Área dos Cursos
36º FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE
 
 | Home | Sair |
 
CURSOS PROFESSORES INSCRIÇÕES
adriana villelaalan rezende
alex neoralANA CAROLINA MUNDIM
ANDREA SPOSITOBete Spinelli
Carla MartinsCARLLA BUBLITZ
Carlos Laertedora de paula
dR. Fernando Zikaneleonora gabriel
ELIANA CAMINADAESMERALDA GAZAL
1 2 3 4


   
CARLLA BUBLITZ

CURRÍCULO
INICIOU SEUS ESTUDOS DE BALLET CLÁSSICO COM SUA MÃE VERA BUBLITZ. AOS DEZ ANOS INGRESSOU COMO ALUNA REGULAR DO INSTITUTO SUPERIOR DE ARTES DO TEATRO COLÓN DE BUENOS AIRES. FORMOU-SE NO "CURSUS D´ÉTUDES SUPERIEUR EN DANSE" DA SORBONNE, PARIS IV, FRANÇA. COREOGRAFOU COPPÉLIA, PARA FERNANDO BUJONES, INICIANDO ASSIM, UM PERÍODO DE REMONTAGENS DE GRANDES CLÁSSICOS EM SUA CARREIRA. TRABALHOU TAMBÉM, COMO COREÓGRAFA E REMONTADORA COM ANA BOTAFOGO/A BELA ADORMECIDA, PETER BOAL/ APOLLO, ALBERT EVANS , NIKOLAY HÜBBE/O LAGO DOS CISNES (PRIMEIROS BAILARINOS DO NY CITY BALLET) JOHAN RENVAL/ LA FILLE MAL GARDÉE, (1º BAILARINO DO AMERICAN BALLET THEATRE), ALEXANDER PEREDA (DOM QUIXOTE). PROFESSORA CONVIDADA PELA CIA. DÉBORA COLKER E INCENTIVADORA DE TALENTOS. OBTEVE O DIPLOMA DE "LICENCE EN ARTS DU SPECTACLE¨, MENÇÃO DANÇA, E DE ¨MAÎTRISE EN SCIENCES DE L´EDUCATION" NA UNIVERSIDADE DE PARIS 8, FRANÇA. HÁ SETE ANOS INTEGRA O GRUPO DE PROFESSORES DO FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE. É DIRETORA, COREÓGRAFA E PROFA DO BALLET VERA BUBLITZ EM POA.


2 -BALÉ CLÁSSICO - INFANTIL - INICIANTE 

PÚBLICO ALVO
- ESTUDANTES DE DANÇA.

PRÉ-REQUISITOS
APENAS IDADE.

ROUPA ADEQUADA:
TODOS OS ALUNOS DEVEM ESTAR DE UNIFORME.
- PARA MENINAS E MOÇAS COMPOSTO DE: MEIA CALÇA ROSA, SAPATILHA ROSA E COLLANT (A COR FICA A CRITÉRIO DA ALUNA), LEVANDO EM CONTA QUE ESTÁ PARTICIPANDO DE UM CURSO DURANTE O PERÍODO DE FÉRIAS;
- PARA OS RAPAZES: CAMISETA BRANCA COM LEGGING (DA COR QUE DESEJAR), SAPATILHA PRETA OU BEGE;
- OS DETALHES SÃO MUITO IMPORTANTES: CAPRICHO FAZ PARTE DA DISCIPLINA E REFLETE O RESPEITO QUE O ALUNO TEM PELO SEU PRÓPRIO TRABALHO.

PROGRAMA DE AULA
O CURSO VISA ESTIMULAR NO ALUNO O DESENVOLVIMENTO DE SUAS CAPACIDADES MENTAIS E MOTORAS. ESTE RECEBERÁ INFORMAÇÕES TÉCNICAS E TEÓRICAS SOBRE AS BASES DA DANÇA CLÁSSICA E SUA HISTÓRIA. SERÃO DESENVOLVIDOS OS SEGUINTES OBJETIVOS:

