ÁREA DOS CURSOS

O que eu posso fazer?

PROFESSORES

 ADRIANA ASSAF
 ADRIANA GONÇALVES
 ADRIANA SALOMÃO
 ADRIANO BITTAR
 ALAN KELLER
 ALEX MARTINS
 ALEX NEORAL
 ANA MARIA CAMPOS
 ANDREJA PICON
 ARIANE ANDERAOS
 BILL PRUDICH
 BRUNA GAGLIANONE
 CAIQUE BONFORTE
 CANDICE ASSMANN
 CECÍLIA KERCHE
 CHRIS MATALLO E JIM HAMILTON
 CIÇA VERONESE
 CLAUDIA ZACCARI
 CRISTINA LUIZ
 DARLITA ALBINO
 DECA MADUREIRA
 DENYS NEVIDOMYY
 DIEGO JOSH
 DIEGO MAC
 EDY WILSON
 ELÁDIO PRADOS
 ELEONORA GRECA
 ELIANE FETZER
 ERICK GUTIERREZ
 ERICK SWOLKIN
 ERIKA NOVACHI
 ERIKA ROSENDO
 FERNANDA BIANCHINI
 FERNANDA CHAMMA
 FERNANDA CHAMMA, JEFF WHITING E JAMES GRAY
 FERNANDO LIMA
 FRAN MANSON
 GEOVANA PERES
 GERMANA SARAIVA
 GUILHERME RIKU
 HENRY CAMARGO
 JESSE CRUZ
 JHEAN ALLEX
 JI SAMBATI
 KARINE SILVA
 LIANE DE LUNA
 LU BRAGA
 LUANA ESPÍNDOLA
 LUCAS MENDES
 LUCIANA PALUDO
 LUIZ CARLOS BERTO
 MARIA RICCETTO
 MICHELE BITTENCOURT
 MILTON KENNEDY
 MONIQUE PAES
 NICOLAS KARPS
 PATRICIA OTTO
 PATRÍCIA VISCONTI
 RENATA BARDAZZI
 RENATA PACHECO
 RICARDO SCHEIR
 ROBERTO JUNIOR
 RODRIGO WERNECK
 SABRINA LERMEN
 TATI ROCCO
 TATIANA SOUZA E KARLA SOUZA
 TÍNDARO SILVANO
 WANDERLEY LOPES
Fernando Lima

Currículo
Fernando Lima Professor, coreógrafo e bailarino, atua nas modalidades jazz e dança contemporânea diretor do Grupo de dança Fernando Lima e proprietário do Centro de dança e pesquisa Fernando Lima.Ministra workshops e trabalha na criação e pesquisas de espetáculos em todo sul do brasil. Premiado em diversos eventos no país tendo trabalho reconhecido pela classe artística. Contemplado inúmeras vezes nos editais de apoio às artes e lei de Mecenato na cidade de Joinville. Atuou como bailarino e assistente coreográfico na Moa Nunes dance Company na cidade de Luxemburgo, ministrou aulas em escolas de dança de Luxemburgo. Criou também repertório para a Escola do teatro Bolshoi no Brasil e Cia Jovem.
Campeão na categoria Jazz Conjunto Sénior no 40 Festival de dança de Joinville.

Seus cursos
94 -CURSO | Jazz 40 + 

Público-alvo
Estudantes de Jazz com base em dança clássica nível básico.

Pré-requisitos
Conhecimento básico em dança clássica a e jazz.

