Área dos Cursos
37º FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE
 
 | Home | Sair |
 
CURSOS PROFESSORES INSCRIÇÕES
Adriana VillelaAlan Rezende
Alice ArjaBete Arenque
Bete SpinelliCarla Martins
Carlos FontinelleCarlos Laerte
Deise CalaçaDr. Fernando Zikan
Eduardo SôEliana Caminada
Esther WeitzmanFernanda Fiuza
1 2 3


   
GUSTAVO LOPES

CURRÍCULO
BAILARINO, PROFESSOR DE BALÉ CLÁSSICO E ASSISTENTE DE COREOGRAFIAS. INICIOU SEUS ESTUDOS DE BALÉ CLÁSSICO COM HUGO BIANCHI, MADIANA ROMCY E MÔNICA LUIZA EM FORTALEZA-CE.
PROFISSIONALMENTE DANÇOU NO BALÉ STAGIUM, BALÉ DA CIDADE DE SP, TEATRO MUNICIPAL DO RJ E STUDIO 3 CIA DE DANÇA,
DANÇOU EM DIVERSOS PAÍSES E ESTADOS BRASILEIROS, ESTUDOU BALE CLÁSSICO COM ISMAEL GUISER, ADY ADDOR, YELLE BITTENCOURT, TOSHIE KOBAYASHI, LILIANE BENEVENTO, YOKO OKADA, NEYDE ROSSI, MARCUS VERZANI E OUTROS
CURSOS NO EXTERIOR COM GABRIELA DARWASH, PHINISYOUNG, DAVID HOWARD, IRINA KOLPAKOVA E OUTROS, ESTUDOU OS MÉTODOS RUSSO E CUBANO COM ANDREY KOUNDELIN, LAURA ALONSO E ROSA BUSTELLO.
TRABALHOU COMO PROFESSOR DIRETOR ARTÍSTICO E REMONTADOR DE REPERTÓRIO CLÁSSICO DURANTE QUINZE ANOS NO BALÉ CARLA PEROTTI E GRUPO FAMA E EM DIVERSAS ESCOLAS.
ATUALMENTE É ENSAIADOR DA CIA STUDIO 3 , E PROFESSOR DE BALÉ CLÁSSICO NO PAVILHÃO D CENTRO DE ARTES E ESCOLA DE DANÇA DE SP (TEATRO MUNICIPAL DE SP).


56 -BALÉ CLÁSSICO - ADULTO - LIVRE 

PÚBLICO ALVO
ALUNOS COM CONHECIMENTO DE BALLET CLÁSSICO E PROFESSORES DE DANÇA.

PRÉ-REQUISITOS
CONHECIMENTO ANTERIOR DE BALLET CLÁSSICO.

VESTUÁRIO ADEQUADO: VESTIMENTA APROPRIADA PARA BALÉ CLÁSSICO
MOÇAS: COLLANT, MEIA, SAPATILHAS DE MEIA PONTA E SAIA CURTA
RAPAZES: MALHA INTEIRA OU MEIA CALÇA E CAMISETA SAPATILHA DE MEIA PONTA

PROGRAMA DE AULA
CONTEÚDO DO PROGRAMA DE ENSINO:

- APERFEIÇOAMENTO DOS PASSOS BÁSICOS INICIAIS DO BALÉ CLÁSSICO
- BUSCAR A CLAREZA DA EXECUÇÃO ENFATIZANDO A MUSICALIDADE E CONSCIÊNCIA FÍSICA.
- REAFIRMAR NOMENCLATURA
- DESENVOLVER NO DECORRER DO CURSO UMA AUTO-CONFIANÇA NO ALUNO PARA ALCANÇAR OUTROS NÍVEIS DE AULA.

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
ALCANÇAR RESULTADOS TÉCNICOS E ENTENDIMENTO DE UM CORPO DANÇANTE E PRECISO TECNICAMENTE

METODOLOGIA:
CONSISTE NA MISTURA DE VÁRIOS CONHECIMENTOS E EXPERIÊNCIAS VIVIDOS EM ALGUNS MÉTODOS COMO: RUSSO AMERICANO E CUBANO,
RESULTANDO NUMA AULA DINÂMICA E DANÇANTE COM FOCO NA TÉCNICA E NO MOVIMENTO.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:
ATRAVÉS DE DESENVOLVIMENTO DURANTE AULAS

57 -BALÉ CLÁSSICO - AVANÇADO 

PÚBLICO ALVO
ALUNOS COM FORMAÇÃO EM BALÉ CLÁSSICO EM NÍVEL AVANÇADO E PROFESSORES DE DANÇA.

