Área dos Cursos
37º FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE
 
 | Home | Sair |
 
CURSOS PROFESSORES INSCRIÇÕES
Adriana VillelaAlan Rezende
Alice ArjaBete Arenque
Bete SpinelliCarla Martins
Carlos FontinelleCarlos Laerte
Deise CalaçaDr. Fernando Zikan
Eduardo SôEliana Caminada
Esther WeitzmanFernanda Fiuza
1 2 3


   
JHEAN ALLEX

CURRÍCULO
PAULISTANO DE NOTÁVEL SABER NAS MODALIDADES JAZZ DANCE, CONTEMPORÂNEO, BALLET
CLÁSSICO E BALLET MODERNO.
PARTICIPOU, EM SEUS 30 ANOS DE CARREIRA, DOS PRINCIPAIS ENCONTROS, CONGRESSOS E FESTIVAIS DO BRASIL.
É DIRETOR ARTÍSTICO DA RAÇA CIA DE DANÇA DE SÃO PAULO, COMPANHIA PROFISSIONAL DO GRUPO RAÇA, ONDE FOI BAILARINO COM O MAIOR TEMPO DE PERMANÊNCIA COMO SOLISTA.
SOB DIREÇÃO DE ROSELI RODRIGUES VIVEU O FORTALECIMENTO DO JAZZ NO PAÍS, HOJE JHEAN ALLEX É REFERÊNCIA NA MODALIDADE. É DELE A ASSINATURA NAS REMONTAGENS OFICIAIS DO
REPERTÓRIO CRIADO E DEIXADO POR ROSELI RODRIGUES DESDE A OBRA "NOVOS VENTOS"
INTERPRETADO PELO BALLET DO THEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO.
INTEGROU OUTRAS CIAS DE DANÇA NO BRASIL, ENTRE AS PRINCIPAIS O BALLET THEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI, A CIA TAPIAS E, NA EUROPA, A CIA NACIONAL DI MADRID.
ATUA COMO PROFESSOR E COREÓGRAFO NO RAÇA CENTRO DE ARTES E NO STUDIO GISELLE, NESTE ÚLTIMO É RESPONSÁVEL PELA IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE JAZZ RAÇA NESSA ESCOLA.
SUAS HABILIDADES O LEVARAM AOS PALCOS DO TEATRO MUSICAL, EM OBRAS COMO "VITOR OU
VITÓRIA", "CATS", "NEW YORK, NEW YORK", "FAME", "O MÁGICO DE OZ", ENTRE OUTROS; E TAMBÉM NOS BALÉS EM SHOWS DE GRANDES NOMES DA MÚSICA BRASILEIRA, COMO "ZEZÉ DE
CAMARGO & LUCIANO", "CHITÃOZINHO & XORORÓ", "WANESSA CAMARGO", "EDSON E HUDSON" E "DANIEL".
ATUOU NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS NO "PROJETO SESI - FORMAÇÃO PARA TEATRO MUSICAL" NA DISCIPLINA PREPARAÇÃO CORPORAL PARA ATORES, CANTORES E BAILARINOS.
É COREÓGRAFO DE DIVERSOS TRABALHOS À CONVITE DE GRUPOS E ESCOLAS DE DANÇA. NESTA MESMA CONDIÇÃO PARTICIPA DE FESTIVAIS COMO PROFESSOR DE WORKSHOPS E/OU JURADO EM BANCAS COMPETITIVAS OU COMENTADAS. ALCANÇOU EVENTOS CORPORATIVOS E DE OUTROS SETORES DAS ARTES COREOGRAFANDO PARA LG BRASIL, DHL, JACKIE E JANINE, FORD BRASIL, TUPERWARE, PRÊMIO REVERANCE (TEATRO MUSICAL), HAIR BRASIL (BELEZA), MISS SÃO PAULO 2010.
CRUZOU FRONTEIRAS NA AMÉRICA LATINA COM WORKSHOPS DE DANÇA ALCANÇANDO ARGENTINA,
PARAGUAI, URUGUAI E CHILE. NA EUROPA: ESPANHA, PORTUGAL, ITÁLIA E FRANÇA.
EM 2014 INGRESSOU NO CARNAVAL DE SÃO PAULO COMO COREÓGRAFO, TRABALHO QUE RENDEU À COMISSÃO DE FRENTE DA MOCIDADE ALEGRE DOIS PRÊMIOS "ESTANDARTE DE OURO", NOS ANOS DE 2017 E 2018.
COMPÕEM SEU PORTFÓLIO INÚMEROS PRÊMIOS E TÍTULOS, ENTRE ELES O DE BAILARINO REVELAÇÃO NO PRÊMIO APCA (1997); 1º COMPETICION INTERNACIONAL DE DANZA DE MADRID (2000);
MELHOR COREÓGRAFO DO FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE (O QUE LHE PERMITIU MARCAR PRESENÇA NA BIENAL INTERNACIONAL DE DANÇA DE LION (FRANÇA) COMO CONVIDADO ESPECIAL.