Programa de aula
Jazz 40+
1º Aula:
Inicialização do conteúdo jazzístico incluindo conversa sobre a dança após os 40 anos, entender sobre a mecânica, possibilidades e caminhos criados para entender a potência da dança na maturidade.
Aquecimento de barra introduzindo trabalho de percepção, isolamento, baseado na linguagem do jazz.
Exercício de aquecimento coreografado de centro, desenvolver a construção do corpo no espaço e ativação e construção de ritmo e coordenação. Ativação de contrações para maior complexidade na elaboração desse corpo.
Inserir exercícios básicos da técnica clássica com um olhar corpóreo do jazz, para assim reforçar a técnica para melhor execução do movimento.
Finalizar a aula com uma sequência coreográfica no estilo jazz dance para reforçar o trabalho desenvolvido durante o primeiro encontro.
2º Aula:
Dar continuidade ao trabalho de aquecimento iniciado na primeira aula inserindo o jazz, seguindo sequência coreografada e apresentando novos desafios, como encontrar novas possibilidades fora de eixo, trabalho de percepção de encaixe e desencaixe de quadril.
No centro continuamos também a sequência da aula anterior para trabalhar memorização e inserir novas possibilidades dentro da vertente modern jazz, trazendo assim um novo olhar baseado na expansão do quadril, tronco tal como transferências de peso e ativação das articulações como benefício a prevenção de lesões.
Exercícios de plié, tendu e rond de jambe, construído com a cadência e musicalidade jazzística
Inserir trabalho de sequência coreografada de chão, visando a apropriação do trabalho térreo, explorando assim novos caminhos. Nesse momento trabalhamos também alongamento/flexibilidade de forma orgânica e fluida, apresentando possibilidades de organizar uma aula de chão.
Finalizar a aula com uma continuidade da sequência na vertente jazz dance, fixando o conteúdo anterior e desafiando o aluno com uma sequência mais complexa nesse novo trecho.
3º Aula:
Iniciamos com o exercício de barra, dando continuidade ao exercício coreografado e reafirmando os caminhos e técnicas propostas, desafiando ainda mais o aluno.
O centro também dá continuidade a sequência proposta, porém inserindo trabalho de transferência de planos, ritmo mais cadenciado.
Exercícios de plié, tendu e rond de jambe, construído com a cadência e musicalidade jazzística, trabalhando ambos os lados, porém nesse momento iniciamos um trabalho de pêndulo e afastamento da barra para completar as técnicas propostas.
Inserir trabalho na diagonal, trabalhando lateralidade, saltos e giros em sequências que explorem a explosão e ritmo.
Finalizar a sequência iniciada na primeira aula, tal como propor dinâmicas de troca de direções, tempos e acentos diferentes.
4° Aula:
Reforçar todo o conteúdo construído nas aulas anteriores, bem como finalizar as sequências de aquecimento, barra, diagonal e propor um novo contato com uma nova sequência coreografada no final da aula na vertente Jazz Contemporâneo.
5° Aula:
Com todas sequencias finalizadas a aula cria um fluxo dinâmico e prático. Sendo assim conseguimos executá-las de forma mais consciente e refinada. Propor uma roda para conversa sobre a construção de um corpo jazzístico, o jazz e suas vertentes, a dança após os 40. Um momento de troca entre professor e alunos para concluirmos com falas e impressões sobre o trabalho desenvolvido.

95 -CURSO | Jazz 

Público-alvo
Estudantes de Jazz com base em dança clássica nível básico.

Pré-requisitos
Conhecimento Intermediário/Avançado em dança clássica e jazz.

Programa de aula
1º Aula:

Inicialização do conteúdo jazzístico incluindo conversa sobre o histórico, origens e vertentes.
Aquecimento de barra introduzindo trabalho de percepção, isolamento, baseado na linguagem do jazz lírico. No qual possibilita o entendimento de técnica como extensão, musicalidade e eixo.
Exercício de aquecimento coreografado de centro, desenvolver a construção do corpo no espaço e ativação e construção de ritmo e coordenação. Ativação de contrações para maior complexidade na elaboração desse corpo.
Inserir exercícios básicos da técnica clássica com um olhar corpóreo do jazz, para assim reforçar a técnica para melhor execução do movimento.
Finalizar a aula com uma sequência coreográfica no estilo jazz dance para reforçar o trabalho desenvolvido durante o primeiro encontro.

2º Aula:

Dar continuidade ao trabalho de aquecimento iniciado na primeira aula inserindo o jazz lírico, continuando a sequência coreografada e apresentando novos desafios, como encontrar novas possibilidades fora de eixo, trabalho de percepção de encaixe e desencaixe de quadril.
No centro continuamos também a sequência da aula anterior para trabalhar memorização e inserir novas possibilidades dentro da vertente modern jazz, trazendo assim um novo olhar baseado na expansão do quadril, tronco tal como transferências de peso e ativação das articulações como benefício a prevenção de lesões.
Exercícios de plié, tendu e rond de jambe, construído com a cadência e musicalidade jazzística
Inserir trabalho de sequência coreografada de chão, visando a apropriação do trabalho térreo, explorando assim novos caminhos. Nesse momento trabalhamos também alongamento/flexibilidade de forma orgânica e fluida, apresentando possibilidades de organizar uma aula de chão.
Finalizar a aula com uma continuidade da sequência na vertente jazz dance, fixando o conteúdo anterior e desafiando o aluno com uma sequência mais complexa nesse novo trecho.

