Área dos Cursos
37º FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE
 
 | Home | Sair |
 
CURSOS PROFESSORES INSCRIÇÕES
Adriana VillelaAlan Rezende
Alice ArjaBete Arenque
Bete SpinelliCarla Martins
Carlos FontinelleCarlos Laerte
Deise CalaçaDr. Fernando Zikan
Eduardo SôEliana Caminada
Esther WeitzmanFernanda Fiuza
1 2 3


   
BETE SPINELLI

CURRÍCULO
BETE SPINELLI TEVE COMO FORMAÇÃO PROFISSIONAL SEU APRENDIZADO ADQUIRIDO ATRAVÉS DE AULAS MINISTRADAS EM ESCOLAS COMO: SLAVA GOULENKO, TATIANA LESKOVA, BALLET DE VERONA (VERONA - ITÁLIA), JAZZ CARLOTA PORTELA, JOFFREY BALLET E THE ALVIN AILEY AMERICAN DANCE CENTER (NEW YORK - ESTADOS UNIDOS), NO PERÍODO COMPREENDIDO ENTRE OS ANOS DE 1973 A 1995. FORMOU-SE EM LICENCIATURA PLENA EM DANÇA NA FACULDADE DA CIDADE. NO CENTRE DE DANSE MARAIS (PARIS - FRANÇA) EM 1994 E STEPS STUDIO (NEW YORK - ESTADOS UNIDOS) EM 1996 E 1997 REALIZOU CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO E RECEBEU O TÍTULO DE MAÎTRE DE BALLET ATRAVÉS DO SINDICATO DOS PROFISSIONAIS DA DANÇA. PÓS GRADUAÇÃO EM DANÇA EDUCAÇÃO NA UNIVERSIDADE LA SALLE- NITERÓI E FORMADA EM BACHAREL DE DIREITO PELA UNIVERCIDADE. FOI PROFESSORA DE BALLET CLÁSSICO DO CURSO DE ARTES DA UERJ - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO, NO PERÍODO DE 1999 A 2001, MINISTRA AULAS DE BALLET CLÁSSICO EM SUA ESCOLA FUNDADA DESDE 1984.
PRODUÇÃO, ASSISTENTE DE COREOGRAFIA E ASSISTENTE DE DIREÇÃO NA ÓPERA ALABÊ DE JERUSALÉM (ÓPERA BRASILEIRA DO COMPOSITOR ALTAY VELOSO - THEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO, CITYBANC RALL, VIVO RIO E QUADRA DA ESCOLA DE SAMBA VIRADOURO). COREOGRAFA DE DIVERSAS ESCOLAS DE SAMBA DO RIO DE JANEIRO.


92 -TÉCNICA CLÁSSICA - INFANTIL - INICIANTE 

PÚBLICO ALVO
ESTUDANTES DE DANÇA.

PRÉ-REQUISITOS
PRÉ-REQUISITOS:INICIAÇÃO AO BALLET CLÁSSICO

VESTUÁRIO ADEQUADO:
MENINAS: COLANT, MEIA CALÇA, SAPATILHAS DE MEIA PONTA E CABELOS PRESOS EM COQUE.
RAPAZES: MALHA, COLANT OU CAMISETA E SAPATILHAS DE MEIA PONTA.

PROGRAMA DE AULA
CONTEÚDO DO PROGRAMA DE ENSINO
AULA DE CHÃO PARA ALONGAR, BARRA, COM OS EXERCÍCIOS BÁSICOS DE BALLET CLÁSSICO, CENTRO E DIAGONAL DE ACORDO COM O NÍVEL DOS ALUNOS, CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DOS NÍVEIS BÁSICOS.


OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
O OBJETIVO É TRABALHAR A BASE DO BALLET CLÁSSICO E SUAS VARIAÇÕES E COMBINAÇÕES DE PASSOS.


