ÁREA DOS CURSOS

O que eu posso fazer?

PROFESSORES

 ADRIANA ASSAF
 ADRIANA GONÇALVES
 ADRIANA SALOMÃO
 ADRIANO BITTAR
 ALAN KELLER
 ALEX MARTINS
 ALEX NEORAL
 ANA MARIA CAMPOS
 ANDREJA PICON
 ARIANE ANDERAOS
 BILL PRUDICH
 BRUNA GAGLIANONE
 CAIQUE BONFORTE
 CANDICE ASSMANN
 CECÍLIA KERCHE
 CHRIS MATALLO E JIM HAMILTON
 CIÇA VERONESE
 CLAUDIA ZACCARI
 CRISTINA LUIZ
 DARLITA ALBINO
 DECA MADUREIRA
 DENYS NEVIDOMYY
 DIEGO JOSH
 DIEGO MAC
 EDY WILSON
 ELÁDIO PRADOS
 ELEONORA GRECA
 ELIANE FETZER
 ERICK GUTIERREZ
 ERICK SWOLKIN
 ERIKA NOVACHI
 ERIKA ROSENDO
 FERNANDA BIANCHINI
 FERNANDA CHAMMA
 FERNANDA CHAMMA, JEFF WHITING E JAMES GRAY
 FERNANDO LIMA
 FRAN MANSON
 GEOVANA PERES
 GERMANA SARAIVA
 GUILHERME RIKU
 HENRY CAMARGO
 JESSE CRUZ
 JHEAN ALLEX
 JI SAMBATI
 KARINE SILVA
 LIANE DE LUNA
 LU BRAGA
 LUANA ESPÍNDOLA
 LUCAS MENDES
 LUCIANA PALUDO
 LUIZ CARLOS BERTO
 MARIA RICCETTO
 MICHELE BITTENCOURT
 MILTON KENNEDY
 MONIQUE PAES
 NICOLAS KARPS
 PATRICIA OTTO
 PATRÍCIA VISCONTI
 RENATA BARDAZZI
 RENATA PACHECO
 RICARDO SCHEIR
 ROBERTO JUNIOR
 RODRIGO WERNECK
 SABRINA LERMEN
 TATI ROCCO
 TATIANA SOUZA E KARLA SOUZA
 TÍNDARO SILVANO
 WANDERLEY LOPES
Monique Paes

Currículo
Monique Paes, é coreógrafa, diretora artística, recebeu o prêmio de Melhor Coreógrafa no Festival de Dança de Joinville em 2019. Com mais de 490 prêmios nacionais e internacionais, incluindo VKIBC e YAGP, realizou um Tour na Europa em 2024, ministrando máster class, vivências coreográficas e atuando como jurada em festivais. Além disso fez diversas participações em eventos de grande porte nos EUA, México, Argentina e Paraguai. Diretora do "Kids Dance" desde 2018, um destacado evento de dança infantil no Brasil. Ministra workshops, participa de bancas de júris no Brasil e no exterior, e é professora regular no Grupo Raça. Como coreógrafa convidada, contribuiu para companhias renomadas como Raça Companhia de Dança, Grupo Raça, Caio Nunes Cia de Dança, Ateliê da São Paulo Cia de Dança, Cia jovem Sjc, entre outras. Desde 2022, é professora no Festival de
Dança de Joinville.

Seus cursos
84 -CURSO | Jazz 

Público-alvo
Jazz intermediário/avançado.

Pré-requisitos
Neste nível da aula o bailarino deverá ter a consciência e domínio da técnica, habilidades viso espaciais, linguagem e vivencia para explorar laboratórios jazzísticos.

Programa de aula
O programa de ensino seguirá uma abordagem progressiva, alinhada ao nível técnico estabelecido. Ao alcançar o término do curso, os participantes vivenciarão uma imersão completa na linguagem e estilo, consolidando assim uma experiência enriquecedora e abrangente.

Estrutura de aula
Aquecimento decorado.
As sequências de aquecimento deverão ser direcionadas a aquecer o corpo como um todo e a lubrificar as articulações, proporcionar e estimular a mobilidade articular a velocidade
E impressa na sequência deverá estar de acordo com o nível da turma - intermediário avançado.
Desde aquecimento já fixado na sequência o estilo

Preparação Física
A preparação física desempenha um papel crucial na dança, fornecendo a base essencial para um desempenho técnico e artístico aprimorado.
Neste nível o foco na capacidade física exigida no nível técnico.
Entendendo e respeitando as limitações do corpo, autoconhecimento será aplicado durante a semana através de exercícios.

