|
Adriana Salomão
Currículo
A carioca Adriana possui vasta experiência profissional nas modalidades tap dance, jazz e contemporâneo. Integrou a Cia Steven Harper e a Cia Nós da Dança, ambas durante 15 anos. Participou como bailarina em musicais, televisão, cinema e shows, setores em que atualmente está presente como coreógrafa. Esteve no quadro docente do Centro de Artes Nós da Dança por 18 anos. Ministra oficinas e é jurada em diversos festivais de dança no Brasil e exterior. Coreografou comissões de frente no carnaval do RJ e SP. Integrou o quadro de diretoria e comissão artística do Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado do Rio de Janeiro. Com Steven Harper, coordena por 23 anos o festival Tap in Rio. Atualmente reside na França, destacando em seu currículo apresentações e oficinas no Montpellier Tap Festival, Studio Harmonic (Paris), Knock on Wood Tap Studio (Washington DC), Claquettes Club (Bélgica) e outros.
|
|
Seus cursos |
189 -WORKSHOP | Repertório So What - Sapateado Avançado
Público-alvo Estudantes, artistas profissionais, professores e coreógrafos de sapateado americano.
Pré-requisitos Precisão na execução dos passos básicos e combinações tradicionais do sapateado americano; disponibilidade corporal e mental: vontade de aprender e arriscar.
Programa de aula Repertório super dinâmico, técnico, dançante! Repertório da cia Steven Harper com mesmo nome da famosa música de Miles Davis: So What. Numa versão funkeada, a coreografia explora slides, pull backs, velocidades , footwork, pausas e acentos. Foi criada em 1998 para a abertura especial do 16º Festival de Dança de Joinville e se mantem impactante até hoje.
190 -WORKSHOP | Funky Tap - Sapateado intermediário
Público-alvo Estudantes, artistas profissionais, professores e coreógrafos de sapateado americano.
Pré-requisitos Conhecimento básico dos passos e combinações tradicionais do sapateado americano; disponibilidade corporal e mental; vontade de aprender e arriscar.
Programa de aula Parte 1: Exercícios para desenvolver a precisão técnica, sustentação rítmica, clareza musical e desenvoltura corporal do sapateador. Como coringa, este conteúdo pode facilmente ser transformado e reutilizado em aulas de vários níveis, criações coreográficas e improvisos.
Parte 2: Coreografia dinâmica, técnica e dançante ao som de um funky jazz finalizará nosso encontro |
|