ÁREA DOS CURSOS

LOGIN

Regulamento Cursos Festival de Dança de Joinville – 2021

 

Prezado(a) Cursista,


Leia atentamente às instruções abaixo antes de iniciar o seu processo de inscrição nos cursos e oficinas do 38º Festival de Dança de Joinville.  

O formato do evento será híbrido, com atividades presenciais e virtuais. Os detalhes da programação com as definições finais serão divulgados até agosto de 2021.

Os professores estarão presencialmente em Joinville, sendo que os cursos serão transmitidos on-line. Os alunos poderão optar entre participar presencialmente, ou virtualmente dos cursos ofertados.

  • Todos os cursos e oficinas têm vagas limitadas. 
  • As vagas presenciais serão disponibilizadas em duas etapas:

         1ª etapa - 80% das vagas

         2ª etapa - 20% das vagas após a divulgação do resultado do processo de seleção dos grupos para a Mostra Competitiva, Meia Ponta e Palcos Abertos - dia 23 de agosto de 2021 às 14h.

 

A venda de cursos de maneira presencial através do site encerrará 72h antes do início do curso, após este prazo a compra poderá ser feita no atendimento ao Participante – Secretaria do Festival, das 8h às 20h, sujeito a disponibilidade de vagas.

 

1. Pagamento

2. Transferência

3. Desistência

4. Local dos Cursos

5. Como fazer a inscrição?

6. Como fazer a compra do curso?

7. Emissão de 2ª via e Cancelamento de Boleto

8. Cancelamento de Cursos

9. Crachá e Identificação

10. Certificados

11. Alojamento

12. Dúvidas


  1. Pagamento

    Para inscrições feitas no Brasil:
  • O pagamento das inscrições poderá ser feito por boleto bancário (gerado pelo sistema de cursos), débito em conta (disponível para alguns bancos) ou cartão de crédito.
  • Caso a opção seja boleto os cursos ficarão reservados no sistema até o vencimento do boleto.
  • O prazo para o pagamento do boleto após a inscrição efetuada no site será de 2 dias. Deverá ser observado o prazo de pagamento impresso no boleto.
  • A vaga é confirmada somente após a confirmação de pagamento.

Atenção:

-  O banco informa os boletos pagos em até 48h após o pagamento.

-  Não é possível alterar a data do vencimento do boleto. Caso não tenha pago o boleto dentro do prazo de vencimento, você deverá cancelar o boleto (na sua Área de Cursos > Meus Cursos > Cancelar boleto) e comprar novamente.

-  Lembramos que, ao cancelar o boleto, será possível comprar o mesmo curso novamente somente após 48 horas, sujeito à disponibilidade de vagas!

Para inscrições feitas em outros países:

  • Após a inscrição nos cursos desejados, os estrangeiros devem entrar em contato com a organização pela área de chamado no site (Site Festival > botão “Contato”) para receber as orientações sobre como efetuar o pagamento e garantir a reserva da vaga.

2. Transferência   

  • Cada cursista poderá fazer transferência do curso tanto para outro cursista quanto para outro curso através do próprio sistema, acessando sua Área de Cursos com login e senha > Meus Cursos > Transferir Curso, sendo permitida a troca por no máximo 2 vezes por curso, após o sistema bloqueará qualquer tentativa.
  • As transferências entre cursos de valores diferentes somente serão efetivadas, após pagamento de boleto da diferença de valor (que deverá ser gerado pelo próprio cursista no momento da transferência).
  • As transferências de cursos só serão possíveis se houver disponibilidade de vaga; e desde que a transferências seja feita até o dia 02 de outubro.  Transferências necessárias após esta data devem ser solicitadas através da área de chamado no site (Site Festival > botão “Contato”).
  • NÃO serão feitas transferências após o início do curso.

3. Desistência

Os casos de desistência deverão ser justificados pelos participantes à organização do festival através da área de chamado no site (Site Festival > botão “Contato”).

  • Até 20/09/2021: O cursista tem direito a receber 80% do valor pago pelo curso. A devolução será feita através de depósito bancário somente no mês de novembro, referente ao(s) curso(s) cancelado(s). OBS: para cursos adquiridos entre 08/06 e 19/09/21.
  • Após 20/09/2021: Não haverá devolução de valores pagos, independente do motivo do cancelamento da inscrição.
  • OBS: Após o pagamento será permitido ao cursista realizar o cancelamento das inscrições realizadas, seja total ou parcial, desde que cumpra o previsto.

