|
Lu Braga
Currículo
Bailarina profissional formada pela Fundação Clovis Salgado (Palácio das Artes), graduada em Licenciatura Plena como Educadora Física pela UFMG. Autora dos livros "Metodologia Coordenando-se®?I, II e III" projeto desenvolvido ao longo de 26 anos. Neuropsicopedagoga e Psicomotricista, Especialista em Neurociência e Psicologia Positiva no Desenvolvimento Humano, Mestranda e pós granduanda em Neurociências para a Educação, com intuito de cada vez mais fundamentar, solidificar e intensificar suas ações educacionais.
|
|
Seus cursos |
132 -CURSO | COORDENANDO-SE I E II PARA PROFESSORES DE DANÇA INFANTIL
Público-alvo Professores, pedagogos, psicomotricistas, profissionais da educação física, fonoaudiólogos, neuropsicopedagogos, psicopedagogos, fisioterapeutas.
Pré-requisitos Acreditar que corpo e mente são interdependentes portanto desenvolvendo habilidades motoras aliadas à cognição elevamos a dança em sua potência para o desenvolvimento humanos no aspecto físico, cognitivo, emocional e social.
Programa de aula - Ampulheta de Gallahue - fases motoras fundamental e especializada de 2 a 14 - o que trabalhar a cada etapa do desenvolvimento da criança - relação da dança com o aprendizado escolar - Coordenação motora: grossa / fina? - benefícios do bom desenvolvimento motor - consequências da falta do desenvolvimento motor - apresentação e memorização da codificação da metodologia coordenando-se - atividades motricidade grossa dos livros coordenando-se I e II - Atividades motricidade fina livro II - reflexões: alunos com TEA, TDAH, Idosos na dança
133 -CURSO | Coordenando-se III aplicado ao ballet clássico + Literatura Infantis aplicada ao Ballet Infantil
Público-alvo Professores de ballet.
Pré-requisitos Acreditar na importância do lúdico, da emoção e do afeto no processo ensino aprendizagem.
Programa de aula COORDENANDO-SE III - APRESENTAÇÃO DA CODIFICAÇÃO DA METODOLOGIA COORDENANDO-SE - METODOLOGIA COORDENANDO-SE PARA ENSINAR: POSIÇÕES DE PÉS POSIÇÕES DE BRAÇOS PORT DE BRAS ECHAPPES ASSEMBLES SISSONES GRAND JETES JETES PAS DE VALSE PAS DE BASQUE CÊNICO
LITERATURAS O CURSO AULAS TEMÁTICAS COORDENANDO-SE - LITERATURA INFANTIL É UMA PROPOSTA QUE INTEGRA A CRIAÇÃO DE NOVAS ATIVIDADES RESPEITANDO A CODIFICAÇÃO DA METODOLOGIA, CONTRIBUINDO NA VIVÊNCIA PRÁTICA DE UMA HISTÓRIA, CONTADA ATRAVÉS DOS LIVROS INFANTIS. NESSE CENÁRIO LÚDICO E FÉRTIL PARA NOVAS POSSIBILIDADES, A METODOLOGIA VEM PARA CONTRIBUIR COM A PRÁTICA CORPORAL NA CONTAÇÃO DA HISTÓRIA. O CURSO VISA TAMBÉM TRAZER FERRAMENTAS PARA A AUTONOMIA DO PROFESSOR AO CRIAR E PROPOR ATIVIDADES PRÁTICAS E LÚDICAS INSPIRADAS NAS HISTÓRIAS DOS LIVROS INFANTIS. 1 - APRESENTAÇÃO DO LIVRO 2 - LIÇÕES DE VIDA APRESENTADAS NO LIVRO 3 - ATIVIDADES PRÁTICAS DA METODOLOGIA COORDENANDO-SE ALIADA À LITERATURA ESTUDADA 4 - CULMINÂNCIA - RETROSPECTIVA, COMPARTILHAMENTO DE REFLEXÕES
134 -CURSO | Curso Dança, Emoção e Cognição + jogos Criativos para sala de aula
Público-alvo Professores em geral, psicopedagogos, psicomotricistas, neuropsicopedagogos, terapeutas ocupacionais, profissionais de educação física, coordenadores e diretores de escolas de dança
Pré-requisitos Acreditar na importância do lúdico, da emoção e do afeto no processo ensino aprendizagem.
Programa de aula - O QUE É COGNIÇÃO
- O QUE SÃO FUNÇÕES COGNITIVAS
- O QUE SÃO FUNÇÕES EXECUTIVAS
- QUAIS SÃO AS FUNÇÕES COGNITIVAS E EXECUTIVAS
- PERCEPÇÃO /TIPOS DE ATENÇÃO / MEMÓRIA / LINGUAGEM DESENVOLVIDAS NA DANÇA
- CONTROLE INIBITÓRIO / FLEXIBILIDADE COGNITIVA / RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS / MEMÓRIA OPERACIONAL DESENVOLVIDAS NA DANÇA
- RELAÇÃO DA DANÇA E A FELICIDADE - DANÇA E EMOÇÃO
- DANÇA E INCLUSÃO - UM OLHAR PARA SINGULARIDADE HUMANA E A PLURALIDADE SOCIAL EM QUE VIVEMOS.
- PRATICAS DE ATIVIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO DA COGNIÇÃO ALIADA À DANÇA
- PRATICAS DE ATIVIDADES PARA O TRABALHO AFETIVO, SOCIAL E EMOCIONAL DESENVOLVIDO NA DANÇA
- JOGOS COLABORATIVOS
- GINCANA
- GAMEFICAÇÃO PARA SALAS DE AULA
- ABORDAGEM DA RELEVANCIA DO PRAZER E DO SIGNIFICADO DO CONTEÚDO OFERECIDO PARA QUE A SALA DE AULA SEJA UM AMBIENTE FAVORÁVEL À APRENDIZAGEM. |
|