Sequencias de Barra Coreografada
A barra como recurso acrescentará no trabalho coreográfico trazendo já a narrativa para a sala de aula.
Fazer com que o bailarino entenda os caminhos traçados, desenvolvendo suas habilidades técnicas e artísticas compreendendo a mecânica do movimento explorando assim a maturidade artística.

Diagonal
É um dos momentos mais esperados da aula
-Foco nas habilidades, deslocamentos de forma ordenada, dinâmica, versatilidade. As sequencias serão desenvolvidas na diagonal com variações de velocidade.

Adagio
A beleza das linhas e fluidez serão fundamentais neste momento.
Sequencias no centro, a música lenta enfatizando a suavidade e controle. Foco nas transições entre um movimento e outro praticas diferentes

Coreografia
Organização do processo criativo da aula, informação clara, experiência possibilitando novas percepções.
Trabalho de expressividade, musicalidade, execução dos movimentos incentivando a improvisação.
Objetivando a -coordenação motora, agilidade, musicalidade, desenvolvimento técnico, lado artístico, linguagem do jazz no estilo proposto.
A cada experiência o corpo se remodela possibilitando a novas percepções.
Organizando o processo criativo de acordo com o andamento da turma.

Relaxamento
Alongamentos para amenizar as dores musculares ao longo da semana, respiração, conexão.

Considerações finais
Baseado nos 3 pilares /Conteúdo, aplicação e avaliação como mediador é levar o jazz para a sala de aula com responsabilidade, competência e conhecimento, para que assim seja desenvolvido todo o potencial de cada aluno para a linguagem.
Com essa estrutura de aula as variações serão fixas e em aprendizado decupado

85 -CURSO | Jazz Dance 

Público-alvo
Jazz intermediário com base técnica da vertente.

Pré-requisitos
Quando o bailarino atinge esse estágio no jazz, podemos inferir que houve uma base inicial bem aplicada e satisfatória na evolução contínua do aprendizado. A proposta inclui prática em diversas direções, compreensão e reconhecimento técnico,
conscientização, desenvolvimento de habilidades, transferências e amplas variações nas combinações elaboradas.

Programa de aula
O programa de ensino seguirá uma abordagem progressiva, alinhada ao nível técnico estabelecido. Ao alcançar o término do curso, os participantes vivenciarão uma imersão completa na linguagem e estilo, consolidando assim uma experiência enriquecedora e abrangente.

Estrutura de aula
Aquecimento decorado
As sequencias de aquecimento deverão ser direcionadas a aquecer o corpo como um todo e a lubrificar as articulações, proporcionar e estimular a mobilidade articular a velocidade
e impressa na sequencia deverá estar de acordo com o nível da turma intermediário.
Desde aquecimento já fixado na sequencia o estilo *Elaboração nas combinações
*Trabalho de MS e MI *Dinâmica *Velocidade *Musicalidade *Trabalho dos 2 lados

Preparação Física
A preparação física desempenha um papel crucial na dança, fornecendo a base essencial para um desempenho técnico e artístico aprimorado. Ela não apenas fortalece os músculos
específicos exigidos na dança, mas também aprimora a resistência, flexibilidade e consciência corporal. Além disso, a preparação física contribui para a prevenção de lesões, sustentando a saúde a longo prazo dos dançarinos. Uma base física sólida permite a execução de movimentos com maior precisão, expressividade e resistência, promovendo assim um desempenho mais destacado e duradouro.
Para melhor capacitação de um bailarino por completo, aplicarei o conhecimento com relação as capacidades físicas
Entendendo e respeitando as limitações do corpo, autoconhecimento será aplicado durante a semana
exercícios para esse autoconhecimento respeitando o bailarino
Sequências de Barra Coreografada
Objetivo - Fazer com que o bailarino entenda os caminhos traçados, desenvolvendo suas habilidades técnicas e artísticas.

