ÁREA DOS CURSOS

O que eu posso fazer?

PROFESSORES

 ADRIANA ASSAF
 ADRIANA GONÇALVES
 ADRIANA SALOMÃO
 ADRIANO BITTAR
 ALAN KELLER
 ALEX MARTINS
 ALEX NEORAL
 ANA MARIA CAMPOS
 ANDREJA PICON
 ARIANE ANDERAOS
 BILL PRUDICH
 BRUNA GAGLIANONE
 CAIQUE BONFORTE
 CANDICE ASSMANN
 CECÍLIA KERCHE
 CHRIS MATALLO E JIM HAMILTON
 CIÇA VERONESE
 CLAUDIA ZACCARI
 CRISTINA LUIZ
 DARLITA ALBINO
 DECA MADUREIRA
 DENYS NEVIDOMYY
 DIEGO JOSH
 DIEGO MAC
 EDY WILSON
 ELÁDIO PRADOS
 ELEONORA GRECA
 ELIANE FETZER
 ERICK GUTIERREZ
 ERICK SWOLKIN
 ERIKA NOVACHI
 ERIKA ROSENDO
 FERNANDA BIANCHINI
 FERNANDA CHAMMA
 FERNANDA CHAMMA, JEFF WHITING E JAMES GRAY
 FERNANDO LIMA
 FRAN MANSON
 GEOVANA PERES
 GERMANA SARAIVA
 GUILHERME RIKU
 HENRY CAMARGO
 JESSE CRUZ
 JHEAN ALLEX
 JI SAMBATI
 KARINE SILVA
 LIANE DE LUNA
 LU BRAGA
 LUANA ESPÍNDOLA
 LUCAS MENDES
 LUCIANA PALUDO
 LUIZ CARLOS BERTO
 MARIA RICCETTO
 MICHELE BITTENCOURT
 MILTON KENNEDY
 MONIQUE PAES
 NICOLAS KARPS
 PATRICIA OTTO
 PATRÍCIA VISCONTI
 RENATA BARDAZZI
 RENATA PACHECO
 RICARDO SCHEIR
 ROBERTO JUNIOR
 RODRIGO WERNECK
 SABRINA LERMEN
 TATI ROCCO
 TATIANA SOUZA E KARLA SOUZA
 TÍNDARO SILVANO
 WANDERLEY LOPES
Luana Espíndola

Currículo
Luana Espíndola é bailarina, professora e coreógrafa. Formada em Ballet Clássico, Jazz e Sapateado. Está à frente do Instituto de Orientação Artística - IOA Dança, desde 2009. Integrou a Raça Cia de Dança de São Paulo, sob a direção de Roseli Rodrigues.
Como coreógrafa e bailarina, Luana Espíndola conquistou premiações nos mais importantes festivais do Brasil e exterior.
Participou de cursos em Nova York e ministrou cursos na Alemanha e Bélgica. Em 2012, foi eleita a Melhor Bailarina do Festival de Dança de Joinville. Em 2014, recebeu o prêmio de Coreógrafa Revelação do Festival de Dança de Joinville. Participou da Bienal de Lyon, na França.
Atua como coreógrafa, professora e jurada convidada em diversos eventos do Brasil e também no exterior.

Seus cursos
28 -CURSO | Jazz Dance 

Público-alvo
Estudantes de dança, bailarinos, professores, coreógrafos e diretores de escola de dança.

Pré-requisitos
Experiência a partir do intermediário com Jazz (independentemente da linguagem), assim como experiência básica com o Ballet Clássico será bem vinda para suporte técnico (não obrigatório).

