146 - Planejamento de Carreira para Bailarinos
Modalidade
Presencial
Pré-requisitos
Nenhum; Trazer papel e caneta.
Nível
Livre: conteúdo da aula não leva em consideração a experiência do participante no gênero.
Nascidos
Nascidos entre 1960 e 2012.
Público-alvo
Bailarinos, Professores e Diretores
Programa de aula
Objetivo geral: Apresentar o que é um planejamento de carreira e qual a sua importância para o sucesso profissional do(a) bailarino(a).
Objetivos específicos: - Aprender o que é um planejamento de carreira e como fazê-lo - Conhecer as etapas de uma formação - Entender as diferenças das escolas profissionalizantes fora do Brasil - Entender as diferenças das companhias do Estados Unidos e da Europa e perspectivas de carreira e salário - Ter a experiência de um processo prático de audição
Data
28/07/2025 A 01/08/2025
Horário
14:00 - 16:00
Vagas disponíveis
20
Local do curso:
Disponível em Julho de 2025
Valor
R$350,00
|
Aurora Dickie
Currículo
Aurora Dickie é bailarina brasileira e alemã, natural de Recife, com mais de 30 anos dedicados ao ballet. Ao longo de sua carreira internacional de 17 anos, consolidou-se como uma artista versátil e expressiva, sendo solista do Staatsballett Berlin há 10 anos. Iniciou seus estudos de ballet com sua mãe, Jane Dickie, e completou sua formação na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, sob orientação de Galina Kravtchenko. Sua trajetória internacional começou no The Washington Ballet e, ao longo dos anos, trabalhou com alguns dos mais renomados coreógrafos da dança, incluindo George Balanchine, Nacho Duato, Jirí Kylián, William Forsythe e Ohad Naharin, entre muitos outros. Em seu repertório, interpretou papéis principais e solos em grandes clássicos como O Quebra-Nozes, O Lago dos Cisnes, Giselle, Don Quixote, A Bela Adormecida e Jewels (Balanchine). Premiada em competições como o Youth America Grand Prix, também foi bailarina convidada da Cisne Negro Cia. de Dança e participa regularmente de galas internacionais. Além de sua trajetória nos palcos, Aurora também se dedica ao ensino do ballet e à formação de novos talentos. Foi professora na The Washington School of Ballet e atualmente leciona na Staatliche Ballettschule Berlin, além de ministrar masterclasses na Alemanha e no Brasil. No Staatsballett Berlin, coordenou o programa de mentoria para jovens bailarinos, auxiliando a transição de estudantes para o mercado profissional. Seu trabalho pedagógico se baseia na combinação entre técnica, musicalidade e desenvolvimento artístico, ajudando bailarinos a alcançarem seu máximo potencial. Atualmente, é mestranda em Ciência da Dança na Universidade de Berna, na Suíça, onde aprofunda seus estudos sobre treinamento e aprendizado no ballet, buscando integrar conhecimento científico à formação de bailarinos e professores.
|
|
|
|
|