ÁREA DOS CURSOS

O que eu posso fazer?

PROFESSORES

 ADRIANA ASSAF
 ADRIANA GONÇALVES
 ADRIANA SALOMÃO
 ADRIANO BITTAR
 ALAN KELLER
 ALEX MARTINS
 ALEX NEORAL
 ANA MARIA CAMPOS
 ANDREJA PICON
 ARIANE ANDERAOS
 BILL PRUDICH
 BRUNA GAGLIANONE
 CAIQUE BONFORTE
 CANDICE ASSMANN
 CECÍLIA KERCHE
 CHRIS MATALLO E JIM HAMILTON
 CIÇA VERONESE
 CLAUDIA ZACCARI
 CRISTINA LUIZ
 DARLITA ALBINO
 DECA MADUREIRA
 DENYS NEVIDOMYY
 DIEGO JOSH
 DIEGO MAC
 EDY WILSON
 ELÁDIO PRADOS
 ELEONORA GRECA
 ELIANE FETZER
 ERICK GUTIERREZ
 ERICK SWOLKIN
 ERIKA NOVACHI
 ERIKA ROSENDO
 FERNANDA BIANCHINI
 FERNANDA CHAMMA
 FERNANDA CHAMMA, JEFF WHITING E JAMES GRAY
 FERNANDO LIMA
 FRAN MANSON
 GEOVANA PERES
 GERMANA SARAIVA
 GUILHERME RIKU
 HENRY CAMARGO
 JESSE CRUZ
 JHEAN ALLEX
 JI SAMBATI
 KARINE SILVA
 LIANE DE LUNA
 LU BRAGA
 LUANA ESPÍNDOLA
 LUCAS MENDES
 LUCIANA PALUDO
 LUIZ CARLOS BERTO
 MARIA RICCETTO
 MICHELE BITTENCOURT
 MILTON KENNEDY
 MONIQUE PAES
 NICOLAS KARPS
 PATRICIA OTTO
 PATRÍCIA VISCONTI
 RENATA BARDAZZI
 RENATA PACHECO
 RICARDO SCHEIR
 ROBERTO JUNIOR
 RODRIGO WERNECK
 SABRINA LERMEN
 TATI ROCCO
 TATIANA SOUZA E KARLA SOUZA
 TÍNDARO SILVANO
 WANDERLEY LOPES
Jesse Cruz

Currículo
Pai de Gustavo e Fanon Cruz, Professor Adjunto da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM/RS) no Curso de Dança - Licenciatura do Centro de Educação Física e Desporto (CEFD) e coordenador 2024/2025. Doutor em Educação (PPGE-UFPR), Mestre em Educação (PPGE-FURB). Brincante, Pesquisador, Artista do Axè, Pai Solo e
Professor que tem como foco o estudo do Corpo Negro na Dança, cuja pesquisa é baseado nas Artes a partir da epistemologia do Sensível pelas encruzilhadas metodológicas da A/r/tográfica e da B/Ori/grafia. Membro do conselho científico da ANDA 2022/2023 (Associação Nacional de Dança). Já coreografou a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e foi jurado do maior festival de dança do mundo - Festival de Dança de Joinville. Brincante em diversos movimentos culturais atualmente desenvolve projeto com o "Mojubá: Danças Populares Brasileiras" na UFSM e em projetos do Observatório de Direitos Humanos (Quilombos e Aldeias) e no NEABI (Núcleo de Estudo Afro brasileiro e Indígena).

Seus cursos
135 -WORKSHOP | Afro Jazz 

Público-alvo
Dançantes de Jazz, Hip Hop e amantes da dança.

Pré-requisitos
Ter conhecimento básico do Jazz.

Programa de aula
Movimentos básicos da Dança AfroJazz;
Contexto histórico do Jazz;
Saltos e Piruetas;
Combinações entre circularidade e conectividade;

136 -WORKSHOP | Afro Jazz 

Público-alvo
Dançantes de Jazz, Hip Hop e amantes da dança.

Pré-requisitos
Ter conhecimento básico do Jazz.

Programa de aula
Movimentos básicos da Dança AfroJazz;
Contexto histórico do Jazz;
Saltos e Piruetas;
Combinações entre circularidade e conectividade;

137 -WORKSHOP | Dança de Boi (Bumba-meu-Boi / Boi-Bumba / Boi de Mamão). 

Público-alvo
Brincantes, pesquisadores e folcloristas.

Pré-requisitos
Ter vontade de aprender.

Programa de aula
Conhecendo a história dos bois;
Movimentos básicos;
Relação da circularidade;
Estudo sobre a composição estética na cena da cultura popular.

138 -WORKSHOP | Dança dos Orixás 

Público-alvo
Brincantes, pesquisadores e folcloristas.

Pré-requisitos
Ter vontade de aprender.

Programa de aula
Conhecendo os Orixás;
Movimentos básicos;
Relação da circularidade;
Estudo sobre a composição estética na cena da cultura popular.

139 -WORKSHOP | Dança do Carimbó. 

Público-alvo
Brincantes, pesquisadores e folcloristas.

Pré-requisitos
Ter vontade de aprender.

Programa de aula
Brincar de Carimbó;
Movimentos básicos;
Relação da circularidade;
Estudo sobre a composição estética na cena da cultura popular.

140 -WORKSHOP | Dança do Maracatu. 

Público-alvo
Brincantes, pesquisadores e folcloristas.

Pré-requisitos
Ter vontade de aprender.

Programa de aula
Brincar de Maracatu;
Movimentos básicos;
Relação da circularidade;
Estudo sobre a composição estética na cena da cultura popular.
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.