Programa de aula
Aula estruturada com 2 aquecimentos coreografados que prepararão os corpos para o conteúdo posterior, exercícios complementares para alongamento e condicionamento físico, barra, deslocamentos e 3 coreografias distintas, de maneira a trabalhar diferentes ritmos, intenções e dinâmicas, dentro do próprio estilo.
Aula com estrutura coerente e crescente, a fim de construir, no decorrer dos dias, um conteúdo que possa ser aproveitado em outras aulas e modalidades, não pelas sequências em si, mas pelo embasamento do estilo, técnica, possibilidade de caminhos e sensações.
Tópicos:
- 1º aquecimento (despertando o corpo para o estilo e movimentação)
- Exercícios adicionais de alongamento
- 2º aquecimento (adagio com embasamento na técnica clássica, como pliés e battements, porém seguindo a intenção jazzística)
- Exercícios adicionais de condicionamento, como abdominais
- Barra coreografada, com coerência crescente da técnica
- Deslocamentos diversos
- Coreografia 1
- Coreografia 2
- Coreografia 3

29 -CURSO | Jazz Dance 

Público-alvo
Estudantes de dança, bailarinos, professores, coreógrafos e diretores de escola de dança.

Pré-requisitos
Experiência a partir do intermediário com Jazz (independentemente da linguagem), assim como experiência básica com o Ballet Clássico será bem vinda para suporte técnico (não obrigatório).

Programa de aula
Aula estruturada com 2 aquecimentos coreografados que prepararão os corpos para o conteúdo posterior, exercícios complementares para alongamento e condicionamento físico, barra, deslocamentos e 3 coreografias distintas, de maneira a trabalhar diferentes ritmos, intenções e dinâmicas, dentro do próprio estilo.
Aula com estrutura coerente e crescente, a fim de construir, no decorrer dos dias, um conteúdo que possa ser aproveitado em outras aulas e modalidades, não pelas sequências em si, mas pelo embasamento do estilo, técnica, possibilidade de caminhos e sensações.
Tópicos:
- 1º aquecimento (despertando o corpo para o estilo e movimentação)
- Exercícios adicionais de alongamento
- 2º aquecimento (adagio com embasamento na técnica clássica, como pliés e battements, porém seguindo a intenção jazzística)
- Exercícios adicionais de condicionamento, como abdominais
- Barra coreografada, com coerência crescente da técnica
- Deslocamentos diversos
- Coreografia 1
- Coreografia 2
- Coreografia 3

30 -CURSO | Jazz Dance Infantil 

Público-alvo
Estudantes e amantes de dança, com básica experiência no Jazz e/ou em outras modalidades, que queiram aprender e seguir aprimorando a técnica do Jazz Dance.

Pré-requisitos
Ter vontade de aprender e ter tido contato com a modalidade.

Programa de aula
- Iniciação com fundamentos do Jazz, como isolamentos, coordenação motora, ritmo, musicalidade, dinâmicas, com movimentos sincopados e consciência corporal.

- Alongamentos e exercícios adicionais de condicionamento físico, para preparo do corpo e consciência corporal.

- Uso da base do Ballet Clássico para que a técnica e consciência sejam um meio seguro para o desenvolvimento sólido e coerente do estilo, mesmo em sua simplicidade, que, posteriormente, poderá se aprimorar, com novos desafios técnicos.

- Exercícios de contratempos, Jazz Walk e diversas possibilidades de deslocamentos e passos de ligação.

- Iniciação de técnica de giros (piruetas e chainés, de forma crescente e embasada), respeitando o nível e andamento da turma.

- Sequências coreografadas, juntando todo o conteúdo que será aprendido no decorrer das aulas.

As aulas serão de conteúdo crescente, oferecendo material e desafios de acordo com a assimilação da turma.

Tudo isso sem deixar de lado a ludicidade e, principalmente, o prazer pela dança, para que esse primeiro contato seja um convite a seguirem estudando a técnica do Jazz, também como meio de aprimoramento de linguagem e expressão artística!

31 -CURSO | Jazz Dance Infantil 

Público-alvo
Estudantes e amantes de dança, com ou sem experiência em outras modalidades, que queiram aprender o Jazz Dance, desde a base e seus fundamentos.

Pré-requisitos
Ter vontade de aprender!

Programa de aula
- Iniciação com fundamentos do Jazz, como isolamentos, coordenação motora, ritmo, musicalidade, dinâmicas, com movimentos sincopados e consciência corporal.