PRÉ-REQUISITOS
CONHECIMENTO AVANÇADO DE BALLET CLÁSSICO.

VESTUÁRIO ADEQUADO: VESTIMENTA APROPRIADA PARA BALÉ CLÁSSICO
MOÇAS: COLLANT, MEIA, SAPATILHAS DE MEIA PONTA E SAIA CURTA
RAPAZES: MALHA INTEIRA OU MEIA CALÇA E CAMISETA SAPATILHA DE MEIA PONTA

PROGRAMA DE AULA
CONTEÚDO DO PROGRAMA DE ENSINO:
- EXPLORAR A CONSCIÊNCIA CORPORAL, A VIRTUOSE TÉCNICA E QUALIDADE DE MOVIMENTO
- TRABALHAR NOS EXERCÍCIOS DA BARRA E CENTRO DIFERENTES DINÂMICAS, TRANSFERÊNCIAS DE PESO, MUDANÇAS DE DIREÇÕES E DESLOCAMENTOS
- EXPLORAR MUSICALIDADE
- TORNAR CONTÍNUO E CRESCENTE O ANDAMENTO TÉCNICO E ARTÍSTICO DAS AULAS NO DECORRER DO CURSO

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
ALCANÇAR RESULTADOS TÉCNICOS E ENTENDIMENTO DE UM CORPO DANÇANTE E PRECISO TECNICAMENTE

METODOLOGIA:
CONSISTE NA MISTURA DE VÁRIOS CONHECIMENTOS E EXPERIÊNCIAS VIVIDOS EM ALGUNS MÉTODOS COMO: RUSSO AMERICANO E CUBANO,
RESULTANDO NUMA AULA DINÂMICA E DANÇANTE COM FOCO NA TÉCNICA E NO MOVIMENTO.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:
ATRAVÉS DE DESENVOLVIMENTO DURANTE AULAS

58 -BALÉ CLÁSSICO - SÊNIOR - INICIANTE 

PÚBLICO ALVO
ALUNOS COM FORMAÇÃO EM BALÉ CLÁSSICO EM NÍVEL DE 4º E 5º ANO E PROFESSORES DE DANÇA.

PRÉ-REQUISITOS
CONHECIMENTO ANTERIOR DE BALÉ CLÁSSICO.

VESTUÁRIO ADEQUADO: VESTIMENTA APROPRIADA PARA BALÉ CLÁSSICO
MOÇAS: COLLANT, MEIA, SAPATILHAS DE MEIA PONTA E SAIA CURTA
RAPAZES: MALHA INTEIRA OU MEIA CALÇA E CAMISETA SAPATILHA DE MEIA PONTA

PROGRAMA DE AULA
CONTEÚDO DO PROGRAMA DE ENSINO:

- DESENVOLVER A JUNÇÃO DA TÉCNICA CLÁSSICA COM A CONSCIÊNCIA CORPORAL.
- REAFIRMAR OS ALINHAMENTOS DOS BRAÇOS E POSIÇÕES, REPETIÇÕES, FINALIZAÇÕES E O EQUILÍBRIO DA ENERGIA ADEQUADA PARA CADA EXERCÍCIO.
- CRIAR UMA CONEXÃO NOS EXERCÍCIOS ENTRE BARRA E CENTRO, EXPLORANDO SEU FUNDAMENTO COMO PROCESSO E RESULTADO.


OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
ALCANÇAR RESULTADOS TÉCNICOS E ENTENDIMENTO DE UM CORPO DANÇANTE E PRECISO TECNICAMENTE

METODOLOGIA:
CONSISTE NA MISTURA DE VÁRIOS CONHECIMENTOS E EXPERIÊNCIAS VIVIDOS EM ALGUNS MÉTODOS COMO : RUSSO AMERICANO E CUBANO,
RESULTANDO NUMA AULA DINÂMICA E DANÇANTE COM FOCO NA TÉCNICA E NO MOVIMENTO.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:
ATRAVÉS DE DESENVOLVIMENTO DURANTE AULAS
Festival de Dança de Joinville