Diagonal
É um dos momentos mais esperados da aula
-Foco nas habilidades, deslocamentos de forma ordenada, dinâmica, versatilidade. As sequencias serão desenvolvidas na diagonal com variações de velocidade

Adagio
Sequencias no centro, a música lenta enfatizando a suavidade e controle. Foco nas transições entre um movimento e outro

Coreografia
Trabalho de expressividade, musicalidade, execução dos movimentos incentivando a improvisação
Objetivando a -coordenação motora, agilidade, musicalidade, desenvolvimento técnico, lado artístico, linguagem do jazz no estilo proposto
A cada experiência o corpo se remodela possibilitando a novas percepções
Organizando o processo criativo de acordo com o andamento da turma

Relaxamento
Alongamentos para amenizar as dores musculares ao longo da semana, respiração, conexão

Considerações finais
Baseado nos 3 pilares /Conteúdo, aplicação e avaliação como mediador é levar o jazz para a sala de aula com responsabilidade, competência e conhecimento, para que assim seja desenvolvido todo o potencial de cada aluno para a linguagem.
Com essa estrutura de aula as variações serão fixas e em aprendizado decupado

86 -CURSO | Jazz Dance 

Público-alvo
Jazz iniciante/intermediário.

Pré-requisitos
Destinado a bailarinos iniciantes, permitindo o acesso ao aprendizado
desta linguagem na faixa etária citada O curso será continuo dentro da lógica do conteúdo
de iniciação buscando incentivar a participação ativa
A matéria será aplicada passo a passo e ao final do curso os bailarinos possam responder
claramente a dinâmica da aula através das combinações jazzísticas.

Programa de aula
O programa de ensino seguirá uma abordagem progressiva, alinhada ao nível técnico estabelecido. Ao alcançar o término do curso, os participantes vivenciarão uma imersão completa na linguagem e estilo, consolidando assim uma experiência enriquecedora e abrangente.

Estrutura de aula
Aquecimento decorado
As sequências de aquecimento deverão ser direcionadas a aquecer o corpo como um todo e a lubrificar as articulações, proporcionar e estimular a mobilidade articular a velocidade
e impressa na sequencia deverá estar de acordo com o nível da turma iniciante/intermediário.
Desde aquecimento já *Elaboração nas combinações jazzísticas
*Trabalho de *Dinâmica *Velocidade *Musicalidade *Improviso

Preparação Física
A preparação física desempenha um papel crucial na dança, fornecendo a base essencial
para um desempenho técnico e artístico aprimorado. Ela não apenas fortalece os músculos específicos exigidos na dança, mas também aprimora a resistência, flexibilidade e
consciência corporal. Uma base física sólida permite a execução de movimentos com maior precisão, expressividade e resistência, promovendo assim um desempenho mais destacado
e duradouro.
Para melhor capacitação de um bailarino por completo, aplicarei o conhecimento com relação as
capacidades físicas
Entendendo e respeitando as limitações do corpo, autoconhecimento será aplicado durante a
semana exercícios para esse autoconhecimento respeitando o bailarino
Sequências de Barra Coreografada
Objetivo -Fazer com que o bailarino entenda os caminhos traçados, desenvolvendo suas habilidades
técnicas e artísticas

Diagonal
É um dos momentos mais esperados da aula
-Foco nas habilidades, deslocamentos de forma ordenada, dinâmica, versatilidade. As sequências serão desenvolvidas na diagonal com variações de velocidade

Adagio
Sequências no centro, a música lenta enfatizando a suavidade e controle. Foco nas transições entre um movimento e outro

Coreografia
Trabalho de expressividade, musicalidade, execução dos movimentos incentivando a improvisação
Objetivando a -coordenação motora, agilidade, musicalidade, desenvolvimento técnico, lado artístico,
linguagem do jazz no estilo proposto
A cada experiência o corpo se remodela possibilitando as novas percepções
Organizando o processo criativo de acordo com o andamento da turma

Relaxamento
Alongamentos para amenizar as dores musculares ao longo da semana, respiração, conexão

Considerações finais
Baseado nos 3 pilares /Conteúdo, aplicação e avaliação como mediador é levar o jazz para a sala de aula com responsabilidade, competência e conhecimento, para que assim seja desenvolvido todo o potencial de cada aluno para a linguagem.
Com essa estrutura de aula as variações serão fixas e em aprendizado decupado

87 -CURSO | Jazz Dance 

Público-alvo
Jazz Avançado

Pré-requisitos
Neste nível da aula o bailarino deverá ter a consciência e domínio da técnica,
habilidades viso espaciais, linguagem e vivencia para explorar laboratórios jazzísticos

Programa de aula
O programa de ensino seguirá uma abordagem progressiva, alinhada ao nível técnico estabelecido. Ao alcançar o término do curso, os participantes vivenciarão uma imersão completa na linguagem e estilo, consolidando assim uma experiência enriquecedora e abrangente.