- TRABALHO NA COMPREENSÃO DA POSTURA CORRETA DE PÉS, PERNAS, TRONCO, BRAÇOS E CABEÇA;
- COMPREENSÃO DO EN DEHORS A PARTIR DA ARTICULAÇÃO COXO-FEMURAL. ENTENDIMENTO DOS MOVIMENTOS POSSÍVEIS;
- DESENVOLVER O SENTIDO DO EQUILÍBRIO E DA TRANSFERÊNCIA DE PESO;
- FAZER O ALUNO COMPREENDER O QUE É A ELASTICIDADE DENTRO DO SEU CORPO, AONDE ENTRA O INICIO DOS ESTUDOS DOS SALTOS;
- DESENVOLVER FLEXIBILIDADE MUSCULAR EM TODAS AS AULAS;
- EXERCITAR A RESPIRAÇÃO NA MECÂNICA DA DANÇA;
- DESENVOLVER, OU NÃO DEIXAR MORRER, O "SER CRIANÇA", PERMITIR ESPAÇOS, QUANDO NECESSÁRIO, PARA BRINCADEIRAS, CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO.

3 -BALÉ CLÁSSICO - INFANTIL - INTERMEDIÁRIO 

PÚBLICO ALVO
- ESTUDANTES DE DANÇA.

PRÉ-REQUISITOS
APENAS IDADE.

ROUPA ADEQUADA:
TODOS OS ALUNOS DEVEM ESTAR DE UNIFORME.
- PARA MENINAS E MOÇAS COMPOSTO DE: MEIA CALÇA ROSA, SAPATILHA ROSA E COLLANT (A COR FICA A CRITÉRIO DA ALUNA), LEVANDO EM CONTA QUE ESTÁ PARTICIPANDO DE UM CURSO DURANTE O PERÍODO DE FÉRIAS;
- PARA OS RAPAZES: CAMISETA BRANCA COM LEGGING (DA COR QUE DESEJAR), SAPATILHA PRETA OU BEGE;
- OS DETALHES SÃO MUITO IMPORTANTES: CAPRICHO FAZ PARTE DA DISCIPLINA E REFLETE O RESPEITO QUE O ALUNO TEM PELO SEU PRÓPRIO TRABALHO.

PROGRAMA DE AULA
O CURSO VISA ESTIMULAR NO ALUNO O DESENVOLVIMENTO DE SUAS CAPACIDADES MENTAIS E MOTORAS. ESTE RECEBERÁ INFORMAÇÕES TÉCNICAS E TEÓRICAS SOBRE AS BASES DA DANÇA CLÁSSICA E SUA HISTÓRIA. SERÃO DESENVOLVIDOS OS SEGUINTES OBJETIVOS:

- TRABALHO NA COMPREENSÃO DA POSTURA CORRETA DE PÉS, PERNAS, TRONCO, BRAÇOS E CABEÇA;
- COMPREENSÃO DO EN DEHORS A PARTIR DA ARTICULAÇÃO COXO-FEMURAL. ENTENDIMENTO DOS MOVIMENTOS POSSÍVEIS;
- DESENVOLVER O SENTIDO DO EQUILÍBRIO E DA TRANSFERÊNCIA DE PESO;
- FAZER O ALUNO COMPREENDER O QUE É A ELASTICIDADE DENTRO DO SEU CORPO, AONDE ENTRA O INICIO DOS ESTUDOS DOS SALTOS;
- DESENVOLVER FLEXIBILIDADE MUSCULAR EM TODAS AS AULAS;
- EXERCITAR A RESPIRAÇÃO NA MECÂNICA DA DANÇA;
- DESENVOLVER, OU NÃO DEIXAR MORRER, O "SER CRIANÇA", PERMITIR ESPAÇOS, QUANDO NECESSÁRIO, PARA BRINCADEIRAS, CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO.

4 -BALÉ CLÁSSICO - JUNIOR - INICIANTE 

PÚBLICO ALVO
- ESTUDANTES DE DANÇA.

PRÉ-REQUISITOS
APENAS IDADE.

