Área dos Cursos
36º FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE
 
 | Home | Sair |
 
CURSOS PROFESSORES INSCRIÇÕES
adriana villelaalan rezende
alex neoralANA CAROLINA MUNDIM
ANDREA SPOSITOBete Spinelli
Carla MartinsCARLLA BUBLITZ
Carlos Laertedora de paula
dR. Fernando Zikaneleonora gabriel
ELIANA CAMINADAESMERALDA GAZAL
1 2 3 4


   
CARLA MARTINS

CURRÍCULO
NATURAL DO RIO DE JANEIRO, INICIOU SEUS ESTUDOS NO CENTRO DE DANÇA RIO ONDE FORMOU-SE NO CURSO TÉCNICO PARA BAILARINOS DE CORPO DE BAILE AUTORIZADO PELO MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO E CULTURA RJ.
GRADUOU-SE EM EDUCAÇÃO FÍSICA (LICENCIATURA PLENA) PELA UNIVERSIDADE GAMA FILHO E PÓS GRADUOU-SE EM DIDÁTICA DA DANÇA INFANTO-JUVENIL PELO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.
ATUALMENTE É PRESIDENTE SUPLENTE DO SINDICATO DOS PROFISSIONAIS DA DANÇA DO RIO DE JANEIRO, COORDENADORA DO CAP (CURSO DE APERFEIÇOAMENTO PARA PROFISSIONAIS) E INTEGRANTE DA COMISSÃO ARTÍSTICA DO SPDRJ NA MODALIDADE JAZZ.
PROFESSORA DO CURSO TÉCNICO/PROFISSIONAL DO CENTRO DE DANÇA RIO E DO CURSO LIVRE DA ESCOLA DE DANÇA PETITE DANSE, NA MODALIDADE JAZZ.
FOI RESPONSÁVEL JUNTO COM CAIO NUNES PELA MOVIMENTAÇÃO CORPORAL DO ELENCO DA NOVELA ÊTA MUNDO BOM DA TV GLOBO, ALÉM DE MINISSÉRIES E PROGRAMAS NA MESMA EMISSORA.
COORDENADORA ARTÍSTICA DO F.A.D.A RJ (FESTIVAL ARTE E DANÇA).
PROFESSORA DO 4 X LITTLE JAZZ, CURSO MINISTRADO NO RIO E EM SÃO PAULO VOLTADO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES VISANDO PRINCIPALMENTE PROPAGAR A CULTURA DOS MUSICAIS ENTRE OS JOVENS DE NOSSO PAÍS.


23 -JAZZ DANCE - INFANTIL 

PÚBLICO ALVO
- ESTUDANTES DE DANÇA.

PRÉ-REQUISITOS
NESTA AULA OS ALUNOS VIVENCIARÃO O TRABALHO FÍSICO, COORDENAÇÃO MOTORA, RITMO, POSTURA, AGILIDADE, VELOCIDADE DE REAÇÃO, MONTAGEM DE SEQUÊNCIAS COREOGRÁFICAS E MUITA ANIMAÇÃO.

ROUPAS ADEQUADAS:
- ROUPAS APROPRIADAS PARA DANÇA, SAPATILHA OU SAPATINHO DE JAZZ;
- LEVAR UMA CANGA DE PRAIA.

PROGRAMA DE AULA
JAZZ DANCE:
ESTILO EXTREMAMENTE ATUAL E INTIMAMENTE LIGADO À DANCE MUSIC.
NESTA AULA OS ALUNOS VIVENCIARÃO O TRABALHO FÍSICO, COORDENAÇÃO MOTORA, RITMO, POSTURA, AGILIDADE, VELOCIDADE DE REAÇÃO, MONTAGEM DE SEQUÊNCIAS COREOGRÁFICAS E MUITA ANIMAÇÃO.