Estrutura de aula
Aquecimento decorado
As sequencias de aquecimento deverão ser direcionadas a aquecer o corpo como um todo e a
lubrificar as articulações, proporcionar e estimular a mobilidade articular a velocidade
E impressa na sequencia deverá estar de acordo com o nível da turma /avançado
Desde aquecimento já fixado na sequencia o estilo

Preparação Física
A preparação física desempenha um papel crucial na dança, fornecendo a base essencial para um desempenho técnico e artístico aprimorado.
Neste nível o foco na capacidade física exigida no nível técnico.
Entendendo e respeitando as limitações do corpo, autoconhecimento será aplicado durante a semana através de exercícios
Sequências de Barra Coreografada
A barra como recurso acrescentará no trabalho coreográfico trazendo já a narrativa para a sala de aula
Fazer com que o bailarino entenda os caminhos traçados, desenvolvendo suas habilidades técnicas e artísticas compreendendo a mecânica do movimento explorando assim a maturidade artística

Diagonal
É um dos momentos mais esperados da aula
-Foco nas habilidades, deslocamentos de forma ordenada, dinâmica, versatilidade. As sequências serão desenvolvidas na diagonal com variações de velocidade

Adagio
A beleza das linhas e fluidez serão fundamentais neste momento
Sequências no centro, a música lenta enfatizando a suavidade e controle. Foco nas transições entre um movimento e outro praticas diferentes

Coreografia
Organização do processo criativo da aula, informação clara, experiência possibilitando novas percepções
Trabalho de expressividade, musicalidade, execução dos movimentos incentivando a improvisação
Objetivando a -coordenação motora, agilidade, musicalidade, desenvolvimento técnico, lado artístico, linguagem do jazz no estilo proposto
A cada experiência o corpo se remodela possibilitando a novas percepções
Organizando o processo criativo de acordo com o andamento da turma

Relaxamento
Alongamentos para amenizar as dores musculares ao longo da semana, respiração, conexão

Considerações finais
Baseado nos 3 pilares /Conteúdo, aplicação e avaliação como mediador é levar o jazz para a sala de aula com responsabilidade, competência e conhecimento, para que assim seja desenvolvido todo o potencial de cada aluno para a linguagem.
Com essa estrutura de aula as variações serão fixas e em aprendizado decupado

88 -CURSO | Jazz Dance 

Público-alvo
Jazz Iniciante.

Pré-requisitos
Destinado a bailarinos iniciantes, permitindo o acesso ao aprendizado desta linguagem na faixa etária citada O curso será continuo dentro da lógica do conteúdo de iniciação buscando incentivar a participação ativa.
A matéria será aplicada passo a passo e ao final do curso os bailarinos possam responder claramente a dinâmica da aula através das combinações jazzísticas.

Programa de aula
O programa de ensino seguirá uma abordagem progressiva, alinhada ao nível técnico estabelecido. Ao alcançar o término do curso, os participantes vivenciarão uma imersão completa na linguagem e estilo, consolidando assim uma experiência enriquecedora e abrangente.

Estrutura de aula
Aquecimento decorado
As sequências de aquecimento deverão ser direcionadas a aquecer o corpo como um todo e a lubrificar as articulações, proporcionar e estimular a mobilidade articular a velocidade
e impressa na sequencia deverá estar de acordo com o nível da turma iniciante
Desde aquecimento já *Elaboração nas combinações jazzísticas
*Trabalho de *Dinâmica *Velocidade *Musicalidade *Improviso

Preparação Física
A preparação física desempenha um papel crucial na dança, fornecendo a base essencial para um desempenho técnico e artístico aprimorado. Ela não apenas fortalece os músculos
específicos exigidos na dança, mas também aprimora a resistência, flexibilidade e consciência corporal. Uma base física sólida permite a execução de movimentos com maior
precisão, expressividade e resistência, promovendo assim um desempenho mais destacado e duradouro.
Para melhor capacitação de um bailarino por completo, aplicarei o conhecimento com relação as capacidades físicas
Entendendo e respeitando as limitações do corpo, autoconhecimento será aplicado durante a
semana exercícios para esse autoconhecimento respeitando o bailarino
Sequências de Barra Coreografada
Objetivo -Fazer com que o bailarino entenda os caminhos traçados, desenvolvendo suas habilidades técnicas e artísticas

