Área dos Cursos
37º FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE
 
 | Home | Sair |
 
CURSOS PROFESSORES INSCRIÇÕES
Adriana VillelaAlan Rezende
Alice ArjaBete Arenque
Bete SpinelliCarla Martins
Carlos FontinelleCarlos Laerte
Deise CalaçaDr. Fernando Zikan
Eduardo SôEliana Caminada
Esther WeitzmanFernanda Fiuza
1 2 3


   
CARLA MARTINS

CURRÍCULO
NATURAL DO RIO DE JANEIRO, INICIOU SEUS ESTUDOS NO CENTRO DE DANÇA RIO ONDE FORMOU-SE NO CURSO TÉCNICO PARA BAILARINOS DE CORPO DE BAILE AUTORIZADO PELO MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO E CULTURA RJ.
GRADUOU-SE EM EDUCAÇÃO FÍSICA (LICENCIATURA PLENA) PELA UNIVERSIDADE GAMA FILHO E PÓS GRADUOU-SE EM DIDÁTICA DA DANÇA INFANTO-JUVENIL PELO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.
ATUALMENTE É PRESIDENTE SUPLENTE DO SINDICATO DOS PROFISSIONAIS DA DANÇA DO RIO DE JANEIRO, COORDENADORA DO CAP (CURSO DE APERFEIÇOAMENTO PARA PROFISSIONAIS) E INTEGRANTE DA COMISSÃO ARTÍSTICA DO SPDRJ NA MODALIDADE JAZZ.
PROFESSORA DO CURSO TÉCNICO/PROFISSIONAL DO CENTRO DE DANÇA RIO E DO CURSO LIVRE DA ESCOLA DE DANÇA PETITE DANSE, NA MODALIDADE JAZZ.
FOI RESPONSÁVEL JUNTO COM CAIO NUNES PELA MOVIMENTAÇÃO CORPORAL DO ELENCO DA NOVELA ÊTA MUNDO BOM DA TV GLOBO, ALÉM DE MINISSÉRIES E PROGRAMAS NA MESMA EMISSORA.
COORDENADORA ARTÍSTICA DO F.A.D.A RJ (FESTIVAL ARTE E DANÇA).
PROFESSORA DO 4 X LITTLE JAZZ, CURSO MINISTRADO NO RIO E EM SÃO PAULO VOLTADO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES VISANDO PRINCIPALMENTE PROPAGAR A CULTURA DOS MUSICAIS ENTRE OS JOVENS DE NOSSO PAÍS.


8 -JAZZ DANCE - INFANTIL 

PÚBLICO ALVO
ESTUDANTES DE DANÇA

PRÉ-REQUISITOS
DEVERÁ SER CAPAZ DE IDENTIFICAR E EXECUTAR OS MOVIMENTOS BÁSICOS DO GÊNERO COM A FINALIDADE DE AMPLIAR SEU CONHECIMENTO CORPORAL ATRAVÉS DA TÉCNICA DE JAZZ APLICADA NESTE CURSO.

VESTUÁRIO ADEQUADO:
MENINAS: ROUPAS APROPRIADAS PARA DANÇA, SAPATILHA OU SAPATINHO DE JAZZ.

RAPAZES: ROUPAS APROPRIADAS PARA DANÇA, SAPATILHA OU SAPATINHO DE JAZZ.

PROGRAMA DE AULA
JAZZ DANCE:
ESTILO EXTREMAMENTE ATUAL E INTIMAMENTE LIGADO À DANCE MUSIC.
NESTA AULA OS ALUNOS VIVENCIARAM O TRABALHO FÍSICO, COORDENAÇÃO MOTORA, RITMO, POSTURA, AGILIDADE, VELOCIDADE DE REAÇÃO, MEMORIZAÇÃO, IMPROVISAÇÃO E MONTAGEM DE SEQUÊNCIA COREOGRÁFICA COM A FINALIDADE DE DESENVOLVER O ESQUEMA CORPORAL E A SUA PRÓPRIA IMAGEM.