PARA QUE O ALUNO TENHA UM BOM APROVEITAMENTO DESTE CURSO É NECESSÁRIO EXECUTAR OS SEGUINTES MOVIMENTOS:
1.ALONGAMENTO E FLEXIBILIDADE.
2.DEMI PLIÉ E GRAND PLIÉ, EN DEHORS NA 1A E 2A POSIÇÕES.
3.BATTEMENT TENDU EN CROIX NA 1A POSIÇÃO.
4.BATTEMENT JETÉ EN CROIX NA 1A POSIÇÃO.
5.ROND DE JAMBE PAR TERRÉ NA 1A POSIÇÃO.
6.ROND DE JAMBE EN L'AIR , EN DEDANS E EN DEHORS, À 45°GRAUS
7.TEMPS ELEVE ARABESQUE.
8.GRAND JETÉ.
9.TOUR PIQUE.
10.ATTITUDE DEVANT E DERRIÉRE, À 45°GRAUS.
11.PÁS DE BOURRÉ EN TOURNANT.
12.TEMPS LIE EN CROIX.
13.DEVELOPPÉ EN CROIX, 45°GRAUS.
14.COUPÉ DEVANT E DERRIÉRE, RETIRE EN DEHORS.
15.BATTEMENT JETÉ CLOCHE.
16.DEMI PLIÉ E GRAND PLIÉ NA 5A POSIÇÃO.
17.GRAND BATTEMENT EN DEHORS EN CROIX, 90°GRAUS.
18.DEGAGÉ EM L'AIR, EN DEHORS, EN CROIX, 90°GRAUS.
19.GRAND ECART, 2° E 4° POSIÇÕES.
20.PIROUETTE EN DEHORS E EN DEDAN, COM RETIRE EN DEHORS E PARALELO.
21.DEGAGÉ FONDU AO LADO EN DEHORS.
22.TOUR SOUTENU TOUR DE BASQUE
23.DÉBOULÉS.
24.ÉCHAPPÉ EN DEHORS.
25.SISSONE EN CROIX
26.MOVIMENTOS ACROBÁTICOS, (ROLAMENTO, ESTRELA, PONTE, ETC).

24 -JAZZ DANCE - INICIANTE 

PÚBLICO ALVO
- ESTUDANTES DE DANÇA.

PRÉ-REQUISITOS
NESTA AULA OS ALUNOS VIVENCIARÃO O TRABALHO FÍSICO, COORDENAÇÃO MOTORA, RITMO, POSTURA, AGILIDADE, VELOCIDADE DE REAÇÃO, MONTAGEM DE SEQUÊNCIA COREOGRÁFICA E MUITA ANIMAÇÃO.

ROUPAS ADEQUADAS:
- ROUPAS APROPRIADAS PARA DANÇA, SAPATILHA OU SAPATINHO DE JAZZ;
- LEVAR UMA CANGA DE PRAIA.

PROGRAMA DE AULA
JAZZ DANCE:
ESTILO EXTREMAMENTE ATUAL E INTIMAMENTE LIGADO À DANCE MUSIC.

PARA QUE O ALUNO TENHA UM BOM APROVEITAMENTO DESTE CURSO É NECESSÁRIO EXECUTAR OS SEGUINTES MOVIMENTOS:
- DEMI PLIÉ NA 1ª E 2ª POSIÇÃO EN DEHORS;
- ELEVÉ E RELEVÉ NA 1ª E 2ª POSIÇÃO EN DEHORS;
- ROLAMENTO DOS PÉS NA 1ª E 2ª POSIÇÃO EN DEHORS;
- EQUILÍBRIO NA 1ª E 2ª POSIÇÃO EN DEHORS;
- USAR O QUADRADO DAS DIREÇÕES DA SALA;
- DEBOULÉS DECOMPOSTO.
- MINI PASS DE CHAT - APOIANDO A MEIA PONTA);
- MOVIMENTOS ISOLADOS DE QUADRIL;
- ROLAMENTO DO CORPO EM CONTRAÇÃO;
- EXERCÍCIOS ABDOMINAIS;
- BATTEMENT TENDU À FRENTE E AO LADO NA 1ª POSIÇÃO EN DEHORS;
- BATTEMENT JETÉ À FRENTE E AO LADO NA 1ª POSIÇÃO EN DEHORS;
- DEMI ROND DE JAMBE COM ¼ DE VOLTA;
- SOUPLESS (FRENTE, LADO E ATRÁS);
- GRAND BATTEMENT DECOMPOSTO NA 1ª POSIÇÃO EN DEHORS (À FRENTE E AO LADO);
- DEVELOPPÉ A 45° À FRENTE;
- ECHAPPÉ EN DEHORS / SAUTÉ;
- SISSONNE PARALELO AO LADO;
- ASSEMBLÉ PARALELO;
- CHASSÉ COM VARIAÇÕES;
- RELEVÉ PASSÉ
- GIROS LIVRES;
- SNAKE;
- RETIRÉ EN DEHORS.
- GRAND PLIÉ NA 1ª E 2ª POSIÇÃO EN DEHORS;
- ROND DE JAMBE PAR TÈRRE, EN DEDANS E EN DEHORS;
- CAMBRÉ (PONTE)
- DOLPHIN;
- RETIRÉ PARALELO E EN DEHORS;
- PIROUETTE EN DEHORS
- GRAND BATTEMENT EN DEHORS;
- PÉ NA BARRA;
- DEGAGÉ EN L'AIR EN CROIX;
- ARABESQUE
- TRABALHO DERRIÈRE;
- DEGAGÉ FONDU AO LADO PARALELO.

