ÁREA DOS CURSOS

O que eu posso fazer?

PROFESSORES

 ADRIANA ASSAF
 ADRIANA SALOMÃO
 ALAN KELLER
 ALEX NEORAL
 ALEX SIQUEIRA
 ANA BOTAFOGO
 ANA CAROLINA LEIMANN
 ANA LUÍZA CISCATO
 ANA MARIA CAMPOS
 ANDERSON COUTO
 ANDRE OLIVEIRA DB
 ANDREA SPOSITO
 ANDREJA PICON
 ANTÓNIO CASALINHO
 AURORA DICKIE
 BILL PRUDICH
 CAIO NUNES
 CANDICE ASSMANN
 CARLINHOS DE JESUS
 CARLOS AUGUSTO DAMIÃO
 CARLOS ITURRIOZ E IGOR VIEIRA
 CLAUDIA MOTA
 CLAUDIA ZACCARI
 CLECIO DE SOUZA
 DARLITA ALBINO
 DAVI MORAES
 DEBORAH KASPER
 EDY WILSON
 ELEONORA GRECA
 ELISEU CORRÊA
 ERICK GUTIERREZ
 ERIKA NOVACHI
 FERNADA FAEZ
 FERNANDA CHAMMA, RENAN ACHAR, LÉO ROMMANO E ROBERTO JUSTINO
 FERNANDO LIMA
 FRAN MANSON
 GEOVANA OLIVEIRA
 GERMANA SARAIVA
 GLADSTONE NAVARRO
 GRAÇA MARTINS
 GUILHERME FRAGA
 GUILHERME RIKU
 GUILLAUME SIARD
 GUSTAVO CORTÊS
 HENRIQUE FELICIANO
 ILYA OSINOVSKIY
 JASON SABROU
 JHEAN ALLEX
 JULIA NAKAMURA
 JULIANA KIS
 LU BRAGA
 LUCAS LIMA
 LUCAS MARTINELLI
 LUCAS MENDES
 MÁRCIO JAHÚ
 MARINA CARRIJO
 MATHEUS BRUSA
 MAURO CORREA
 MONIQUE PAES
 PATRICIA FIANDRO
 PATRÍCIA MIRANDA
 RICARDO SCHEIR
 ROBERTO JUNIOR
 ROZAN
 SABRINA LERMEN
 SÉRGIO SANTOS
 TAINARA CERQUEIRA
 TALITA BERGMANN
 TATI ROCCO
 TÍNDARO SILVANO
 VANESSA MENEZES
 VICTÓRIA CARVALHO
 WANDERLEY LOPES
 YOSVANI RAMOS
Jason Sabrou

Currículo
Jason Sabrou é um dançarino, coreógrafo e educador de dança francês, nascido em 1990. Formou-se em diversas instituições de prestígio, incluindo o Conservatório Nacional Superior de Lyon, a Escola John Cranko em Stuttgart e a Universidade Palucca de Dança de Dresden, desenvolvendo uma rica e diversificada carreira internacional que conecta performance, criação e pedagogia. De 2011 a 2017, apresentou-se como dançarino no Teatro Magdeburg e, posteriormente, como solista no Staatstheater Cottbus, dançando obras de coreógrafos renomados como Uwe Scholz, Giorgio Madia, Gonzalo Galguera e Nils Christe. Paralelamente à carreira artística, desenvolveu sua paixão pelo ensino e pela coreografia, obtendo um mestrado em Pedagogia da Dança com foco em balé e direção de ensaio pela Universidade Palucca.
Desde então, tem sido professor convidado em diversas instituições internacionais, incluindo o Staatsballett Hannover, o Architanz Tokyo, a Escola Internacional de Balé de Verão de Hong Kong, o Ballet Graz, o Landestheater Linz e o Anhaltisches Theater Dessau, entre outras. Paralelamente, desenvolveu sua própria voz coreográfica, criando obras aclamadas como Vague à l'âme, Sonho de uma Noite de Verão, Conjunctio, Rapsódia Divina e Paul & Paula. Jason Sabrou continua a perseguir uma carreira artística engajada na intersecção entre performance cênica, educação em dança e pesquisa coreográfica. Seu trabalho é guiado pela disciplina do balé clássico, pela abertura às linguagens contemporâneas e por uma sensibilidade artística refinada - qualidades que lhe renderam a indicação de "Dançarino do Ano" pela revista TANZ em 2014.

Seus cursos
194 -Audição Mosa Ballet School 

Público-alvo
Acima de 16 anos - Nível intermediário a avançado
Duração: 2 horas

Pré-requisitos
Os participantes devem demonstrar sua paixão pelo balé, que é focado em se tornarem bailarinos, com, no mínimo, nível intermediário.

Programa de aula
Fortalecimento da técnica masculina e feminina por meio do estudo aprofundado das etapas de encadeamento. Passos de ligação são fundamentais para a fluidez e a precisão dos movimentos do balé clássico. Eles fornecem a base técnica necessária para a execução bem-sucedida do passo seguinte.
Além de estruturar a frase coreográfica, eles permitem que o bailarino gere e canalize energia efetivamente - para impulso, transferência de peso ou preparação para movimentos mais complexos. Aprender a usar essas transições com inteligência, musicalidade e coordenação é essencial para o desenvolvimento de uma técnica forte, legível e expressiva.
1. Barra Completa (40 min)
Trabalho técnico básico com foco em padrões de coordenação, precisão de articulação e qualidade das transições.
2. Trabalho Central (50 min)
- Adagio: movimentos lentos de ligação, estabilidade, controle e consciência do eixo corporal.
- Piruetas: foco em preparações claras, apoio firme e engajamento de todo o corpo.
- Saltos: uso de passos de ligação para construir impulso, altura e bola.
3. Variação Masculina e Feminina / Sequência Coreográfica - (30 min)
Mazurca de "Suite en blanc" - Coreografia de Serge Lifar
Aplicação artística focada na clareza do fraseado, precisão estilística e propriedade do movimento.
Será dada atenção específica à interpretação do estilo neoclássico de Lifar:
pureza de linha, musicalidade interior, nobreza e controle.

Feedback Individual e Coletivo
Ao final da aula, haverá um momento dedicado ao feedback e ao diálogo. Cada bailarino será incentivado a refletir sobre sua prática, e observações pessoais serão compartilhadas com o objetivo de
orientar seu progresso e destacar pontos fortes e áreas de desenvolvimento individuais.
Essa troca visa apoiar tanto o refinamento técnico quanto o crescimento artístico.
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.