ÁREA DOS CURSOS

O que eu posso fazer?

PROFESSORES

 ADRIANA ASSAF
 ADRIANA GONÇALVES
 ADRIANA SALOMÃO
 ADRIANO BITTAR
 ALAN KELLER
 ALEX MARTINS
 ALEX NEORAL
 ANA MARIA CAMPOS
 ANDREJA PICON
 ARIANE ANDERAOS
 BILL PRUDICH
 BRUNA GAGLIANONE
 CAIQUE BONFORTE
 CANDICE ASSMANN
 CECÍLIA KERCHE
 CHRIS MATALLO E JIM HAMILTON
 CIÇA VERONESE
 CLAUDIA ZACCARI
 CRISTINA LUIZ
 DARLITA ALBINO
 DECA MADUREIRA
 DENYS NEVIDOMYY
 DIEGO JOSH
 DIEGO MAC
 EDY WILSON
 ELÁDIO PRADOS
 ELEONORA GRECA
 ELIANE FETZER
 ERICK GUTIERREZ
 ERICK SWOLKIN
 ERIKA NOVACHI
 ERIKA ROSENDO
 FERNANDA BIANCHINI
 FERNANDA CHAMMA
 FERNANDA CHAMMA, JEFF WHITING E JAMES GRAY
 FERNANDO LIMA
 FRAN MANSON
 GEOVANA PERES
 GERMANA SARAIVA
 GUILHERME RIKU
 HENRY CAMARGO
 JESSE CRUZ
 JHEAN ALLEX
 JI SAMBATI
 KARINE SILVA
 LIANE DE LUNA
 LU BRAGA
 LUANA ESPÍNDOLA
 LUCAS MENDES
 LUCIANA PALUDO
 LUIZ CARLOS BERTO
 MARIA RICCETTO
 MICHELE BITTENCOURT
 MILTON KENNEDY
 MONIQUE PAES
 NICOLAS KARPS
 PATRICIA OTTO
 PATRÍCIA VISCONTI
 RENATA BARDAZZI
 RENATA PACHECO
 RICARDO SCHEIR
 ROBERTO JUNIOR
 RODRIGO WERNECK
 SABRINA LERMEN
 TATI ROCCO
 TATIANA SOUZA E KARLA SOUZA
 TÍNDARO SILVANO
 WANDERLEY LOPES
Renata Bardazzi

Currículo
Renata Bardazzi iniciou seus estudos de dança na cidade de Mogi das Cruzes aos 5 anos de idade. Teve sua formação pela escola Regina Ballet em Mogi das Cruzes e aprimorou sua técnica e estudos no Studio Márcia Belarmino. Aos 17 anos recebe uma bolsa de estudos para Dresden Alemanha na escola Palucca Schule para finalizar seus estudos de formação. Após seu retorno ao Brasil, inicia sua carreira profissional na cia de dança Cisne Negro de 2005 a 2008 dirigida por Hulda Bittencourt.
Em 2008 recebe o convite para integrar o elenco da São Paulo Cia de Dança dirigida por Iracity Cardoso e Inês Bogéa, onde se manteve até 2012 desenvolvendo experiências com coreógrafos nacionais e internacionais em diferentes linguagens. No ano de 2012 recebe o convite para integrar o elenco do Balé da Cidade de São Paulo, cia oficial do Theatro Municipal onde se mantém há 12 anos, vivenciando coreógrafos nacionais e internacionais.
Em 2020 lança seus produtos digitais com foco em levar a dança no formato on-line para o mundo, alcançando milhares de pessoas e ampliando extremamente seu público.

Seus cursos
34 -CURSO | Ballet Clássico 40+ 

Público-alvo
Ballet adulto.

Pré-requisitos
Pessoas adultas que tenham desejo de dançar e aprender a técnica de ballet clássico para além do físico.

Programa de aula
Elementos iniciais e intermediário do ballet clássico com foco em ativações musculares, ligação de movimentos, postura, musicalidade, autoconfiança, e entendimento de como a dança pode ser vivida também por corpos adultos com excelência no seu resultado, respeitando cada fase.

Aula 1 Barra
-Aquecimento
-Ligação dos movimentos no demi plié na primeira e segunda posição
-Caminho correto do battement tendu em suas posições e cabeças
Potência no battement jeté e inicio a sustentação de pernas
Elevé /Relevé para trabalho de pernas e panturrilha
Fluidez e acentuação no rond de jambe
Centro
Detalhamento de posições en face, croisé, ou effacé.
Posições de braços e importância de sua sustentação através das costas
Adágio
Tendu com trabalho de base e core
Iniciação a valsa.