Diagonal
É um dos momentos mais esperados da aula
-Foco nas habilidades, deslocamentos de forma ordenada, dinâmica, versatilidade. As sequências serão desenvolvidas na diagonal com variações de velocidade

Adagio
Sequências no centro, a música lenta enfatizando a suavidade e controle. Foco nas transições entre um movimento e outro

Coreografia
Trabalho de expressividade, musicalidade, execução dos movimentos incentivando a improvisação
Objetivando a -coordenação motora, agilidade, musicalidade, desenvolvimento técnico, lado artístico, linguagem do jazz no estilo proposto
A cada experiência o corpo se remodela possibilitando as novas percepções
Organizando o processo criativo de acordo com o andamento da turma

Relaxamento
Alongamentos para amenizar as dores musculares ao longo da semana, respiração, conexão

Considerações finais
Baseado nos 3 pilares /Conteúdo, aplicação e avaliação como mediador é levar o jazz para a sala de aula com responsabilidade, competência e conhecimento, para que assim seja desenvolvido todo o potencial de cada aluno para a linguagem.
Com essa estrutura de aula as variações serão fixas e em aprendizado decupado

89 -CURSO | Jazz Dance 

Público-alvo
Jazz iniciante/intermediário com base técnica da vertente

Pré-requisitos
Quando o bailarino atinge esse estágio no jazz, podemos inferir que houve uma base inicial bem aplicada e satisfatória na evolução contínua do aprendizado. A proposta inclui prática em diversas direções, compreensão e reconhecimento técnico,
conscientização, desenvolvimento de habilidades, transferências e amplas variações nas combinações elaboradas.

Programa de aula
O programa de ensino seguirá uma abordagem progressiva, alinhada ao nível técnico estabelecido. Ao alcançar o término do curso, os participantes vivenciarão uma imersão completa na linguagem e estilo, consolidando assim uma experiência enriquecedora e abrangente.

Estrutura de aula
Aquecimento decorado
As sequências de aquecimento deverão ser direcionadas a aquecer o corpo como um todo e a
lubrificar as articulações, proporcionar e estimular a mobilidade articular a velocidade e impressa na sequência deverá estar de acordo com o nível da turma iniciante/intermediário
Desde aquecimento já fixado na sequencia o estilo *Elaboração nas combinações
*Trabalho de MS e MI *Dinâmica *Velocidade *Musicalidade *Trabalho dos 2 lados

Preparação Física
A preparação física desempenha um papel crucial na dança, fornecendo a base essencial para um desempenho técnico e artístico aprimorado. Ela não apenas fortalece os músculos
específicos exigidos na dança, mas também aprimora a resistência, flexibilidade e consciência corporal. Além disso, a preparação física contribui para a prevenção de lesões, sustentando a saúde a longo prazo dos dançarinos. Uma base física sólida permite a execução de movimentos com maior precisão, expressividade e resistência, promovendo assim um desempenho mais destacado e duradouro.
Para melhor capacitação de um bailarino por completo, aplicarei o conhecimento com relação as capacidades físicas
Entendendo e respeitando as limitações do corpo, autoconhecimento será aplicado durante a semana
exercícios para esse autoconhecimento respeitando o bailarino
Sequências de Barra Coreografada
Objetivo -Fazer com que o bailarino entenda os caminhos traçados, desenvolvendo suas habilidades
técnicas e artísticas

Diagonal
É um dos momentos mais esperados da aula
-Foco nas habilidades, deslocamentos de forma ordenada, dinâmica, versatilidade. As sequencias serão desenvolvidas na diagonal com variações de velocidade

Adagio
Sequências no centro, a música lenta enfatizando a suavidade e controle. Foco nas transições entre um movimento e outro

Coreografia
Trabalho de expressividade, musicalidade, execução dos movimentos incentivando a improvisação
Objetivando a -coordenação motora, agilidade, musicalidade, desenvolvimento técnico, lado artístico, linguagem do jazz no estilo proposto
A cada experiência o corpo se remodela possibilitando a novas percepções
Organizando o processo criativo de acordo com o andamento da turma

Relaxamento
Alongamentos para amenizar as dores musculares ao longo da semana, respiração, conexão

Considerações finais
Baseado nos 3 pilares /Conteúdo, aplicação e avaliação como mediador é levar o jazz para a sala de aula com responsabilidade, competência e conhecimento, para que assim seja desenvolvido todo o potencial de cada aluno para a linguagem.
Com essa estrutura de aula as variações serão fixas e em aprendizado decupado
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.