Área dos Cursos
37º FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE
 
 | Home | Sair |
 
CURSOS PROFESSORES INSCRIÇÕES
adriana villelaalan rezende
Alice ArjaBete Arenque
Carla MartinsCarlos Fontinelle
Carlos LaerteDeise Calaça
dR. Fernando ZikanEduardo Sô
ELIANA CAMINADAEsther Weitzman
FáTIMA FONTENELLEfernanda fiuza
1 2 3


   
UGO ALEXANDRE

CURRÍCULO
PIONEIRO DA DANÇA DE RUA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, ATUANDO COMO BAILARINO, PROFESSOR E COREÓGRAFO DESDE 1991, FAZENDO PARTE DO GRUPO JAZZ DE RUA DO RIO DE JANEIRO DA ESCOLA DE DANÇA SPINELLI. CONSIDERADO POR MUITOS, O PRIMEIRO GRUPO DE DANÇAS URBANAS A PARTICIPAR DE FORMA EFETIVA NOS FESTIVAIS DE DANÇA DO ESTADO.

DESENVOLVEU PROJETOS NO DECORRER DE SUA CARREIRA COM ARTISTAS POPS RECONHECIDOS NO CENÁRIO NACIONAL, CHEGANDO PARTICIPAR EM DIVERSOS PROGRAMAS DE TELEVISÃO E EVENTOS DOS MAIS DIFERENTES TIPOS, ENTRE ELES, CRIANÇA ESPERANÇA, ROCK IN RIO III, NICKLODEON KID CHOICE.

FOI PROFESSOR EM RECONHECIDAS ESCOLAS DE DANÇAS NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO, E MINISTROU CURSOS EM EVENTOS POR TODOS PAÍS, A EXEMPLO DO FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE ( 2015).

FUNDOU IMPORTANTES GRUPOS EM SUA CIDADE, COREOGRAFANDO E DIRIGINDO A RIO HOP, COMPANHIA QUE OBTEVE MUITO HESITO EM AMOSTRAS E FESTIVAIS COMPETITIVOS DE DANÇA, COMO, O 1Oº CAMPEONATO DE STREETDANCE DO RIO DE JANEIRO (2001), BRAZILIAN SREET DANCE EM SANTOS-SP (2002) E GRUPO CONVIDADO DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE HIP HOP DE CURITIBA (2002), ENTRE OUTROS.

ATRAVÉS DO TRABALHO COM O GRUPO DE RUA DE NITERÓI (GRN), APLICOU CURSOS EM PAÍSES COMO, ARGENTINA, CHILE, DINAMARCA, SUÍÇA, FRANÇA, ITÁLIA, ALEMANHA E CANADÁ. INICIOU SUA HISTÓRIA PERANTE O GRN, DIRIGIDO POR BRUNO BELTRÃO, EM 2003, COMO INTERPRETE DAS PEÇAS, "TOO LEGIT TO QUIT" E "TELESQUAT", VINDO A PARTICIPAR EM FESTIVAIS DE HIP HOP E DANÇA CONTEMPORÂNEA EM 29 PAÍSES. A PARTIR DE 2008, ASSUMIU O POSTO DE ASSISTENTE DE DIREÇÃO DO GRUPO, CONTRIBUINDO NA PRODUÇÃO DAS OBRAS H3 ( 2008 ) E CRACKZ (2013).

EM 2015 RETOMOU AS ATIVIDADES ARTÍSTICAS COM A RIO HOP ATRAVÉS DO PROJETO OCUPA CACILDA, COM A PEÇA SAMPLERS.

NO ANO DE 2016, DIRIGIU, AO LADO DE RENATO CRUZ, O ESPETÁCULO ROOTS, PROMOVENDO UM DIÁLOGO INVESTIGATIVO ENTRE O BALÉ CLÁSSICO E AS DANÇAS URBANAS, PROJETO IDEALIZADO PELO PRÓPRIO UGO ALEXANDRE E POR THIAGO SOARES ( PRIMEIRO BAILARINO DO ROYAL BALLET DE LONDRES ), PRODUZIDO PELA AGÊNCIA CULTURAL ARAUCÁRIA.
Festival de Dança de Joinville