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
TRABALHAR A MEMORIZAÇÃO DE SEQUÊNCIAS COREOGRÁFICAS, ATRAVÉS DA PROGRESSÃO PEDAGÓGICA, PARA QUE NO ÚLTIMO DIA DE CURSO SEJA EXECUTADA UMA AULA COMPLETA SEM A INTERVENÇÃO CONSTANTE DO PROFESSOR.
APERFEIÇOAR A MUSICALIDADE E O RITMO, BEM COMO AS DIFERENTES NUANCES MUSICAIS
ORIENTAR E ESTIMULAR O GÊNERO ATRAVÉS DE AULAS DINÂMICAS E DIVERTIDAS.

METODOLOGIA:
APLICAÇÃO DE EXERCÍCIOS E JOGOS CORPORAIS DE MEMORIZAÇÃO, DESENVOLVENDO, EDUCANDO E PREPARANDO O CORPO PARA QUE O MESMO SEJA UM INSTRUMENTO DE AÇÃO E EXPRESSÃO. MÉTODO: VERBAL/EXPLICATIVO/ CORPORAL.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:
ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO DO PROFESSOR, IDENTIFICAR SE OS OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM
(DESCRITOS ACIMA) FORAM ALCANÇADOS LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O NÚMERO DE AULAS E A DURAÇÃO DAS MESMAS. NO ÚLTIMO DIA DE CURSO PROMOVER UM BATE PAPO COM OS PARTICIPANTES AFIM DE CONHECER MELHOR O GRUPO, (DE ONDE VEM, QUAL ESCOLA DE DANÇA, PORQUÊ FAZ DANÇA, ETC.)

9 -JAZZ DANCE - INFANTIL 

PÚBLICO ALVO
ESTUDANTES DE DANÇA.

PRÉ-REQUISITOS
O DEVERÁ SER CAPAZ DE IDENTIFICAR E EXECUTAR OS MOVIMENTOS BÁSICOS DO GÊNERO COM A FINALIDADE DE AMPLIAR SEU CONHECIMENTO CORPORAL ATRAVÉS DA TÉCNICA DE JAZZ APLICADA NESTE CURSO.

VESTUÁRIO ADEQUADO:
MENINAS: ROUPAS APROPRIADAS PARA DANÇA, SAPATILHA OU SAPATINHO DE JAZZ.

RAPAZES: ROUPAS APROPRIADAS PARA DANÇA, SAPATILHA OU SAPATINHO DE JAZZ.

PROGRAMA DE AULA
JAZZ DANCE:
ESTILO EXTREMAMENTE ATUAL E INTIMAMENTE LIGADO À DANCE MUSIC.
NESTA AULA OS ALUNOS VIVENCIARAM O TRABALHO FÍSICO, COORDENAÇÃO MOTORA, RITMO, POSTURA, AGILIDADE, VELOCIDADE DE REAÇÃO, MEMORIZAÇÃO, IMPROVISAÇÃO E MONTAGEM DE SEQUÊNCIA COREOGRÁFICA COM A FINALIDADE DE DESENVOLVER O ESQUEMA CORPORAL E A SUA PRÓPRIA IMAGEM.

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
TRABALHAR A MEMORIZAÇÃO DE SEQUÊNCIAS COREOGRÁFICAS, ATRAVÉS DA PROGRESSÃO PEDAGÓGICA, PARA QUE NO ÚLTIMO DIA DE CURSO SEJA EXECUTADA UMA AULA COMPLETA SEM A INTERVENÇÃO CONSTANTE DO PROFESSOR.
APERFEIÇOAR A MUSICALIDADE E O RITMO, BEM COMO AS DIFERENTES NUANCES MUSICAIS
ORIENTAR E ESTIMULAR O GÊNERO ATRAVÉS DE AULAS DINÂMICAS E DIVERTIDAS.

