ÁREA DOS CURSOS

O que eu posso fazer?

PROFESSORES

 ADRIANA ASSAF
 ADRIANA GONÇALVES
 ADRIANA SALOMÃO
 ADRIANO BITTAR
 ALAN KELLER
 ALEX MARTINS
 ALEX NEORAL
 ANA MARIA CAMPOS
 ANDREJA PICON
 ARIANE ANDERAOS
 BILL PRUDICH
 BRUNA GAGLIANONE
 CAIQUE BONFORTE
 CANDICE ASSMANN
 CECÍLIA KERCHE
 CHRIS MATALLO E JIM HAMILTON
 CIÇA VERONESE
 CLAUDIA ZACCARI
 CRISTINA LUIZ
 DARLITA ALBINO
 DECA MADUREIRA
 DENYS NEVIDOMYY
 DIEGO JOSH
 DIEGO MAC
 EDY WILSON
 ELÁDIO PRADOS
 ELEONORA GRECA
 ELIANE FETZER
 ERICK GUTIERREZ
 ERICK SWOLKIN
 ERIKA NOVACHI
 ERIKA ROSENDO
 FERNANDA BIANCHINI
 FERNANDA CHAMMA
 FERNANDA CHAMMA, JEFF WHITING E JAMES GRAY
 FERNANDO LIMA
 FRAN MANSON
 GEOVANA PERES
 GERMANA SARAIVA
 GUILHERME RIKU
 HENRY CAMARGO
 JESSE CRUZ
 JHEAN ALLEX
 JI SAMBATI
 KARINE SILVA
 LIANE DE LUNA
 LU BRAGA
 LUANA ESPÍNDOLA
 LUCAS MENDES
 LUCIANA PALUDO
 LUIZ CARLOS BERTO
 MARIA RICCETTO
 MICHELE BITTENCOURT
 MILTON KENNEDY
 MONIQUE PAES
 NICOLAS KARPS
 PATRICIA OTTO
 PATRÍCIA VISCONTI
 RENATA BARDAZZI
 RENATA PACHECO
 RICARDO SCHEIR
 ROBERTO JUNIOR
 RODRIGO WERNECK
 SABRINA LERMEN
 TATI ROCCO
 TATIANA SOUZA E KARLA SOUZA
 TÍNDARO SILVANO
 WANDERLEY LOPES
Jhean Allex

Currículo
Bailarino, Professor, Coreógrafo e Ator. Paulistano de notável saber nas modalidades Jazz Dance, Contemporâneo, Ballet Clássico e Ballet Moderno. Participou, em seus 30 anos de carreira, dos principais Encontros, Congressos e Festivais do Brasil. Sob direção de Roseli Rodrigues viveu o fortalecimento do Jazz no país. Hoje, Jhean Allex é referência na modalidade. Foi dele a assinatura nas remontagens oficiais do repertório criado e deixado por Roseli Rodrigues desde a obra "Novos Ventos", interpretado pelo Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Integrou outras Cias de Dança no Brasil, entre as principais o Ballet Theatro Municipal de Niterói, a Cia Tapias e, na Europa, a Cia Nacional di Madrid. Atua como Professor e Coreógrafo no Raça Centro de Artes e no Studio Giselle.
Suas habilidades o levaram aos palcos do Teatro Musical, em obras como "Vitor ou Vitória", "Cats", "New York, New York", "Fame", "O Mágico de Oz", entre outros. E também nos balés em shows de grandes nomes da música brasileira, como "Zezé de Camargo & Luciano", "Chitãozinho & Xororó", "Wanessa Camargo", "Edson e Hudson" e "Daniel".
Atuou na formação de profissionais no "Projeto SESI - Formação Para Teatro Musical", na disciplina Preparação Corporal Para Atores, Cantores e Bailarinos. Participa de Festivais como Professor de Workshops e/ou Jurado em bancas competitivas ou comentadas. Cruzou fronteiras na América Latina com Workshops de Dança alcançando Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. Na Europa: Espanha, Portugal, Itália e França.
Compõem seu portfólio inúmeros prêmios e títulos, entre eles o de Bailarino Revelação no Prêmio APCA (1997); 1º Competicion Internacional de Danza de Madrid (2000). Foi premiado como melhor coreógrafo do Festival de Dança de Joinville, o que lhe permitiu marcar presença na Bienal Internacional de Dança de Lion (França) como convidado especial.

Seus cursos
105 -SHOWCASE | JAZZ 

Público-alvo
Bailarinos(as) com nível intermediário/ avançado, em atividade.

