ÁREA DOS CURSOS

O que eu posso fazer?

PROFESSORES

 ADRIANA ASSAF
 ADRIANA GONÇALVES
 ADRIANA SALOMÃO
 ADRIANO BITTAR
 ALAN KELLER
 ALEX MARTINS
 ALEX NEORAL
 ANA MARIA CAMPOS
 ANDREJA PICON
 ARIANE ANDERAOS
 BILL PRUDICH
 BRUNA GAGLIANONE
 CAIQUE BONFORTE
 CANDICE ASSMANN
 CECÍLIA KERCHE
 CHRIS MATALLO E JIM HAMILTON
 CIÇA VERONESE
 CLAUDIA ZACCARI
 CRISTINA LUIZ
 DARLITA ALBINO
 DECA MADUREIRA
 DENYS NEVIDOMYY
 DIEGO JOSH
 DIEGO MAC
 EDY WILSON
 ELÁDIO PRADOS
 ELEONORA GRECA
 ELIANE FETZER
 ERICK GUTIERREZ
 ERICK SWOLKIN
 ERIKA NOVACHI
 ERIKA ROSENDO
 FERNANDA BIANCHINI
 FERNANDA CHAMMA
 FERNANDA CHAMMA, JEFF WHITING E JAMES GRAY
 FERNANDO LIMA
 FRAN MANSON
 GEOVANA PERES
 GERMANA SARAIVA
 GUILHERME RIKU
 HENRY CAMARGO
 JESSE CRUZ
 JHEAN ALLEX
 JI SAMBATI
 KARINE SILVA
 LIANE DE LUNA
 LU BRAGA
 LUANA ESPÍNDOLA
 LUCAS MENDES
 LUCIANA PALUDO
 LUIZ CARLOS BERTO
 MARIA RICCETTO
 MICHELE BITTENCOURT
 MILTON KENNEDY
 MONIQUE PAES
 NICOLAS KARPS
 PATRICIA OTTO
 PATRÍCIA VISCONTI
 RENATA BARDAZZI
 RENATA PACHECO
 RICARDO SCHEIR
 ROBERTO JUNIOR
 RODRIGO WERNECK
 SABRINA LERMEN
 TATI ROCCO
 TATIANA SOUZA E KARLA SOUZA
 TÍNDARO SILVANO
 WANDERLEY LOPES
Deca Madureira

Currículo
Deca Madureira é um profissional da dança especializado na pesquisa e criação a partir das danças de matriz popular e multiartista. Pernambucano, recifense, nascido em 1976 no berço das culturas populares do Nordeste, na efervescência do Movimento Armorial, Deca dialoga com muitas linguagens artísticas desde a infância.
Dedica-se à pesquisa, compartilhamento e criação artística a partir das matrizes populares há mais de 25 anos atuando profissionalmente em Recife e interior de Pernambuco de 1992 a 2003, e em São Paulo capital e interior de 2003 até agora.

Seus cursos
92 -CURSO | Danças Populares Brasileiras - ciclo carnavalesco e ciclo junino 

Público-alvo
jovens atuantes da dança (iniciantes/intermediário) Educadores e orientadores de cultura na rede escolar, pesquisadores em dança e suas mais diversos estilos, jovens aprendizes de
baixa renda, trabalhadores da dança popular Brasileira.

Pré-requisitos
Presença nos encontros, participação, disposição, coletividade, gostar muito da cultura popular Brasileira, em particular do Nordeste.

Programa de aula
Introdução a metodologia Brasilica de expressão artística "Cultura popular na ótica Brasilica"
Apresentação dos quatro ciclos festivos da cultura popular Brasileira, em módulos:
Primeiro - Modulo 01
-CARNAVALESCO - Frevo, Caboclinhos, Maracatu e Coco de Roda.
-JUNINO - Ciranda, Catira, Xaxado, Sambada de Coco.
Procedimentos (Rituais) da teoria e prática do ser artístico, desenvolver um pensamento positivo sobre as
danças populares Brasileiras, e suas riquezas socioculturais.
Metodologia Brasilica;
Unidade de grupo
-Ritual do encontro
-Caminhada da Vitalidade
-Sintonia, Conexão e Propósito
-Alongamento
Unidade de Qualidade
-Musicalidade - Ritmos
-Dança "Fantástica" (Corpo, tempo e espaço)
-Banco de Passos (intro, sobre o Tema)
-Expressão em movimento (repertório)
-Apreciação/Concílio
-Ritual da despedida

93 -CURSO | Danças Populares Brasileiras - ciclo afro indígena e ciclo natalino 

Público-alvo
jovens atuantes da dança (iniciantes/intermediário) Educadores e orientadores de cultura na rede escolar, pesquisadores em dança e suas mais diversos estilos, jovens aprendizes de
baixa renda, trabalhadores da dança popular Brasileira.

Pré-requisitos
Presença nos encontros, participação, disposição, coletividade, gostar muito da cultura popular Brasileira, em particular do Nordeste.

Programa de aula
Introdução a metodologia Brasilica de expressão artística "Cultura popular na ótica Brasilica"
Apresentação dos quatro ciclos festivos da cultura popular Brasileira, em módulos:
Segundo - Módulo 02
-AFRO INDÍGENA - Bumba meu Boi, Afro Brasileiro, Maculelê, Afoxé.
-NATALINO - Cavalo Marinho, Reisado Alagoano, Cavalhada, Maracatu Rural.
Procedimentos (Rituais) da teoria e prática do ser artístico, desenvolver um pensamento positivo sobre as
danças populares Brasileiras, e suas riquezas socioculturais.
Metodologia Brasilica;
Unidade de grupo
-Ritual do encontro
-Caminhada da Vitalidade
-Sintonia, Conexão e Propósito
-Alongamento
Unidade de Qualidade
-Musicalidade - Ritmos
-Dança "Fantástica" (Corpo, tempo e espaço)
-Banco de Passos (introdução, sobre o Tema)
-Expressão em movimento (repertório)
-Apreciação/Concílio
-Ritual da despedida
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.