183 - A CONSTRUÇÃO DO TUTU BANDEJA E SUA HISTÓRIA (TECNICO TEÓRICO)
Modalidade
Presencial
Pré-requisitos
ESTUDANTES E PROFISSIONAIS COM ALGUM CONTATO COM COSTURA.
Nível
Intermediário/Avançado: conteúdo destinado a participantes que possuem alguma experiência, bem como para aqueles que possuem muita experiência no gênero.
Nascidos
Nascidos entre 1950 e 2007.
Público-alvo
BAILARINAS, ESTUDANTES DE MODA OU CURSOS DE ÁREAS SIMILARES, INTERESSADOS EM FIGURINO E/OU DANÇA, ATELIERS DE COSTURA PARA BALLET, DONOS DE ESCOLAS, MÃES DE BAILARINAS.
Programa de aula
DIA 1 - BREVE APRESENTAÇÃO DO PALESTRANTE -ENTREGA DE MATERIAL DE APOIO (IMPRESSO OU PDF) - BREVE APRESENTAÇÃO DO CONTEÚDO GERAL DO CURSO -INICIO DA TEORIA COM USO INTENSO DE SLIDES/IMAGENS: INVENÇÃO DO BALLET A ESCOLA CLÁSSICA ROMÂNTICA, A ESCOLA RUSSA E TMRJ -ESPAÇO PARA DÚVIDAS -FINALIZAÇÃO DIA 1
DIA 2 -ENTREGA DE MATERIAL DE APOIO (IMPRESSO OU PDF) -CONTINUAÇÃO DO CONTEÚDO TEÓRICO COM USO INTENSO DE SLIDES/IMAGENS: O FIGURINO DA BAILARINA CLÁSSICA: SUA EVOLUÇÃO E ANÁLISE COMPARATIVA COM A MODA DA ÉPOCA RELAÇÃO ERGONOMICA DA BAILARINA E SEU FIGURINO -ESPAÇO PARA DÚVIDAS -FINALIZAÇÃO DIA 2 DIA 3 -ENTREGA DE MATERIAL DE APOIO (IMPRESSO OU PDF) - CONTINUAÇÃO DO CONTEÚDO TEÓRICO COM USO INTENSO DE SLIDES/IMAGENS: A CRIAÇÃO DO FIGURINO-OBJETO DE ESTUDO QUITÉRIA DE DON QUIXOTE ARGUMENTO PARA ESCOLHA DE MATERIAIS APRESENTAÇÃO TEORICA DA TÉCNICA DA CONSTRUÇÃO DE UM TUTU -ESPAÇO PARA DÚVIDAS -FINALIZAÇÃO DIA 3
DIA 4 -ENTREGA DE MATERIAL DE APOIO (IMPRESSO OU PDF) -INICIO DA AULA DE PROTOTIPAGEM E EXPOSIÇÃO DA TÉCNICA DE CONSTRUÇÃO COM AUXILIO DE UMA COSTUREIRA -ESPAÇO PARA DÚVIDAS -FINALIZAÇÃO DIA 4
DIA 5 -ENTREGA DE MATERIAL DE APOIO (IMPRESSO OU PDF) -CONTINUAÇÃO DA AULA DE PROTOTIPAGEM E EXPOSIÇÃO DA TÉCNICA DE CONSTRUÇÃO COM AUXILIO DE UMA COSTUREIRA -ESPAÇO PARA DÚVIDAS FINAIS -ENTREGA CERTIFICADO(CHECAR COM FESTIVAL) -FINALIZAÇÃO DO CURSO 1
Data
21/07/2025 A 25/07/2025
Horário
8:00 - 10:00
Vagas disponíveis
13
Local do curso:
Disponível em Julho de 2025
Valor
R$350,00
|
|