Área dos Cursos
36º FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE
 
 | Home | Sair |
 
CURSOS PROFESSORES INSCRIÇÕES
62 - BALÉ CLÁSSICO - SÊNIOR - INTERMEDIÁRIO

PROFESSOR
JORGE TEXEIRA

DATA
24/07/2018 A 28/07/2018

HORÁRIO
16:10 - 18:10


LOCAL DO CURSO:
FESTIVAL

VALOR
R$ 250,00

PÚBLICO ALVO
- ESTUDANTES DE DANÇA;
- PROFESSORES DE DANÇA.


FAIXA ETÁRIA

NASCIDOS ENTRE 1900 E 2002

PRÉ-REQUISITOS
ALUNOS QUE JÁ TENHAM PELO MENOS CINCO ANOS DE ESTUDO DE DANÇA CLÁSSICA E PELO MENOS DOIS DE ESTUDO DE PONTAS, PARA AS MOÇAS E MÍNIMO DE TRÊS ANOS DE ESTUDO DE DANÇA CLÁSSICA PARA OS RAPAZES.

ROUPAS ADEQUADAS:
- ROUPAS E/OU ACESSÓRIOS PROPÍCIOS PARA MELHOR DESEMPENHO EM SUA AULA;
- MOÇAS - COLLANT, MEIA CALÇA, SAPATILHAS DE MEIA PONTA E PONTA;
- RAPAZES - CAMISETA, MALHA E SAPATILHA DE MEIA PONTA;
- NÃO SERÁ PERMITIDO O USO DE: SAIAS, POLAINAS, SHORTS OU CALÇAS PLÁSTICAS, BOTINHAS, OU QUALQUER OUTRO TIPO DE ROUPA OU ADEREÇO, QUE VENHA DIFICULTAR A VISÃO TOTAL DO CORPO DO ALUNO.


PROGRAMA DE AULA
O PROGRAMA DE ENSINO DO PROFESSOR JORGE TEXEIRA, TEM UMA VISÃO PRÓPRIA, DESENVOLVIDA EM CIMA DO ESTUDO DASPRINCIPAIS METODOLOGIAS DA DANÇA CLÁSSICA, TENDO COMO BASE A ESCOLA VAGANOVA.

ESTE PROGRAMA BUSCA ATRAVÉS DAS AULAS COMPLETAS (BARRA, CENTRO E DIAGONAL), DESENVOLVER NOS ALUNOS, UMA TOTAL CONSCIÊNCIA, DO "ONDE" E "POR ONDE" E "PORQUE".

- BARRA - COM ÊNFASE AO TRABALHO ARTICULAR, POSTURA, ENDEHORS, OPOSIÇÕES, ENQUADRAMENTO DO CORPO, PASSAGENS, TRANSFERÊNCIAS, COLOCAÇÃO DE BRAÇOS E MUSICALIDADE;
- EXERCÍCIOS QUE DESENVOLVEM A ATENÇÃO NA QUALIDADES DE MOVIMENTO, LIMPEZA TÉCNICA, DESENVOLVIMENTO DA MEMÓRIA MUSCULAR E ARTICULAR;
- CENTRO E DIAGONAL - VOLTADOS AO APRIMORAMENTO DE UMA BASE TÉCNICA SÓLIDA, PARA QUE SE POSSA CONQUISTAR UM MOVIMENTO CORPORAL PLÁSTICO E HARMONIOSO, COMO UM TODO;
- EXERCÍCIOS QUE VISÃO SEMPRE A QUALIDADE DO MOVIMENTO. A BUSCA POR UMA DANÇA DE EXCELÊNCIA.
   
