ÁREA DOS CURSOS

O que eu posso fazer?

PROFESSORES

 ADRIANA ASSAF
 ADRIANA GONÇALVES
 ADRIANA SALOMÃO
 ADRIANO BITTAR
 ALAN KELLER
 ALEX MARTINS
 ALEX NEORAL
 ANA MARIA CAMPOS
 ANDREJA PICON
 ARIANE ANDERAOS
 BILL PRUDICH
 BRUNA GAGLIANONE
 CAIQUE BONFORTE
 CANDICE ASSMANN
 CECÍLIA KERCHE
 CHRIS MATALLO E JIM HAMILTON
 CIÇA VERONESE
 CLAUDIA ZACCARI
 CRISTINA LUIZ
 DARLITA ALBINO
 DECA MADUREIRA
 DENYS NEVIDOMYY
 DIEGO JOSH
 DIEGO MAC
 EDY WILSON
 ELÁDIO PRADOS
 ELEONORA GRECA
 ELIANE FETZER
 ERICK GUTIERREZ
 ERICK SWOLKIN
 ERIKA NOVACHI
 ERIKA ROSENDO
 FERNANDA BIANCHINI
 FERNANDA CHAMMA
 FERNANDA CHAMMA, JEFF WHITING E JAMES GRAY
 FERNANDO LIMA
 FRAN MANSON
 GEOVANA PERES
 GERMANA SARAIVA
 GUILHERME RIKU
 HENRY CAMARGO
 JESSE CRUZ
 JHEAN ALLEX
 JI SAMBATI
 KARINE SILVA
 LIANE DE LUNA
 LU BRAGA
 LUANA ESPÍNDOLA
 LUCAS MENDES
 LUCIANA PALUDO
 LUIZ CARLOS BERTO
 MARIA RICCETTO
 MICHELE BITTENCOURT
 MILTON KENNEDY
 MONIQUE PAES
 NICOLAS KARPS
 PATRICIA OTTO
 PATRÍCIA VISCONTI
 RENATA BARDAZZI
 RENATA PACHECO
 RICARDO SCHEIR
 ROBERTO JUNIOR
 RODRIGO WERNECK
 SABRINA LERMEN
 TATI ROCCO
 TATIANA SOUZA E KARLA SOUZA
 TÍNDARO SILVANO
 WANDERLEY LOPES
Luciana Paludo

Currículo
Luciana Paludo é bailarina, bacharel e licenciada em Dança. Em 2001 recebeu o prêmio de melhor bailarina do Festival de Dança de Joinville, com solo de sua autoria. Mestre em artes visuais, doutora em Educação, pesquisou sobre o lugar da coreografia nos cursos de Graduação em Dança do RS. É professora do Curso de Licenciatura em Dança da Universidade Federal do RS.
Além de produzir e de coreografar seus trabalhos solos e apresentá-los em diversas cidades do Brasil, realiza investigações coreográficas em colaboração com diversos artistas da cena contemporânea. Já desenvolveu trabalho como professora e coreógrafa no Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre, na Companhia Municipal de Dança de Caxias do Sul e na Companhia Municipal de Dança de Porto Alegre e Cia Jovem. Em Joinville, além de ter trabalhado em diversas edições como jurada e professora, em 2004 e 2005 coordenou o Projeto Dança Comunidade.

Seus cursos
26 -WORKSHOP ONLINE | Composição Coreográfica 

Público-alvo
Pessoas com experiência em dança com interesse na composição coreográfica.

Pré-requisitos
Mínimo de 4 anos de práticas em dança.

A workshop será online, todos os alunos estarão presentes em uma sala que o Festival de Dança disponibilizará e a professora Luciana estará executando workshop de maneira remota. Não será possível fazer a workshop de outro local que não seja o que o Festival disponibilizará.

Programa de aula
- Trabalho de percepção corporal e possibilidades de movimento, para investigação de gestos e movimentos que serão utilizados na composição;
- Estudo das velocidades dos gestos e movimentos, para investigar e observar as diferenças de percepção no corpo dos bailarinos e na percepção de quem olha;
- A respiração e seus usos para refinar estados de presenças: como esse fator traz à tona as nossas ideias na composição;
- Composição e uso do espaço da cena;
- Exercícios de composição coreográfica a partir de tarefas guiadas;
- Abordagem sobre a prática da improvisação como possibilidade de jogo e estratégia de composição;
- Apresentação de uma pequena sequência criada no workshop.

27 -WORKSHOP ONLINE | Composição Coreográfica 

Público-alvo
Pessoas com experiência em dança com interesse na composição coreográfica.

Pré-requisitos
Mínimo de 4 anos de práticas em dança.

A workshop será online, todos os alunos estarão presentes em uma sala que o Festival de Dança disponibilizará e a professora Luciana estará executando workshop de maneira remota. Não será possível fazer a workshop de outro local que não seja o que o Festival disponibilizará.

Programa de aula
- Trabalho de percepção corporal e possibilidades de movimento, para investigação de gestos e movimentos que serão utilizados na composição;
- Estudo das velocidades dos gestos e movimentos, para investigar e observar as diferenças de percepção no corpo dos bailarinos e na percepção de quem olha;
- A respiração e seus usos para refinar estados de presenças: como esse fator traz à tona as nossas ideias na composição;
- Composição e uso do espaço da cena;
- Exercícios de composição coreográfica a partir de tarefas guiadas;
- Abordagem sobre a prática da improvisação como possibilidade de jogo e estratégia de composição;
- Apresentação de uma pequena sequência criada no workshop.
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.