Aula 2 Barra
Aquecimento
Demi e grand plié na primeira e segunda posição
Battement tendu com início a acentuação para potência de pernas e agilidade.
Battement jeté com início a acentuação e sustentação de pernas para potência, agilidade e força muscular.
Elevé/Relevé para trabalho de pernas e panturrilha.
Coupé devan e derriére e Retiré.
Temps lié e transferência de peso
Rond de jambe com trabalho de pernas en l'air.
Caminho correto do fondue.
Centro
Trabalho de posições no centro com sustentação e trocas de braços no battement tendu e jeté.
Adagio com posições de braços e sustentação de pernas a 45 graus e temps lié
Pas de Basque e Valsa
Sauté e Echappé

Aula 3 Barra
Aquecimento
Demi e Grand Plié na primeira, segunda e terceira posição com souplesse En Avant e Cambré
Battement Tendu na terceira posição com acentos e fechadas alternadas
Battement Jeté na terceira posição com acentos, sustentação de pernas a 45 graus, fechadas alternadas.
Coupé e pas de bourre dessin
Elevé e Relevé unilateral para potência de base e iniciação aos giros.
Rond de jambe en dehor e en dedans com developé a 90 graus
Fondue e rond de jambe en lair simples
Centro
Adagio com developpé e coordenação de braços.
Battement tendu e jeté na terceira posição com pas de bourrée. e temps lié
Relevé passé unilateral para trabalho de base e eixo/ Iniciação à giros simples
Tombé pas de bourrée com início a quarta posição.
Sauté e Echappé
Entrechat Quatre
Changement
Valsa

Aula 4 Barra
Aquecimento
Demi e Grand Plié na primeira, segunda, terceira e quarta posição.
Battement tendu com fechadas alternadas, cabeças, acentos, troca de base e cloche
Battement jeté com fechadas alternadas, cabeças, potência de pernas, sustentação de pernas a 45 graus e cloche
Eleve e Releve couppe e passe unilateral para trabalho de base/ iniciação à giros
Rond de jambe en dehors e en dedans com développé à 90 graus e rond de jamb en l'air simples.
Fondue e trabalho de balance na meia ponta nas posições coupé e passé
Frappé simples e couppé batido.
Grand battement en croix para altura de perna
Centro
Battement tendu e jeté na terceira posição com tombe pas de bourrée.
Adagio com developé, coordenação de braços, pas de basque, e pique arabesque.
Releve passe com trabalho de cabeça para meio giros trocando os cantos da sala.
Diagonal de valsa com pas de bourrée
Soute e Changement com Echappes alternando fechadas
Entrechate Quatre
Glissade e assemblé

Aula 5 Barra
Aquecimento
Demi e Grand Plié com introdução a quinta posição.
Battement Tendu e jeté na quinta com fechadas alternadas, cabeças, acentuação, cloche pointé simples com sua dinâmica.
Pas de cheval/développe e envelopé
Rond de jambe en dehor e en dedans com balance em retiré passé.
Fondue com atitudes em posições
Frappé simples e duplos com coupé batido
Adagio com developpé
Grand Battement com cloche e changement
Centro
Battement tendu e jeté na quinta posição com pas de bourrée e pas de basque.
Adagio com developé, coordenação de braços, pique arabesque e attitude.
Releve passe com trabalho de cabeça para giros simples completos na terceira e quinta posição.
Diagonal de valsa, tombe pas de bourrée, quarta posição e giro simples
Deboulés
Soute com changement,echappé
Entrechat Quatre
Glissade, Assemble e pas de chat.
Saut Cheval

35 -CURSO | Body Dance Progress: Sequência de dança e dueto. 

Público-alvo
Pessoas que tenham experiência com dança.

Pré-requisitos
Ter aptidão em atividade física de alta intensidade.

Programa de aula
A metodologia Body Dance Progress conta com aulas de dança onde são mescladas elementos iniciais e intermediários do ballet clássico com sequências coreografadas, onde através de um número alto de repetições em cima de cada um deles, leva pro aluno a melhoria no seu movimento, coordenação, musicalidade, potência e desenho muscular, auxílio na perda de gordura, superação, desafio e resistência.
A metodologia para iniciantes/intermediários conta com trabalho de:

Aquecimento:
- Demi plié na primeira, segunda e sexta posição.
Battement Tendu com trabalho de isometria na base e sequências;
- Battement jeté com trabalho de isometria na base e sequências;
- Eleve em paralelo, unilateral, en dehor e sequências
Demi rond de jambe e sequências de dança;
- Fondue e frappe e sequências;
- Grand Battement e cloche;
- Sauté no paralelo, en dehor e sequências.

Sequência grande de dança com improvisação e criatividade de duetos.

36 -CURSO | Body Dance Progress 

Público-alvo
Adolescentes e adultos que se interessem em aulas dinâmicas, de alta intensidade com alto gasto calórico.

Pré-requisitos
Aptidão para atividade física de alta intensidade.

Programa de aula
A metodologia Body Dance Progress conta com aulas de dança onde são mescladas elementos iniciais e intermediários do ballet clássico com sequências coreografadas, onde através de um número alto de repetições em cima de cada um deles,leva pro aluno a melhoria no seu movimento, coordenação, musicalidade, potência e desenho muscular, auxílio na perda de gordura, superação, desafio e resistência.
A metodologia para iniciantes/intermediários conta com trabalho de:

Aquecimento

- Demi plié na primeira, segunda e sexta posição;
- Battement Tendu com trabalho de isometria na base e sequências;
- Battement jeté com trabalho de isometria na base e sequências;
- Eleve em paralelo, unilateral, en dehor e sequências;
- Sauté no paralelo, en dehor e sequências.

Sequência grande de dança com improvisação e criatividade de duetos.
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.