Pré-requisitos
Vivência em diferentes estilos jazzísticos, com linguagem
artística consolidada em sua formação. (Poderá ou não ter a utilização dos sapatos de salto, para às bailarinas)
Obs: Os participantes deverão estar munidos de tons terrosos no dia da apresentação (calças, camisetas, tops, vestidos, etc)

Programa de aula
Será baseado na pesquisa corporal de cada indivíduo no intuito de provocar o corpo, com sensações e sentimentos diferenciados. Através da dramaturgia , a intenção é de colocar o bailarino intérprete , em um contexto de ideias e diálogos corporais que vivem dentro da linguagem jazzística.
Com essa composição será abordada assim o conhecimento do processo coreográfico de Jhean Allex.
A movimentação vai ser baseada no que cada corpo proporciona com abordagens no decorrer de todo o processo.
Tempo de criação: 4 a cada aula
Total de aulas: 5
A apresentação coreográfica acontecerá no mesmo espaço de formação e aulas, será no último dia do curso.

106 -Curso | Jazz Dance 

Público-alvo
Bailarinos, professores e estudantes.

Pré-requisitos
Vivência em diferentes estilos jazzísticos, com linguagem artística consolidada em sua formação.
Vestuário adequado:
Meninas e Rapazes: As aulas devem ser feitas com roupas confortáveis que deixem os bailarinos à
vontade para se movimentarem (collant, sapatilhas, meia, top, calças, shorts de dança e similares)

Programa de aula
A aula traz a técnica apurada do jazz, como formação e reciclagem, transita pela área do jazz, jazz dance, jazz contemporâneo. Aplicando métodos já existentes e com resultados já aplicados no festival de dança de Joinville.
*aquecimento;
*preparo técnico e físico;
*sequências técnicas em diagonal;
*coreografia;
*trabalhos de dramaturgia.
O curso tem um seguimento, em cinco aulas o material e aplicado com estrutura gradativa das técnicas citadas.
*Primeira aula concentra na estrutura do jazz;
*Segunda aula concentra em jazz e técnica de chão;
*Terceira aula concentra em jazz e estruturas de barras coreografadas;
*Quarta aula concentra em jazz e estruturas de coreografia para aulas;
*Quinta aula concentra em jazz e imersão nas estruturas aplicadas nas aulas.
(essa estrutura já vem sendo aplicada no festival de dança).

107 -CURSO | Jazz Dance 

Público-alvo
Bailarinos, professores e estudantes.

Pré-requisitos
Vivência em diferentes estilos jazzísticos, com linguagem artística consolidada em sua formação.
Vestuário adequado:
Meninas e Rapazes: As aulas devem ser feitas com roupas confortáveis que deixem os bailarinos à
vontade para se movimentarem (collant, sapatilhas, meia, top, calças, shorts de dança e similares)

Programa de aula
A aula traz a técnica apurada do jazz, como formação e reciclagem, transita pela área do jazz, jazz dance, jazz contemporâneo. Aplicando métodos já existentes e com resultados já aplicados no festival de dança de Joinville.
*aquecimento;
*preparo técnico e físico;
*sequências técnicas em diagonal;
*coreografia;
*trabalhos de dramaturgia.
O curso tem um seguimento, em cinco aulas o material e aplicado com estrutura gradativa das técnicas citadas.
*Primeira aula concentra na estrutura do jazz;
*Segunda aula concentra em jazz e técnica de chão;
*Terceira aula concentra em jazz e estruturas de barras coreografadas;
*Quarta aula concentra em jazz e estruturas de coreografia para aulas;
*Quinta aula concentra em jazz e imersão nas estruturas aplicadas nas aulas.
(essa estrutura já vem sendo aplicada no festival de dança).

108 -CURSO | Jazz Dance 

Público-alvo
Bailarinos, professores e estudantes

Pré-requisitos
Vivência em diferentes estilos jazzísticos, com linguagem artística consolidada em sua formação.
Vestuário adequado:
Meninas e Rapazes: As aulas devem ser feitas com roupas confortáveis que deixem os bailarinos à
vontade para se movimentarem (collant, sapatilhas, meia, top, calças, shorts de dança e similares).

Programa de aula
A aula traz a técnica apurada do jazz, como formação e reciclagem, transita pela área do jazz, jazz dance,
jazz contemporâneo. Aplicando métodos já existentes e com resultados já aplicados no festival de dança de Joinville.
*aquecimento
*preparo técnico e físico
*sequências técnicas em diagonal
*coreografia
*trabalhos de dramaturgia
O curso tem um seguimento, em cinco aulas o material e aplicado com estrutura gradativa das técnicas
citadas.
* Primeira aula concentra na estrutura do jazz;
* Segunda aula concentra em jazz e técnica de chão;
* Terceira aula concentra em jazz e estruturas de barras coreografadas;
* Quarta aula concentra em jazz e estruturas de coreografia para aulas;
* Quinta aula concentra em jazz e imersão nas estruturas aplicadas nas aulas.
(essa estrutura já vem sendo aplicada no festival de dança)

109 -CURSO | Jazz Dance 

Público-alvo
Bailarinos, professores e estudantes.