61 -JAZZ DANCE - AVANÇADO 

PÚBLICO ALVO
ESTUDANTES DE DANÇA, PROFESSORES E COREÓGRAFOS.

PRÉ-REQUISITOS
LONGA VIVÊNCIA EM DIFERENTES ESTILOS JAZZÍSTICOS, COM LINGUAGEM ARTÍSTICA CONSOLIDADA EM SUA FORMAÇÃO.

VESTUÁRIO ADEQUADO:
MENINAS E RAPAZES: AS AULAS DEVEM SER FEITAS COM ROUPAS CONFORTÁVEIS QUE DEIXEM OS BAILARINOS À VONTADE PARA SE MOVIMENTAREM (COLLANT, SAPATILHAS, MEIAS, TOP, CALÇAS, SHORTS DE DANÇA E SIMILARES). ÁGUA PARA SE MANTEREM SEMPRE HIDRATADOS.

PROGRAMA DE AULA
CONTEÚDO DO PROGRAMA DE ENSINO: AQUECIMENTO, CENTRO E DIAGONAIS COREOGRAFADAS E ELABORADAS COM CERTO GRAU DE COMPLEXIDADE QUE ATENDAM ALUNOS, PROFESSORES E COREÓGRAFOS QUE BUSCAM RECICLAR E AMPLIAR SEU REPERTÓRIO NAS MAIS DIVERSAS LINGUAGENS JAZZÍSTICAS.


OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM: IDEAL PARA ALUNOS E PROFESSORES QUE BUSCAM RECICLAR SEUS CONHECIMENTOS E APRIMORAR SUAS TÉCNICAS.


METODOLOGIA: IDENTIFICAÇÃO DO NÍVEL MÉDIO DE CONHECIMENTO DOS ALUNOS PARTICIPANTES DE FORMA QUE SEJAM APLICADOS EXERCÍCIOS QUE TODOS POSSAM ALCANÇAR. CAPACIDADES DIFERENCIADAS SERÃO APROVEITADAS DE ACORDO COM O DESEMPENHO INDIVIDUAL. INFORMAÇÕES E DICAS IMPORTANTES PARA QUE OS ALUNOS ENCONTREM MOTIVAÇÃO PARA SUPERAR SEUS LIMITES SÃO TRABALHADOS AO LONGO DE TODO O CURSO.


CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO: PARTICIPAÇÃO, EMPENHO, AVANÇO E AMPLITUDE DO DOMÍNIO NAS SEQUÊNCIAS PROPOSTAS AO LONGO DA SEMANA. CRESCIMENTO CONTINUO.

62 -JAZZ DANCE - INICIANTE 

PÚBLICO ALVO
ESTUDANTES DE DANÇA.

PRÉ-REQUISITOS
VIVÊNCIA MÍNIMA DE 1 A 2 ANOS EM JAZZ.

VESTUÁRIO ADEQUADO:
MENINAS E RAPAZES: AS AULAS DEVEM SER FEITAS COM ROUPAS CONFORTÁVEIS QUE DEIXEM OS BAILARINOS À VONTADE PARA SE MOVIMENTAREM (COLLANT, SAPATILHAS, MEIA, TOP, CALÇAS, SHORTS DE DANÇA E SIMILARES). ÁGUA PARA SE MANTEREM SEMPRE HIDRATADOS.

