ÁREA DOS CURSOS

O que eu posso fazer?

PROFESSORES

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 ADRIANA SALOMÃO
 ALAN KELLER
 ALEX NEORAL
 ALEX SIQUEIRA
 ANA BOTAFOGO
 ANA MARIA CAMPOS
 ANDERSON COUTO
 ANDREA SPOSITO
 ANDREJA PICON
 ANTÓNIO CASALINHO
 AURORA DICKIE
 BILL PRUDICH
 CAIO NUNES
 CANDICE ASSMANN
 CARLINHOS DE JESUS
 CARLOS AUGUSTO DAMIÃO
 CLAUDIA MOTA
 CLAUDIA ZACCARI
 CLECIO DE SOUZA
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 DAVI MORAES
 EDY WILSON
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 ELISEU CORRÊA
 ERICK GUTIERREZ
 ERIKA NOVACHI
 FERNADA FAEZ
 FERNANDA CHAMMA, ARTHUR BERGES, WILLIAN SANCAR E ROBERTO JUSTINO
 FERNANDO LIMA
 FRAN MANSON
 GEOVANA OLIVEIRA
 GERMANA SARAIVA
 GLADSTONE NAVARRO
 GRAÇA MARTINS
 GUILHERME FRAGA
 GUILHERME RIKU
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 LU BRAGA
 LUCAS MARTINELLI
 LUCAS MENDES
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 ROBERTO JUNIOR
 ROZAN
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 SÉRGIO SANTOS
 TALITA BERGMANN
 TATI ROCCO
 TÍNDARO SILVANO
 VANESSA MENEZES
 VICTÓRIA CARVALHO
 WANDERLEY LOPES
Fernando Lima

Currículo
Fernando Lima Diretor, professor e coreógrafo, atua nas modalidades jazz e dança contemporânea diretor do Grupo de dança Fernando Lima e proprietário do Centro de dança e pesquisa Fernando Lima. Ministra workshops e trabalha na criação e pesquisas de espetáculos em todo sul do brasil. Premiado em diversos eventos no país tendo trabalho reconhecido pela classe artística. Contemplado inúmeras vezes nos editais de apoio às artes e lei de Mecenato na cidade de Joinville. Atuou como bailarino e assistente coreográfico na Moa Nunes dance Company na cidade de Luxemburgo, ministrou aulas em escolas de dança de Luxemburgo. Criou também repertório para a Escola do teatro Bolshoi no Brasil e Cia Jovem.
Bi Campeão na categoria Jazz Conjunto Sénior no Festival de dança de Joinville.
Também indicado ao prêmio de melhor coreógrafo e vencedor medalha de ouro da 41 edição do festival de dança de Joinville.

Seus cursos
47 -Jazz - Sequências Coreográficas 

Público-alvo
BAILARIOS, PROFESSORES E COREÓGRAFOS.

Pré-requisitos
CONHECIMENTO BÁSICO EM JAZZ DANCE.

Programa de aula
INICIALIZAÇÃO AO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO, APRESENTAÇÃO E CRIAÇÃO DE DINÂMICAS E COMPOSIÇÃO COREOGRÁFICA. CONSTRUÇÃO DE SEQUÊNCIAS COM UM OLHAR PEDAGÓGICO, DIRECIONANDO A CRIAÇÃO VOLTADA PARA A ELABORAÇÃO DE AULAS E ELEMENTOS TÉCNICOS QUE CONTRIBUAM NA FORMAÇÃO TÉCNICA E ARTÍSTICA DO ALUNO. POSSIBILITAR O DESPERTAR DO OLHAR CRIATIVO ATRAVÉS DAS SENSAÇÕES E PERCEPÇÕES, APROFUNDANDO O ARTÍSTICO COM O CONTATO DE NOVAS POSSIBILIDADES E CAMINHOS, SEMPRE RESPEITANDO O PRINCÍPIO DO JAZZ DANCE, BEM COMO TRAZER NOVOS CAMINHOS ATRAVÉS DA CONTEMPORANEIDADE DO GESTO. CRIAR DINÂMICAS DE CONSTRUÇÃO COREOGRÁFICA PARA CENA, COM O OLHAR VOLTADO AO ESPAÇO FÍSICO, COM PROJEÇÃO COMO O PALCO E ARENAS. EXPLORAR MUSICALIDADE, NÍVEIS E OCUPAÇÃO ESPACIAL. POR FIM, ABORDAR EM SEQUÊNCIAS UMA DRAMATURGIA NA QUAL O CORPO CORRESPONDE A UM ELEMENTO OU TEMA ESPECÍFICO.

48 -Jazz Dance 

Público-alvo
BAILARIOS, PROFESSORES E COREÓGRAFOS.