JORGE TEXEIRA


CURRÍCULO
FORMADO EM EDUCAÇÃO ARTÍSTICA PELA FACULDADE DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA E EM MÚSICA PELA ESCOLA DE MÚSICA VILLA-LOBOS, INICIOU NA DANÇA EM 1987, NA ESCOLA DE DANÇA HORTÊNCIA MOLLO. DIRETOR ARTÍSTICO DA CIA. BRASILEIRA DE BALLET, E FUNDADOR DO CONSERVATÓRIO BRASILEIRO DE DANÇA, E DA ONG CIRANDA CARIOCA, JORGE TEXEIRA SE DESTACA AO UTILIZAR UMA METODOLOGIA PRÓPRIA DE ENSINO, O QUE LHE RENDEU PRÊMIOS COMO A "MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES" DA CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO, "MELHOR ESPETÁCULO" E A "MENÇÃO HONROSA", PELA PREFEITURA DA CIDADE DE CABO FRIO, "MOÇÃO APLAUSO", PELA PREFEITURA DA CIDADE DO CARMO, O "PRÊMIO CULTURA NOTA 10", PELA SECRETÁRIA DE CULTURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, "PRÊMIO DEDICACIÓN", PELO XIII CERTAMEN INTERNACIONAL DE DANZAS, "DANZAMÉRICA 2007", NA ARGENTINA, "PRÊMIO DE MELHOR MAITRE", PELO V FEST DANCE 3, E NOS ANOS DE 2008 E 2009, O PRÊMIO "ESPECIAL DE MELHOR GRUPO" DO FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE. ATUOU COMO PROFESSOR CONVIDADO DE COMPANHIAS PROFISSIONAIS, TAIS COMO: BALLET NACIONAL DE SODRÉ EM MONTÉVIDEO, ESCOLA ESTADUAL DE DANÇAS MARIA MARIA OLENEWA, STUDIO DE BALLET TATIANA LESKOVA, CIA. DE BALLET DA CIDADE DE NITERÓI, DEBORAH COLKER CIA. DE DANÇA, BALLET DO TEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO, PRESTOU CONSULTORIA E SUPERVISÃO DE CURSOS DE BALLET CLÁSSICO DE ESCOLA COMO, BALLET DA ILHA DE VILA VELHA, NO ESPÍRITO SANTO, ESCOLA DE DANÇA DA FUNDAÇÃO CLÓVIS SALGADO, BELO HORIZONTE, EM MINAS GERIAS E ESCOLA MUNICIPAL DE BAILADOS DE OURINHOS, OURINHOS, EM SÃO PAULO. TEM PREMIAÇÕES JUNTO A SEUS ALUNOS NOS PRINCIPAIS FESTIVAIS DE DANÇA DO MUNDO, TAIS COMO YOUTH AMÉRICA GRAND PRIX, NEW YORK - EUA; PRIX DE LAUSANNE - SUIÇA; INTERNATIONAL BALLET COMPETITION, BEIJING - CHINA, NEW YORK BALLET COMPETITION, - EUA, MÔNACO DANSE FÓRUM, MÔNACO, USA/IBC INTERNATIONAL BALLET COMPETITION, JACKSON.. SE ORGULHA DE TER FORMADO BAILARINOS QUE HOJE ATUAM EM GRANDES COMPANHIAS, PELAS AMÉRICAS E EUROPA. DESDE 2007, ASSINA COMO COREÓGRAFO A COMISSÃO DE FRENTE DE ESCOLAS DE SAMBA DO GRUPO ESPECIAL DO CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO, ATUALMENTE GRES MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL.





PARTICIPANTES CONFIRMADOS PARA ESSE CURSO:

PARTICIPANTE
STATUS
1 ANA CAROLINA ALVIM SANTOS CONFIRMADO
2 BEATRIZ MONTENEGRO BAZZI CONFIRMADO
3 BRUNA ALENCASTRO MARIA DA SILVA CONFIRMADO
4 LETICIA CASTRO CONFIRMADO
5 MANOELA SANTOS MUNIZ DA SILVA CONFIRMADO
6 MARIANA RODRIGUES SERRA SILVA CONFIRMADO
7 MARIANE FRANCHI CONFIRMADO
8 MARINA GONTIJO CONFIRMADO
9 PALOMA HAGEN CONFIRMADO
10 REBECA ROSA CONFIRMADO
11 RODOLPHO BILATTO CONFIRMADO
Festival de Dança de Joinville