- Alongamentos e exercícios adicionais de condicionamento físico, para preparo do corpo e consciência corporal.

- Uso da base do Ballet Clássico para que a técnica e consciência sejam um meio seguro para o desenvolvimento sólido e coerente do estilo, mesmo em sua simplicidade, que, posteriormente, poderá se aprimorar, com novos desafios técnicos.

- Exercícios de contratempos, Jazz Walk e diversas possibilidades de deslocamentos e passos de ligação.

- Iniciação de técnica de giros (piruetas e chainés, de forma crescente e embasada), respeitando o nível e andamento da turma.

- Sequências coreografadas, juntando todo o conteúdo que será aprendido no decorrer das aulas.

As aulas serão de conteúdo crescente, oferecendo material e desafios de acordo com a assimilação da turma.

Tudo isso sem deixar de lado a ludicidade e, principalmente, o prazer pela dança, para que esse primeiro contato seja um convite a seguirem estudando a técnica do Jazz, também como meio de aprimoramento de linguagem e expressão artística!

32 -CURSO | Jazz Dance 

Público-alvo
Estudantes, professores e amantes de dança, com ou sem experiência em outras modalidades, que queiram aprender o Jazz Dance, desde a base e seus fundamentos.

Pré-requisitos
Ter vontade de aprender!

Programa de aula
- Iniciação com fundamentos do Jazz, como isolamentos, coordenação motora, ritmo, musicalidade, dinâmicas, com movimentos sincopados e consciência corporal.

- Alongamentos e exercícios adicionais de condicionamento físico, para preparo do corpo e consciência corporal.

- Uso da base do Ballet Clássico para que a técnica e consciência sejam um meio seguro para o desenvolvimento sólido e coerente do estilo, mesmo em sua simplicidade, que, posteriormente, poderá se aprimorar, com novos desafios técnicos.

- Exercícios de contratempos, Jazz Walk e diversas possibilidades de deslocamentos e passos de ligação.

- Iniciação de técnica de giros (piruetas e chainés, de forma crescente e embasada), respeitando o nível e andamento da turma.

- Sequências coreografadas, juntando todo o conteúdo que será aprendido no decorrer das aulas.

As aulas serão de conteúdo crescente, oferecendo material e desafios de acordo com a assimilação da turma.

Tudo isso sem deixar de lado a ludicidade e, principalmente, o prazer pela dança, para que esse primeiro contato seja um convite a seguirem estudando a técnica do Jazz, também como meio de aprimoramento de linguagem e expressão artística!

33 -CURSO | Jazz Dance 

Público-alvo
Estudantes, professores e amantes de dança, com ou sem experiência em outras modalidades, que queiram aprender o Jazz Dance, desde a base e seus fundamentos.

Pré-requisitos
Ter vontade de aprender e algum contato com a modalidade.

Programa de aula
- Iniciação com fundamentos do Jazz, como isolamentos, coordenação motora, ritmo, musicalidade, dinâmicas, com movimentos sincopados e consciência corporal.

- Alongamentos e exercícios adicionais de condicionamento físico, para preparo do corpo e consciência corporal.

- Uso da base do Ballet Clássico para que a técnica e consciência sejam um meio seguro para o desenvolvimento sólido e coerente do estilo, mesmo em sua simplicidade, que, posteriormente, poderá se aprimorar, com novos desafios técnicos.

- Exercícios de contratempos, Jazz Walk e diversas possibilidades de deslocamentos e passos de ligação.

- Iniciação de técnica de giros (piruetas e chainés, de forma crescente e embasada), respeitando o nível e andamento da turma.

- Sequências coreografadas, juntando todo o conteúdo que será aprendido no decorrer das aulas.

As aulas serão de conteúdo crescente, oferecendo material e desafios de acordo com a assimilação da turma.

Tudo isso sem deixar de lado a ludicidade e, principalmente, o prazer pela dança, para que esse primeiro contato seja um convite a seguirem estudando a técnica do Jazz, também como meio de aprimoramento de linguagem e expressão artística!
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.