PROGRAMA DE AULA
CONTEÚDO DO PROGRAMA DE ENSINO: AQUECIMENTO E SEQUÊNCIAS COREOGRÁFICAS NO CENTRO E NAS DIAGONAIS. FOCO NA PREPARAÇÃO DO CORPO, NA EXPERIMENTAÇÃO DE DIFERENTES TÉCNICAS, COORDENAÇÃO, RITMO E MUSICALIDADE. INFORMAÇÕES E DICAS IMPORTANTES PARA QUEM DESEJA CONSOLIDAR SEU TRABALHO DE BASE.


OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM: FORTALECER A BASE DO TREINO DE DANÇA. PREPARAÇÃO CORPORAL, CONTATO COM DIFERENTES MODALIDADES DE JAZZ, EM ESPECIAL O JAZZ DANCE NAS CARACTERÍSTICAS QUE O PROFESSOR/COREOGRAFO SE DESTACA.


METODOLOGIA: IDENTIFICAÇÃO DO NÍVEL MÉDIO DE CONHECIMENTO DOS ALUNOS PARTICIPANTES DE FORMA QUE SEJAM APLICADOS EXERCÍCIOS QUE TODOS POSSAM ALCANÇAR. CAPACIDADES DIFERENCIADAS SERÃO APROVEITADAS DE ACORDO COM O DESEMPENHO INDIVIDUAL. INFORMAÇÕES E DICAS IMPORTANTES PARA QUE OS ALUNOS ENCONTREM MOTIVAÇÃO PARA SUPERAR SEUS LIMITES SÃO TRABALHADOS AO LONGO DE TODO O CURSO


CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO: PARTICIPAÇÃO, EMPENHO, AVANÇO E AMPLITUDE DO DOMÍNIO NAS SEQUÊNCIAS PROPOSTAS AO LONGO DA SEMANA. CRESCIMENTO CONTINUO.

63 -JAZZ DANCE - INTERMEDIÁRIO 

PÚBLICO ALVO
ESTUDANTES DE DANÇA E PROFESSORES.

PRÉ-REQUISITOS
VIVÊNCIA MÍNIMA DE, APROXIMADAMENTE, 4 ANOS EM JAZZ DANCE.

VESTUÁRIO ADEQUADO:
MENINAS E RAPAZES: AS AULAS DEVEM SER FEITAS COM ROUPAS CONFORTÁVEIS QUE DEIXEM OS BAILARINOS À VONTADE PARA SE MOVIMENTAREM (COLLANT, SAPATILHAS, MEIA, TOP, CALÇAS, SHORTS DE DANÇA E SIMILARES). ÁGUA PARA SE MANTEREM SEMPRE HIDRATADOS.

PROGRAMA DE AULA
CONTEÚDO DO PROGRAMA DE ENSINO: AQUECIMENTO E SEQUÊNCIAS COREOGRÁFICAS NO CENTRO E NAS DIAGONAIS COM NÍVEL E COMPLEXIDADE PARA QUEM JÁ PRATICA O JAZZ COM DOMÍNIO.


OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM: IDEAL PARA ALUNOS E PROFESSORES QUE BUSCAM RECICLAR SEUS CONHECIMENTOS E APRIMORAR SUAS TÉCNICAS.


METODOLOGIA: IDENTIFICAÇÃO DO NÍVEL MÉDIO DE CONHECIMENTO DOS ALUNOS PARTICIPANTES DE FORMA QUE SEJAM APLICADOS EXERCÍCIOS QUE TODOS POSSAM ALCANÇAR. CAPACIDADES DIFERENCIADAS SERÃO APROVEITADAS DE ACORDO COM O DESEMPENHO INDIVIDUAL. INFORMAÇÕES E DICAS IMPORTANTES PARA QUE OS ALUNOS ENCONTREM MOTIVAÇÃO PARA SUPERAR SEUS LIMITES SÃO TRABALHADOS AO LONGO DE TODO O CURSO.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO: PARTICIPAÇÃO, EMPENHO, AVANÇO E AMPLITUDE DO DOMÍNIO NAS SEQUÊNCIAS PROPOSTAS AO LONGO DA SEMANA. CRESCIMENTO CONTINUO.
Festival de Dança de Joinville