ROUPA ADEQUADA: TODOS OS ALUNOS DEVEM ESTAR DE UNIFORME.
- PARA MENINAS E MOÇAS COMPOSTO DE: MEIA CALÇA ROSA, SAPATILHA ROSA E COLLANT (A COR FICA A CRITÉRIO DA ALUNA), LEVANDO EM CONTA QUE ESTÁ PARTICIPANDO DE UM CURSO DURANTE O PERÍODO DE FÉRIAS;
- PARA OS RAPAZES: CAMISETA BRANCA COM LEGGING (DA COR QUE DESEJAR), SAPATILHA PRETA OU BEGE;
- OS DETALHES SÃO MUITO IMPORTANTES: CAPRICHO FAZ PARTE DA DISCIPLINA E REFLETE O RESPEITO QUE O ALUNO TEM PELO SEU PRÓPRIO TRABALHO.

PROGRAMA DE AULA
O CURSO VISA ESTIMULAR NO ALUNO O DESENVOLVIMENTO DE SUAS CAPACIDADES MENTAIS E MOTORAS. ESTE RECEBERÁ INFORMAÇÕES TÉCNICAS E TEÓRICAS SOBRE AS BASES DA DANÇA CLÁSSICA E SUA HISTÓRIA. SERÃO DESENVOLVIDOS OS SEGUINTES OBJETIVOS:

- TRABALHO NA COMPREENSÃO DA POSTURA CORRETA DE PÉS, PERNAS, TRONCO, BRAÇOS E CABEÇA;
- COMPREENSÃO DO EN DEHORS A PARTIR DA ARTICULAÇÃO COXO-FEMURAL. ENTENDIMENTO DOS MOVIMENTOS POSSÍVEIS;
- DESENVOLVER O SENTIDO DO EQUILÍBRIO E DA TRANSFERÊNCIA DE PESO;
- FAZER O ALUNO COMPREENDER O QUE É A ELASTICIDADE DENTRO DO SEU CORPO, AONDE ENTRA O INICIO DOS ESTUDOS DOS SALTOS;
- DESENVOLVER FLEXIBILIDADE MUSCULAR EM TODAS AS AULAS;
- EXERCITAR A RESPIRAÇÃO NA MECÂNICA DA DANÇA;
- DESENVOLVER, OU NÃO DEIXAR MORRER, O "SER CRIANÇA", PERMITIR ESPAÇOS, QUANDO NECESSÁRIO, PARA BRINCADEIRAS, CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO.

CONTEÚDO:
 BARRA:
- POSIÇÃO DAS PERNAS;
- POSIÇÃO DE BRAÇOS;
- DEMI-PLIÉS E GRAND-PLIÉS;
- BATTEMENTS TENDUS E TENDUS JETÉS;
- DEMI-ROND E ROND DE JAMBE EN L'AIR EN DEHORS E EN DEDANS;
- PETITS BETTEMENTS SUR LE COU-DE-PIED;
- BATTEMENTS RELEVÉS LENTS A 45º E 90º;
- GRAND BATTEMENTS JETÉS;
- RELEVÉS NA ½ PONTA;
- 1º E 3º PORT DE BRAS;
- INCLINAÇÃO DO CORPO PARA O LADO E TRÁS;
- DEMI-DETOURNÉ.

 CENTRO:
- DIREÇÕES (PONTOS);
- POSES (ÉPAULEMENT);
- DEMI-PLIÉS E GRANDS-PLIÉS EN FACE;
- 1º, 2º, E 3º PORT DE BRAS;
- BATTEMENTS TENDUS E TENDUS JETÉS;
- TEMPS LIÉ PAR TERRE FRENTE E TRÁS;
- BATTEMENTS RELEVÉS LENTS EM TODAS AS DIREÇÕES EM 45º E 90º;
- GRANDS BATTEMENTS JETÉS;
- PAS DE BOURÉE SUIVI;
- PAS DE BOURÉE COM TROCA DE PERNAS.

 ALLEGRO:
- TEMPS SAUTÉ NA I, II E V POSIÇÃO;
- CHANGEMENT DE PIEDS;
- PAS ECHAPPÉ DE II POSIÇÃO;
- PAS ASSEMBLÉ;
- PAS GLISSADE;
- SISSONE FERMÉ;
- SISSONE SIMPLE;
- PETIT PAS CHASSE EN FACE;
- PAS JETÉ;
- "TRAMPOLIM" (SALTOS).
Festival de Dança de Joinville