METODOLOGIA:
O MÉTODO A SER UTILIZADO SERÁ O MÉTODO FRANCÊS DE ENSINO DE BALLET, COM SUA NOMENCLATURA E VARIAÇÕES O OBJETIVO É DESPERTAR NOS ALUNOS O RITMO E COORDENAÇÃO EM LIGAÇÕES DE PASSOS E VARIAÇÕES.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:
AS AVALIAÇÕES SERÃO DENTRO DO CONTEXTO DAS AULAS O DESENVOLVIMENTO E O ACOMPANHAMENTO DOS ALUNOS NO DECORRER DAS AULAS.

93 -TÉCNICA CLÁSSICA - INFANTIL - INTERMEDIÁRIO 

PÚBLICO ALVO
ESTUDANTES DE DANÇA.

PRÉ-REQUISITOS
PRÉ-REQUISITOS:
FINALIZANDO OS NÍVEIS BÁSICOS E INICIANDO O NÍVEL MÉDIO DE APRENDIZADO DE BALLET.

VESTUÁRIO ADEQUADO:
MENINAS: COLANT, MEIA CALÇA, SAPATILHAS DE MEIA PONTA, SAPATOS DE PONTA E CABELOS PRESOS EM COQUE.
RAPAZES: MALHA, COLANT OU CAMISETA E SAPATILHAS DE MEIA PONTA.

PROGRAMA DE AULA
CONTEÚDO DO PROGRAMA DE ENSINO:
BARRA, CENTRO E DIAGONAL, COM OS EXERCÍCIOS DE NÍVEL INTERMEDIÁRIO DE BALLET CLÁSSICO.

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
O OBJETIVO É TRABALHAR O DESENVOLVIMENTO TÉCNICO E COORDENAR VARIAÇÕES E COMBINAÇÕES DE PASSOS A NÍVEL INTERMEDIÁRIO DO ENSINO DE BALLET CLÁSSICO.

METODOLOGIA:
O MÉTODO A SER UTILIZADO SERÁ O MÉTODO FRANCÊS DE ENSINO DE BALLET, COM SUA NOMENCLATURA E VARIAÇÕES O OBJETIVO É DESPERTAR NOS ALUNOS O RITMO, AGILIDADE E COORDENAÇÃO EM LIGAÇÕES DE PASSOS E VARIAÇÕES.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:
AS AVALIAÇÕES SERÃO DENTRO DO CONTEXTO DAS AULAS O DESENVOLVIMENTO E O ACOMPANHAMENTO DOS ALUNOS NO DECORRER DO CURSO.

94 -TÉCNICA CLÁSSICA - JÚNIOR - INICIANTE 

PÚBLICO ALVO
ESTUDANTES DE DANÇA.

PRÉ-REQUISITOS
PRÉ-REQUISITOS:
NÍVEL BÁSICO DE BALLET CLÁSSICO


VESTUÁRIO ADEQUADO:
MENINAS: COLANT, MEIA CALÇA, SAPATILHAS DE MEIA PONTA E CABELOS PRESOS EM COQUE.
RAPAZES: MALHA, COLANT OU CAMISETA E SAPATILHAS DE MEIA PONTA.

PROGRAMA DE AULA
CONTEÚDO DO PROGRAMA DE ENSINO:
BARRA, CENTRO E DIAGONAL, COM OS EXERCÍCIOS DE NÍVEL BÁSICO BALLET CLÁSSICO.

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
O OBJETIVO É TRABALHAR O DESENVOLVIMENTO TÉCNICO E COORDENAR VARIAÇÕES E COMBINAÇÕES DE PASSOS A NÍVEL BÁSICO DO ENSINO DE BALLET CLÁSSICO.

METODOLOGIA:
O MÉTODO A SER UTILIZADO SERÁ O MÉTODO FRANCÊS DE ENSINO DE BALLET, COM SUA NOMENCLATURA E CONTEÚDO PROGRAMÁTICO COM O OBJETIVO É DESPERTAR NOS ALUNOS O RITMO, AGILIDADE E COORDENAÇÃO EM LIGAÇÕES DE PASSOS E VARIAÇÕES.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:
AS AVALIAÇÕES SERÃO DENTRO DO CONTEXTO DAS AULAS O DESENVOLVIMENTO E O ACOMPANHAMENTO DOS ALUNOS NO DECORRER DO CURSO.
Festival de Dança de Joinville