Pré-requisitos
CONHECIMENTO INTERMEDIÁRIO/ AVANÇADO EM JAZZ DANCE.

Programa de aula
1° Aula:
Inicialização do conteúdo jazzístico incluindo conversa sobre o histórico, origens e vertentes. Aquecimento de barra introduzindo trabalho de percepção, isolamento, baseado na linguagem do jazz lírico. No qual possibilita o entendimento de técnica como extensão, musicalidade e eixo.
Exercício de aquecimento coreografado de centro, desenvolver a construção do corpo no espaço e ativação e construção de ritmo e coordenação. Ativação de contrações para maior complexidade na elaboração desse corpo.
Inserir exercícios básicos da técnica clássica com um olhar corpóreo do jazz, para assim reforçar a técnica para melhor execução do movimento.
Finalizar a aula com uma sequência coreográfica no estilo jazz dance para reforçar o trabalho desenvolvido durante o primeiro encontro.
2° Aula:
Dar continuidade ao trabalho de aquecimento iniciado na primeira aula inserindo o jazz lírico, continuando a sequência coreografada e apresentando novos desafios, como encontrar novas possibilidades fora de eixo, trabalho de percepção de encaixe e desencaixe de quadril.
No centro continuamos também a sequência da aula anterior para trabalhar memorização e inserir novas possibilidades dentro da vertente modern jazz, trazendo assim um novo olhar baseado na expansão do quadril, tronco tal como transferências de peso e ativação das articulações como benefício a prevenção de lesões.
Exercícios de plié, tendu e rond de jambe, construído com a cadência e musicalidade jazzística, trabalhando ambos os lados, porém nesse momento iniciamos um trabalho de pêndulo e afastamento da barra para completar as técnicas propostas.
Inserir trabalho de sequência coreografada de chão, visando a apropriação do trabalho térreo, explorando assim novos caminhos. Nesse momento trabalhamos também alongamento/flexibilidade de forma orgânica e fluida, apresentando possibilidades de organizar uma aula de chão.
Finalizar a aula com uma continuidade da sequência na vertente jazz dance, fixando o conteúdo anterior e desafiando o aluno com uma sequência mais complexa nesse novo trecho.
3° aula:
Iniciamos com o exercício de barra, dando continuidade ao exercício coreografado e reafirmando os caminhos e técnicas propostas, desafiando ainda mais o aluno.
O centro também dá continuidade a sequência proposta, porém inserindo trabalho de transferência de planos, ritmo mais cadenciado.
Exercícios de plié, tendu e rond de jambe, construído com a cadência e musicalidade jazzística, trabalhando ambos os lados, porém nesse momento iniciamos um trabalho de pêndulo e afastamento da barra para completar as técnicas propostas.
Inserir trabalho na diagonal, trabalhando lateralidade, saltos e giros em sequências que explorem a
explosão e ritmo.
Finalizar a sequência iniciada na primeira aula, tal como propor dinâmicas de troca de direções, tempos
e acentos diferentes.
4° Aula:
Reforçar todo o conteúdo construído nas aulas anteriores, bem como finalizar as sequências de aquecimento, barra, diagonal e propor um novo contato com uma nova sequência coreografada no final da aula na vertente Jazz Contemporâneo.
5° Aula:
Com todas sequencias finalizadas a aula cria um fluxo dinâmico e prático. Sendo assim conseguimos executá-las de forma mais consciente e refinada.
Propor uma roda para conversa sobre a construção de um corpo jazzístico, o jazz e suas vertentes.
Um momento de troca entre professor e alunos para concluirmos com falas e impressões sobre o trabalho desenvolvido.

116 -Jazz Contemporâneo 

Público-alvo
alunos, professores e coreógrafos nível intermediário avançado!

Pré-requisitos
Nível intermediário avançado.

Programa de aula
O workshop de Jazz contemporâneo tem o objetivo de despertar novos olhares e caminhos, potencializar e aprimorar a linguagem do jazz tal como propor um experimento corpóreo através das bases da modalidade e mergulhar nas infinitas possibilidades para que essa movimentação seja mais fluida e orgânica.
No plano de aula apresentamos elaboração de aquecimento, exercícios de fortalecimento, consciência corporal, aliada ao jazz dance e técnicas do balé clássico com um olhar na contemporaneidade.

141 -Jazz 

Público-alvo
EM BREVE INFORMAÇÕES.

Pré-requisitos
EM BREVE INFORMAÇÕES.

Programa de aula
EM BREVE INFORMAÇÕES.

142 -Jazz 

Público-alvo
EM BREVE INFORMAÇÕES.

Pré-requisitos
EM BREVE INFORMAÇÕES.

Programa de aula
EM BREVE INFORMAÇÕES.
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