ÁREA DOS CURSOS

O que eu posso fazer?

PROFESSORES

 ADRIANA ASSAF
 ADRIANA GONÇALVES
 ADRIANA SALOMÃO
 ADRIANO BITTAR
 ALAN KELLER
 ALEX MARTINS
 ALEX NEORAL
 ANA MARIA CAMPOS
 ANDREJA PICON
 ARIANE ANDERAOS
 BILL PRUDICH
 BRUNA GAGLIANONE
 CAIQUE BONFORTE
 CANDICE ASSMANN
 CECÍLIA KERCHE
 CHRIS MATALLO E JIM HAMILTON
 CIÇA VERONESE
 CLAUDIA ZACCARI
 CRISTINA LUIZ
 DARLITA ALBINO
 DECA MADUREIRA
 DENYS NEVIDOMYY
 DIEGO JOSH
 DIEGO MAC
 EDY WILSON
 ELÁDIO PRADOS
 ELEONORA GRECA
 ELIANE FETZER
 ERICK GUTIERREZ
 ERICK SWOLKIN
 ERIKA NOVACHI
 ERIKA ROSENDO
 FERNANDA BIANCHINI
 FERNANDA CHAMMA
 FERNANDA CHAMMA, JEFF WHITING E JAMES GRAY
 FERNANDO LIMA
 FRAN MANSON
 GEOVANA PERES
 GERMANA SARAIVA
 GUILHERME RIKU
 HENRY CAMARGO
 JESSE CRUZ
 JHEAN ALLEX
 JI SAMBATI
 KARINE SILVA
 LIANE DE LUNA
 LU BRAGA
 LUANA ESPÍNDOLA
 LUCAS MENDES
 LUCIANA PALUDO
 LUIZ CARLOS BERTO
 MARIA RICCETTO
 MICHELE BITTENCOURT
 MILTON KENNEDY
 MONIQUE PAES
 NICOLAS KARPS
 PATRICIA OTTO
 PATRÍCIA VISCONTI
 RENATA BARDAZZI
 RENATA PACHECO
 RICARDO SCHEIR
 ROBERTO JUNIOR
 RODRIGO WERNECK
 SABRINA LERMEN
 TATI ROCCO
 TATIANA SOUZA E KARLA SOUZA
 TÍNDARO SILVANO
 WANDERLEY LOPES
karine Silva

Currículo
Karine Silva é artista da dança, atua como bailarina, professora e coreógrafa. Bacharel e licenciada em Educação Física com Pós-Graduação em Dança e Consciência Corporal.
Formada no método de ballet clássico da Royal Academy of Dance. Trabalha com dança
clássica, contemporânea e mantém aprimoramento constante em dança moderna nas
técnicas de Martha Graham, Lester Horton e José Limón. Desde de 2020 é assistente de direção do Independente Grupo de Dança Claudia Pereira. Em 2021 foi contemplada no edital PROAC direto na modalidade artista educador e no FICC através do prêmio cultura presente na modalidade juventude criativa. Desde 2014 atua como coreógrafa para grupos de dança onde vem sendo premiada em diversos festivais de dança. Em 2023 criou a obra REM para Cia. Jovem de Dança de Jundiaí.

Seus cursos
187 -WORKSHOP | Dança Contemporânea 

Público-alvo
Bailarinos e Professores.

Pré-requisitos
Nenhum.

Programa de aula
Esta oficina de dança contemporânea se destina para alunos acima de 15 anos que tenham interesse em conhecer e explorar a pluralidade corporal, não necessita de conhecimento prévio, no entanto a oficina não exclui os estudantes que que tem ou já teve contato com a dança contemporânea. A oficina busca chegar para aqueles que querem informação e conhecimento ou apenas para aqueles que buscam um momento agradável com inúmeras possibilidades de autoconhecimento. Dentro do conteúdo programático a oficina possui 5 partes: Aquecimento, técnica,
improvisação, sequência coreográfica e finalização.
Aquecimento
1ª Momento: Despertar e engajar todos os participantes. Inicialmente iremos caminhar observando o espaço, e como o nosso corpo o ocupa, em seguida trocar olhares percebendo e socializando com o outro. Brincar nesse início com a velocidade a qual será explorada de 0 a 10 (muito lento até muito rápido) juntamente com diferentes sensações como frio, calor, muito quente, gargalhadas, sensação de voar entre outras.
2ª Momento: Iremos dissolver até o solo e organizar as estruturas de barriga para cima (decúbito dorsal) ativando o centro do corpo. Iremos passar pelas articulações e
estruturas (de cima para baixo) lubricando e articulando. Ao modo que vai passando pelas estruturas as quais serão direcionadas por comando de voz ir somando os níveis.
Ao chegar no nível alto onde provavelmente iremos estar articulando joelhos e pés, dar um momento onde possam articular as partes que cada um deseja, somando ou
isolando as articulações, se comunicando ou como queiram.
3ª Momento: Dar uma tarefa onde o corpo tem 16 tempos para voltar ao solo e em seguida 16 tempos para sair do solo e voltar para vertical, repetir com 8 e 4 tempos.
Nesse contexto iremos abordar alavancas, proteção das articulações, diversas possibilidades de entrar e sair do chão.
Técnica
1ª Momento: exercícios de cloches (pêndulos) no nível baixo, abordar estabilização do troco, peso, queda e recuperação. Irei falar da respiração anteriormente, mas nesse momento será ressaltado com mais ênfase em todos os exercícios.
2ª Momento: Exercício de tronco, abordar o peso da cabeça, curvas com a coluna para as laterais e para frente, espirais. Articular braços separadamente ou se possível incluir os port de bras na sequência (irá depender do desenvolvimento da turma). Abordar suspensão.
3ª Momento: exercícios de cloches (pêndulos) no nível médio trabalhando mais os conceitos de queda e recuperação, acelerar e desacelerar transportando o corpo para o nível alto.
4ª Momento: exercício de balanços e transferência de peso abordar a importância e função dos joelhos, passar por 4ª posições paralelas profundas e a 90° também buscando trabalhar os pilés. Relacionar a importância da suspensão.
5ª Momento: Exercícios para trabalhar os pés e estabilidade, ressaltar a importância de aterrissar os pés no solo.
Improvisação
Deslocamento lateral ou diagonal;
Abordar a diferença de tarefa e ferramenta;
Dar diferentes tarefas para que eles possam explorar o que foi trabalhado em aula, assim como trazer experiências já existentes;
Ressaltar que não existe certo ou errado;
Introduzir diferentes qualidade de movimento.
Sequencia coreográfica
Uma composição onde irei mesclar movimentos preestabelecidos com improvisação, buscando abordar conceitos que foram explorados em aula, um momento para aplicar, praticar e dançar.
Finalização
1ª Momento: Volta a calma.
2ª Momento: Uma roda de conversa para fechamento.
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.