3º Aula:
Iniciamos com o exercício de barra, dando continuidade ao exercício coreografado e reafirmando os caminhos e técnicas propostas, desafiando ainda mais o aluno.
O centro também dá continuidade a sequência proposta, porém inserindo trabalho de transferência de planos, ritmo mais cadenciado.
Exercícios de plié, tendu e rond de jambe, construído com a cadência e musicalidade jazzística, trabalhando ambos os lados, porém nesse momento iniciamos um trabalho de pêndulo e afastamento da barra para completar as técnicas propostas.
Inserir trabalho na diagonal, trabalhando lateralidade, saltos e giros em sequências que explorem a explosão e ritmo.
Finalizar a sequência iniciada na primeira aula, tal como propor dinâmicas de troca de direções, tempos e acentos diferentes.

4º Aula:
Reforçar todo o conteúdo construído nas aulas anteriores, bem como finalizar as sequências de aquecimento, barra, diagonal e propor um novo contato com uma nova sequência coreografada no final da aula na vertente Jazz Contemporâneo.

5º Aula:
Com todas sequencias finalizadas a aula cria um fluxo dinâmico e prático. Sendo assim conseguimos executá-las de forma mais consciente e refinada. Propor uma roda para conversa sobre a construção de um corpo jazzístico, o jazz e suas vertentes. Um momento de troca entre professor e alunos para concluirmos com falas e impressões sobre o trabalho desenvolvido.

96 -CURSO | Jazz 

Público-alvo
Estudantes de Jazz com base em dança clássica nível básico.

Pré-requisitos
Conhecimento Intermediário/Avançado em dança clássica e jazz.

Programa de aula
1º Aula:
Inicialização do conteúdo jazzístico incluindo conversa sobre o histórico, origens e vertentes.
Aquecimento de barra introduzindo trabalho de percepção, isolamento, baseado na linguagem do jazz lírico. No qual possibilita o entendimento de técnica como extensão, musicalidade e eixo.
Exercício de aquecimento coreografado de centro, desenvolver a construção do corpo no espaço e ativação e construção de ritmo e coordenação. Ativação de contrações para maior complexidade na elaboração desse corpo.
Inserir exercícios básicos da técnica clássica com um olhar corpóreo do jazz, para assim reforçar a técnica para melhor execução do movimento.
Finalizar a aula com uma sequência coreográfica no estilo jazz dance para reforçar o trabalho desenvolvido durante o primeiro encontro.

2º Aula:
Dar continuidade ao trabalho de aquecimento iniciado na primeira aula inserindo o jazz lírico, continuando a sequência coreografada e apresentando novos desafios, como encontrar novas possibilidades fora de eixo, trabalho de percepção de encaixe e desencaixe de quadril.
No centro continuamos também a sequência da aula anterior para trabalhar memorização e inserir novas possibilidades dentro da vertente modern jazz, trazendo assim um novo olhar baseado na expansão do quadril, tronco tal como transferências de peso e ativação das articulações como benefício a prevenção de lesões.
Exercícios de plié, tendu e rond de jambe, construído com a cadência e musicalidade jazzística
Inserir trabalho de sequência coreografada de chão, visando a apropriação do trabalho térreo, explorando assim novos caminhos. Nesse momento trabalhamos também alongamento/flexibilidade de forma orgânica e fluida, apresentando possibilidades de organizar uma aula de chão.
Finalizar a aula com uma continuidade da sequência na vertente jazz dance, fixando o conteúdo anterior e desafiando o aluno com uma sequência mais complexa nesse novo trecho.