41 -CURSO PARA PROFESSOR (PRÁTICO/TEÓRICO): ESTUDOS CURRICULARES PARA PROFESSORES COORDENADORES, DIRETORES E ALUNOS AVANÇADOS PARA O ESTILO JAZZ 

PÚBLICO ALVO
- ESTUDANTES DE DANÇA;
- PROFESSORES DE DANÇA;
- COREÓGRAFOS;
- DIRETORES E COORDENADORES DE ESCOLA DE DANÇA.

PRÉ-REQUISITOS
AULAS TEÓRICAS E PRÁTICAS.
APÓS A AULA TEÓRICA TEREMOS AULA PRÁTICA PARA VIVENCIAR OS TEMAS DEBATIDOS EM SALA. SERÁ NECESSÁRIO ROUPA DE DANÇA, SAPATILHA E/OU SAPATINHO DE JAZZ, ALÉM DE CANETA, LÁPIS, BORRACHA E UM BLOCO DE ANOTAÇÕES.

PROGRAMA DE AULA
O CURSO DE ESTUDOS CURRICULARES TEM COMO OBJETIVO:
- RECICLAR PROFESSORES, COORDENADORES, DIRETORES E ALUNOS AVANÇADOS, NO QUE DIZ RESPEITO A MATÉRIA APLICADA NOS ANOS INFANTIS E INTERMEDIÁRIOS EM ESCOLAS DE DANÇA NAS DIVERSAS VERTENTES DO JAZZ;
- PROMOVER DEBATES E TROCAS DE EXPERIÊNCIAS AFIM DE MELHORAR O DESENVOLVIMENTO DAS AULAS;
- ESTIMULAR A ATIVIDADE FÍSICA ATRAVÉS DA PRÁTICA DA DANÇA;
- APLICAR UM PLANO CURRICULAR DESENVOLVIDO ATRAVÉS DE 18 ANOS DE EXPERIÊNCIA DA PROFESSORA CARLA MARTINS NA ÁREA ACADÊMICA NESTE ESTILO.

NO CURSO DE ESTUDOS CURRICULARES O ALUNO VIVENCIARÁ:
- DESENVOLVIMENTO DO ASPECTO EDUCATIVO GLOBAL DO INDIVÍDUO VISANDO OS ASPECTOS SÓCIO-CULTURAL E PSICOMOTOR, PROPORCIONANDO A FORMAÇÃO CORRETA PARA O JAZZ, ATRAVÉS DE UM ENSINO GRADATIVO COM A DEVIDA PROGRESSÃO PEDAGÓGICA;
- ADAPTAÇÃO DO ALUNO AO GRUPO, AO PROFESSOR E AO ESPAÇO;
- DESENVOLVIMENTO DO ESQUEMA CORPORAL E A SUA PRÓPRIA IMAGEM;
- DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE, DO DOMÍNIO COGNITIVO , SOCIOAFETIVO, PSICOMOTOR E DA PROPRIOCEPÇÃO;
- DESENVOLVIMENTO DOS FUNDAMENTOS DA TÉCNICA CLÁSSICA ATRAVÉS DA TÉCNICA DE JAZZ;
- DESENVOLVIMENTO DE UM ESTILO PRÓPRIO DA TÉCNICA DE JAZZ;
- DESENVOLVIMENTO, EDUCAÇÃO E PREPARAÇÃO DO CORPO COMO INSTRUMENTO DE AÇÃO E EXPRESSÃO;
- RESPEITO AS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DE CADA ALUNO, OBSERVANDO SUAS DIFICULDADES E PROPORCIONANDO AS CORREÇÕES ADEQUADAS;
- AUMENTO DA AUTOESTIMA E A AUTOCONFIANÇA ATRAVÉS DA DANÇA;
- ESTIMULAÇÃO DO CUIDADO COM O CORPO E COM A ALIMENTAÇÃO;
- AS NOÇÕES BÁSICAS DE ACROBACIA BEM COMO EXECUTÁ-LAS COM CONFIANÇA E DOMÍNIO CORPORAL;
- MEMORIZAÇÃO DOS PASSOS E SEQUÊNCIAS COREOGRÁFICAS;
- APERFEIÇOAMENTO DA MUSICALIDADE E DO RITMO, BEM COMO AS DIFERENTES NUANCES MUSICAIS.

MÉTODO :
TEÓRICO/PRÁTICO
DESCRITIVO/EXPLICATIVO
Festival de Dança de Joinville