METODOLOGIA
APLICAÇÃO DE EXERCÍCIOS E JOGOS CORPORAIS DE MEMORIZAÇÃO, DESENVOLVENDO, EDUCANDO E PREPARANDO O CORPO PARA QUE O MESMO SEJA UM INSTRUMENTO DE AÇÃO E EXPRESSÃO. MÉTODO: VERBAL/EXPLICATIVO/ CORPORAL.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:
ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO DO PROFESSOR, IDENTIFICAR SE OS OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM
(DESCRITOS ACIMA) FORAM ALCANÇADOS LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O NÚMERO DE AULAS E A DURAÇÃO DAS MESMAS. NO ÚLTIMO DIA DE CURSO PROMOVER UM BATE PAPO COM OS PARTICIPANTES AFIM DE CONHECER MELHOR O GRUPO, (DE ONDE VEM, QUAL ESCOLA DE DANÇA, PORQUÊ FAZ DANÇA, ETC.)

10 -JAZZ DANCE - INICIANTE 

PÚBLICO ALVO
ESTUDANTES DE DANÇA.

PRÉ-REQUISITOS
O DEVERÁ SER CAPAZ DE IDENTIFICAR E EXECUTAR OS MOVIMENTOS BÁSICOS DO GÊNERO COM A FINALIDADE DE AMPLIAR SEU CONHECIMENTO CORPORAL ATRAVÉS DA TÉCNICA DE JAZZ APLICADA NESTE CURSO.

VESTUÁRIO ADEQUADO:
MENINAS: ROUPAS APROPRIADAS PARA DANÇA, SAPATILHA OU SAPATINHO DE JAZZ.
RAPAZES: ROUPAS APROPRIADAS PARA DANÇA, SAPATILHA OU SAPATINHO DE JAZZ.

PROGRAMA DE AULA
JAZZ DANCE:
ESTILO EXTREMAMENTE ATUAL E INTIMAMENTE LIGADO À DANCE MUSIC.
NESTA AULA OS ALUNOS VIVENCIARAM O TRABALHO FÍSICO, COORDENAÇÃO MOTORA, RITMO, POSTURA, AGILIDADE, VELOCIDADE DE REAÇÃO, MEMORIZAÇÃO, IMPROVISAÇÃO E MONTAGEM DE SEQUÊNCIA COREOGRÁFICA COM A FINALIDADE DE DESENVOLVER O ESQUEMA CORPORAL E A SUA PRÓPRIA IMAGEM.

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
TRABALHAR A MEMORIZAÇÃO DE SEQUÊNCIAS COREOGRÁFICAS, ATRAVÉS DA PROGRESSÃO PEDAGÓGICA, PARA QUE NO ÚLTIMO DIA DE CURSO SEJA EXECUTADA UMA AULA COMPLETA SEM A INTERVENÇÃO CONSTANTE DO PROFESSOR.
APERFEIÇOAR A MUSICALIDADE E O RITMO, BEM COMO AS DIFERENTES NUANCES MUSICAIS
ORIENTAR E ESTIMULAR O GÊNERO ATRAVÉS DE AULAS DINÂMICAS E DIVERTIDAS.

METODOLOGIA:
APLICAÇÃO DE EXERCÍCIOS E JOGOS CORPORAIS DE MEMORIZAÇÃO, DESENVOLVENDO, EDUCANDO E PREPARANDO O CORPO PARA QUE O MESMO SEJA UM INSTRUMENTO DE AÇÃO E EXPRESSÃO. MÉTODO: VERBAL/EXPLICATIVO/ CORPORAL.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO: ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO DO PROFESSOR, IDENTIFICAR SE OS OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM
(DESCRITOS ACIMA) FORAM ALCANÇADOS LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O NÚMERO DE AULAS E A DURAÇÃO DAS MESMAS. NO ÚLTIMO DIA DE CURSO PROMOVER UM BATE PAPO COM OS PARTICIPANTES AFIM DE CONHECER MELHOR O GRUPO, (DE ONDE VEM, QUAL ESCOLA DE DANÇA, ETC.)
Festival de Dança de Joinville