 


4. Local dos Cursos

Os cursos serão realizados nos locais indicados abaixo e podem ser alterados pela Organização do Festival. Consulte o local do seu curso clicando sobre o nome do curso desejado.

  • Saltare Centro de Dança;
  • Escola Estadual Prof. Germano Timm;
  • Escolas parceiras do Festival Conecta – Cidade da Dança.
  • Outros locais a serem informados pela organização do evento.

5. Como fazer a inscrição?

  • Antes de efetuar a compra de um curso é necessário fazer sua inscrição no ícone Cadastro Pessoal no site do Festival (http://www.ifdj.com.br/cadastropessoal);
  • Pessoas que já tenham cadastro devem usar o mesmo, basta atualizar seus dados na página do Cadastro Pessoal, acessando com seu CPF e senha;
  • Utilize um e-mail válido, pois o mesmo será utilizado para o recebimento de confirmação de pagamento, cancelamento, etc.
  • Caso tenha esquecido a senha do cadastro pessoal, entre em contato através da área de chamado no site (Site Festival > botão “Contato”).

Atenção:  A compra deve ser realizada OBRIGATORIAMENTE em nome e CPF do cursista, sendo permitida substituição do cursista até a data de início do curso.


6. Como fazer a compra do curso?

Regras para a compra de cursos:

  • A compra é feita de maneira individual, ou seja, somente para uma única pessoa.
  • Só é permitida a compra de cursos cujos horários não coincidam e que possuam vagas disponíveis.
  • Você pode realizar compras separadamente, mas cada compra tem seu prazo de pagamento.
  • Após a seleção do primeiro curso, só serão listados na página do site os demais cursos que não coincidem com horários dos cursos que você já incluiu no seu “carrinho de compras”, e/ou com os cursos que você já tenha comprado anteriormente.

Passo a passo:

Passo 1 - Acesso à Área de Cursos

a. Acesse a Área de Cursos do Festival diretamente através do link:  http://www.ifdj.com.br/cursos-fdj-2019/index.aspx ou então clicando no botão Cursos na página inicial do site do Festival. Atenção: você deve usar o mesmo e-mail e senha cadastrados no cadastro pessoal. Caso tenha esquecido a senha do cadastro pessoal, entre em contato através da área de chamado no site (Site Festival > botão “Contato”).

b. Visualize os cursos oferecidos. Para isso clique em [CURSOS] no menu superior.

c. Você poderá visualizar as informações referentes ao curso (pré-requisitos, programa de aula, etc) clicando sobre o nome do curso.


Passo 2 - Adicionando cursos ao carrinho de compras

a. Na página [CURSOS], selecione os cursos desejados clicando nas caixas de seleção que estão ao lado direito de cada curso.

b. Depois de selecionados os cursos, clique no botão [COMPRAR CURSOS], logo abaixo da lista de cursos.

c. Preste atenção nos horários e no número de vagas, pois o sistema verifica automaticamente se há vagas disponíveis e se os horários dos cursos selecionados não coincidem.

d. Quando você estiver certo de sua compra clique no botão [CONFIRMAR COMPRA]. Após esse passo, uma página de confirmação de compra será exibida.

e. Você ainda poderá alterar sua compra se quiser, excluir cursos ou voltar para adicionar novos. Para isso basta clicar em [VOLTAR].


Passo 3 - Finalize sua compra. Para isso clique em [FINALIZAR COMPRA].

Você terá então três opções:

a.  Boleto: clique em [GERAR BOLETO] - a compra será fechada e o valor contemplará os cursos comprados.

b. Cartão de crédito: selecione parcelas, clique em [FINALIZAR COMPRA] – confira as informações, preencha com os dados solicitados. A compra será fechada e o valor contemplará os cursos comprados.

c. Continuar comprando cursos.

Após finalizar, você poderá realizar novas compras, seguindo os passos acima. Para compras no boleto, serão gerados novos boletos e novos prazos de reserva para cada compra efetuada.

Status de compra:

A qualquer momento você poderá ver o seu histórico de compras e o status de cada uma delas. Para isso basta estar logado e clicar no botão [MEUS CURSOS],  no menu superior de sua Área de Cursos.