Pré-requisitos
Vivência em diferentes estilos jazzísticos, com linguagem artística consolidada em sua formação.
Vestuário adequado:
Meninas e Rapazes: As aulas devem ser feitas com roupas confortáveis que deixem os bailarinos à
vontade para se movimentarem (collant, sapatilhas, meia, top, calças, shorts de dança e similares)

Programa de aula
A aula traz a técnica apurada do jazz, como formação e reciclagem, transita pela área do jazz, jazz dance, jazz contemporâneo. Aplicando métodos já existentes e com resultados já aplicados no festival de dança de Joinville.
*aquecimento;
*preparo técnico e físico;
*sequências técnicas em diagonal;
*coreografia;
*trabalhos de dramaturgia.
O curso tem um seguimento, em cinco aulas o material e aplicado com estrutura gradativa das técnicas citadas.
*Primeira aula concentra na estrutura do jazz;
*Segunda aula concentra em jazz e técnica de chão;
*Terceira aula concentra em jazz e estruturas de barras coreografadas;
*Quarta aula concentra em jazz e estruturas de coreografia para aulas;
*Quinta aula concentra em jazz e imersão nas estruturas aplicadas nas aulas.
(essa estrutura já vem sendo aplicada no festival de dança).

110 -CURSO | Jazz Dance 

Público-alvo
Bailarinos, professores e estudantes.

Pré-requisitos
Vivência em diferentes estilos jazzísticos, com linguagem artística consolidada em sua formação.
Vestuário adequado:
Meninas e Rapazes: As aulas devem ser feitas com roupas confortáveis que deixem os bailarinos à
vontade para se movimentarem (collant, sapatilhas, meia, top, calças, shorts de dança e similares)

Programa de aula
A aula traz a técnica apurada do jazz, como formação e reciclagem, transita pela área do jazz, jazz dance, jazz contemporâneo. Aplicando métodos já existentes e com resultados já aplicados no festival de dança de Joinville.
*aquecimento;
*preparo técnico e físico;
*sequências técnicas em diagonal;
*coreografia;
*trabalhos de dramaturgia.
O curso tem um seguimento, em cinco aulas o material e aplicado com estrutura gradativa das técnicas citadas.
*Primeira aula concentra na estrutura do jazz;
*Segunda aula concentra em jazz e técnica de chão;
*Terceira aula concentra em jazz e estruturas de barras coreografadas;
*Quarta aula concentra em jazz e estruturas de coreografia para aulas;
*Quinta aula concentra em jazz e imersão nas estruturas aplicadas nas aulas.
(essa estrutura já vem sendo aplicada no festival de dança).

111 -WORKSHOP | Jazz Dance 

Público-alvo
Bailarinos, professores e estudantes.

Pré-requisitos
Vivência em diferentes estilos jazzísticos, com linguagem artística consolidada em sua formação.
Vestuário adequado:
Meninas e Rapazes: As aulas devem ser feitas com roupas confortáveis que deixem os bailarinos à
vontade para se movimentarem (collant, sapatilhas, meia, top, calças, shorts de dança e similares)

Programa de aula
A aula traz a técnica apurada do jazz, como formação e reciclagem, transita pela área do jazz, jazz dance, jazz contemporâneo. Aplicando métodos já existentes e com resultados já aplicados no festival de dança de Joinville.
*aquecimento;
*preparo técnico e físico;
*sequências técnicas em diagonal;
*coreografia;
*trabalhos de dramaturgia.

112 -WORKSHOP | Jazz Dance 

Público-alvo
Bailarinos, professores e estudantes.

Pré-requisitos
Vivência em diferentes estilos jazzísticos, com linguagem artística consolidada em sua formação.
Vestuário adequado:
Meninas e Rapazes: As aulas devem ser feitas com roupas confortáveis que deixem os bailarinos à
vontade para se movimentarem (collant, sapatilhas, meia, top, calças, shorts de dança e similares)

Programa de aula
A aula traz a técnica apurada do jazz, como formação e reciclagem, transita pela área do jazz, jazz dance, jazz contemporâneo. Aplicando métodos já existentes e com resultados já aplicados no festival de dança de Joinville.
*aquecimento;
*preparo técnico e físico;
*sequências técnicas em diagonal;
*coreografia;
*trabalhos de dramaturgia.
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.