGOS COLABORATIVOS

- GINCANA

- GAMEFICAÇÃO PARA SALAS DE AULA

- ABORDAGEM DA RELEVANCIA DO PRAZER E DO SIGNIFICADO DO CONTEÚDO OFERECIDO PARA QUE A SALA DE AULA SEJA UM AMBIENTE FAVORÁVEL À APRENDIZAGEM.
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.