7. Emissão de 2ª via e Cancelamento de Boleto

Caso você extravie ou tenha algum problema na impressão do seu boleto bancário, você pode emitir uma segunda via: clique no botão [MEUS CURSOS], logo abaixo da palavra [INSCRIÇÕES], no menu superior, e em seguida, clique em [IMPRIMIR 2º VIA].

Atenção: - Não é possível alterar a data do vencimento do boleto. Caso não tenha pago o boleto dentro do prazo de vencimento, você deverá cancelar o boleto (na sua Área de Cursos > Meus Cursos > Cancelar boleto) e comprar novamente.

Cancelamento do boleto:

Você pode cancelar boletos ativos caso isso seja necessário. Clique em [MEUS CURSOS] no menu superior. Abaixo de cada boleto ativo, há a opção [CANCELAR BOLETO].

- Ao cancelar o boleto, automaticamente a vaga é liberada no sistema e qualquer pessoa poderá comprá-la.

- Lembramos que, ao cancelar o boleto, será possível comprar o mesmo curso novamente somente após 48 horas, sujeito à disponibilidade de vagas!

- Ao cancelar um boleto que inclui mais de um curso, todas as vagas serão liberadas novamente no sistema.

- O cancelamento de boletos será permitido por no máximo 3 vezes por CPF, após o sistema bloqueará qualquer nova tentativa de compra.


 

8. Cancelamento de curso/oficina

A Organização do Festival de Dança de Joinville se reserva ao direito de cancelar turmas que não atinjam a quantidade mínima de 50% de vagas ocupadas até 5 de setembro de 2021.

Os inscritos nos cursos e oficinas cancelados, serão informados a partir de 13 de setembro de 2021 através do e-mail cadastrado em nosso sistema e poderão optar pela transferência para outro (desde que haja vaga disponível) ou a devolução do valor integral da inscrição.

 


9. Crachá e Identificação

- Todos os inscritos nos cursos e oficinas do Festival recebem crachá de participante, que deverá ser retirado na sala de atendimento ao Participante do Festival, a partir do dia 02 de outubro de 2021.

- O crachá será feito na sala de atendimento ao Participante do Festival, SOMENTE mediante a apresentação do documento original e oficial com foto, como por exemplo: Carteira de Identidade, Passaporte, Carteira de Habilitação ou Carteira de entidade de classe.

 - Para participantes que tenham cadastro biométrico no sistema do Festival, não é necessário a apresentação de documento.

- O crachá é de uso obrigatório.


 10. Certificados

- Todos os alunos inscritos em cursos e/ou oficinas que apresentarem o mínimo de 75% de frequência, terão direito ao certificado de conclusão.

- Os alunos que apresentarem frequência abaixo desta porcentagem, não receberão certificado ou qualquer tipo de declaração de participação.

- Os certificados serão emitidos pelo sistema do Festival de Dança a partir da segunda quinzena de novembro e cada aluno poderá imprimir o seu, basta clicar no ícone CERTIFICADOS no site do Festival de Dança e acessar os certificados disponíveis digitando seu CPF e data de nascimento.


11. Alojamento

O Festival oferece alojamento aos cursistas mediante pagamento de uma taxa diária. As vagas são limitadas.

O ícone [ALOJAMENTO] com todas as instruções e sistema de reservas será disponibilizado no menu superior da Área de Cursos somente após a confirmação de pagamento do curso. 


12.Dúvidas 

Em caso de dúvidas durante o processo de inscrição/compra entre em contato através da área de chamado no site (Site Festival > botão “Contato”).


13. Observações importantes para aulas online:

É fundamental que o cursista tenha um computador ou celular e uma internet de boa qualidade, para que não sofra interferência nem oscilações durante a aula (não nos responsabilizamos pelo não cumprimento dos requisitos solicitados).

 

Faça aqui seu Login.
Utilize o mesmo CPF e senha que você utilizou para fazer o seu cadastro na Central de Cadastro Pessoal.
CPF:  
Senha:    
    Esqueceu a sua senha?
Ainda não tem cadastro? Clique aqui.
Atenção: O cadastro deve ser realizado obrigatoriamente em nome do CURSISTA.
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.