d

                      aprese  logo (3)     

Estímulo Mostra de Dança

A Estímulo Mostra de Dança foi criada em 2014 e é uma mostra coreográfica, voltada para a valorização de grupos que têm uma relação contínua de participação no Festival de Dança de Joinville e que já tenham sido premiados nas últimas edições da Mostra Competitiva. O objetivo desta mostra, realizada no ambiente mais intimista do Teatro Juarez Machado, é fomentar a criação de espetáculos completos entre os grupos consagrados do Festival e a profissionalização dos seus bailarinos e coreógrafos. 

Neste ano a Mostra será composta pelos espetáculos da Cia Eliane Fetzer e CEP em Arte Basileu França.     

 

mostraA CEP em Arte Basileu França sobre no palco do Teatro Juarez Machado no dia 20 de julho para encenar os espetáculos “Concerto de Outono” e “Labirinto”. Quem assina as coreografias é Binho Pacheco. O grupo deve trazer em cena 16 bailarinos do Balé do Teatro Escola Basileu França. A apresentação será dividida em dois atos: no primeiro os bailarinos retratam o outono, época de transição entre os extremos de temperatura verão-inverno. Se as árvores não deixassem as folhas irem embora, não sobreviveriam à próxima estação. Inspirado nessa estação de renovação, o balé dialoga com o Concerto para Violino e Orquestra de Tchaikovisky. Os bailarinos desenham com leveza pelo espaço como folhas secas levadas e trazidas pelos ventos de Outono. 

O segundo ato é composto pelo espetáculo “Labirinto”. Em cena, os bailarinos acordam em um extenso labirinto, cheio de atalhos e armadilhas. Há mais de dez anos, o Basileu França participa do Festival de Joinville.

Já no dia 27 de julho é a vez dos paranaenses da Cia Eliane Fetzer subirem ao palco da Estímulo Mostra de Dança. No Teatro Juarez Machado, o grupo dança o espetáculo de Jazz “Dois Olhares”. A proposta é mostrar por meio da arte do movimento que não vivemos em uma sociedade homogênea e que é preciso entender expressões diferentes desta sociedade pluralista. O espetáculo ‘Dois Olhares’, conta uma fase da vida em que a mulher lutava por direitos e descobria seu verdadeiro valor na sociedade.

Os ingressos para estes espetáculos podem ser comprados aqui

  Apresenta Patrocinio           Apoio Colaboração Promoção Realização    
Desenvolvido por iNOWEb