3º Aula:
Iniciamos com o exercício de barra, dando continuidade ao exercício coreografado e reafirmando os caminhos e técnicas propostas, desafiando ainda mais o aluno.
O centro também dá continuidade a sequência proposta, porém inserindo trabalho de transferência de planos, ritmo mais cadenciado.
Exercícios de plié, tendu e rond de jambe, construído com a cadência e musicalidade jazzística, trabalhando ambos os lados, porém nesse momento iniciamos um trabalho de pêndulo e afastamento da barra para completar as técnicas propostas.
Inserir trabalho na diagonal, trabalhando lateralidade, saltos e giros em sequências que explorem a explosão e ritmo.
Finalizar a sequência iniciada na primeira aula, tal como propor dinâmicas de troca de direções, tempos e acentos diferentes.

4º Aula:
Reforçar todo o conteúdo construído nas aulas anteriores, bem como finalizar as sequências de aquecimento, barra, diagonal e propor um novo contato com uma nova sequência coreografada no final da aula na vertente Jazz Contemporâneo.

5º Aula:
Com todas sequencias finalizadas a aula cria um fluxo dinâmico e prático. Sendo assim conseguimos executá-las de forma mais consciente e refinada. Propor uma roda para conversa sobre a construção de um corpo jazzístico, o jazz e suas vertentes. Um momento de troca entre professor e alunos para concluirmos com falas e impressões sobre o trabalho desenvolvido.

184 -WORKSHOP | Jazz Contemporâneo 

Público-alvo
Bailarinos e Professores.

Pré-requisitos
Nenhum

Programa de aula
Criar um novo olhar e diferentes formas para o corpo jazzístico.
Despertar articulações, trabalho de transferência de peso, volume e espaço como prevenção deste corpo potente.
O jazz por si só apresenta um trabalho de explosão e tônus, esse olhar é criar novas ferramentas para consciência e domínio de novos caminhos e texturas.
A intensão da aula é ampliar o vocabulário, proporcionar que o movimento parta da sensação e reverbere assim um movimento com fluxo mais orgânico e fluído, sem perder as características do jazz. O acentuo, cadência continuam com os princípios e bases da técnica, porém dessa vez com um olhar consciente para execução.
A aula propõe exercício de centro, transferências de planos e fluxos, barra e diagonal para fixação de conteúdo.
Inserimos também no universo a abertura para a improvisação reforçando ainda mais o conteúdo programático.

205 -WORKSHOP | Jazz 

Público-alvo
Estudantes de Jazz com nível básico.

Pré-requisitos
Conhecimento iniciante/intermediário em jazz.

Programa de aula
Criar um novo olhar e diferentes formas para o corpo jazzístico.
Despertar articulações, trabalho de transferência de peso, volume e espaço como prevenção deste corpo potente.
O jazz por si só apresenta um trabalho de explosão e tônus, esse olhar é criar novas ferramentas para consciência e domínio de novos caminhos e texturas.
A intensão da aula é ampliar o vocabulário, proporcionar que o movimento parta da sensação e reverbere assim um movimento com fluxo mais orgânico e fluído, sem perder as características do jazz. O acentuo, cadência continuam com os princípios e bases da técnica, porém dessa vez com um olhar consciente para execução.
A aula propõe exercício de centro, transferências de planos e fluxos, barra e diagonal para fixação de conteúdo.
Inserimos também no universo a abertura para a improvisação reforçando ainda mais o conteúdo programático.

206 -WORKSHOP | Jazz 

Público-alvo
Estudantes de Jazz com base em dança clássica nível básico.

Pré-requisitos
Conhecimento iniciante/intermediário em jazz.

Programa de aula
Criar um novo olhar e diferentes formas para o corpo jazzístico.
Despertar articulações, trabalho de transferência de peso, volume e espaço como prevenção deste corpo potente.
O jazz por si só apresenta um trabalho de explosão e tônus, esse olhar é criar novas ferramentas para consciência e domínio de novos caminhos e texturas.
A intensão da aula é ampliar o vocabulário, proporcionar que o movimento parta da sensação e reverbere assim um movimento com fluxo mais orgânico e fluído, sem perder as características do jazz. O acentuo, cadência continuam com os princípios e bases da técnica, porém dessa vez com um olhar consciente para execução.
A aula propõe exercício de centro, transferências de planos e fluxos, barra e diagonal para fixação de conteúdo.
Inserimos também no universo a abertura para a improvisação reforçando ainda mais o conteúdo programático.
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.